Dama da Noite

Dama da Noite Stephanie Sandim Reis

Resenhas - Dama da Noite

Myrelando 30/03/2023

É um livro curtindo, mas achei uma leitura leve, aquela pra vc ler pra sair da ressaca.

Apesar de ser passada na época de Marques e tudo mais, a linguagem e o cenário é se fácil leitura.

No fundo oq importa é a mensagem que a autora quiz passar da mulher e sua independência.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/02/2022

Resenha: Dama da Noite | Stephanie Sandim Reis
Dama da noite é um romance escrito pela Autora Stephanie Sandim Reis, corresponde ao Grupo Constelação Editorial, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro da Maí com o Clube das páginas e veio com dedicatória e marcadores. Eu conheci a Steh pelo Clube das Páginas e Corrida das páginas, hoje em em dia ele é minha parceira e amiga e ele tem contos disponíveis na Amazon.

"Você é especial minha pequena Catrina, não seja uma mulher como eu, seja livre." p.9

Esse livro contém: dedicatória para família dela e todas as mulheres que lutam todos os dias pelo seus direitos, uma frase de Emma Watson, capítulos divididos entre narradora Carina ou Aberlardo e Epílogo. Capa: Géssica Marques, Imagens de capa: Deposiphotos, Diagramação: Luiz Gustavo, Revisão: Morgana Brunner, Diretora Editorial: Vivianne Sophie e Supervisão Editorial: Rodrigo Fonseca.

"Eu não quero casar com seu irmão e farei o impossível para que isso nunca aconteça." p.29

Essa obra se passa em 1930 e é sobre Catrina, uma dama da atla sociedade e possui 28 anos. Ele tem um casamento arranjado pelo pai e enfrentará o pai e o futuro marido para não ter casamento de repente com seus direitos. Obrigando-a ficar com Abílio, e sua mãe anos atrás se encontrou na mesma situação.

"(...) iria atrás da verdade para o bem do nosso amor." p.40

Eu gostei desse livro, foi uma leitura muito fluída e a escrita é muito boa. Eu já li alguns contos da autora gostei de ler. Esse livro é bem fácil e rápido de ler.Esse livro passa reflexões sobre a importância das mulheres que lutam pelo seu direitos cm uma linda história de amor. Foi minha última leitura de janeiro, foi ótima e eu indico.

"Você é minha dama da noite, minha linda e bela Catrina." p.29

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/02/resenha-dama-da-noite-stephanie-sandim.html

Maíra Marques | @literamai 16/12/2021

Catrina tem 28 anos e vive na grande São Paulo de 1930. Perdeu a mãe ainda muito jovem e sente sua falta todos os dias. Sua mãe teve o casamento arranjado e não desejava que a filha fosse forçada a se casar sem amor, e Catrina está disposta a aguardar o homem que fará seu coração bater mais forte.
No entanto, Abílio está disposto a não deixar Catrina em paz, manipulando o pai dela para que se casem muito em breve. Desde que foi obrigada a ficar com Abílio, Catrina só consegue pensar em Abelardo, o irmão de seu futuro marido, este que está disposto a tudo para ficar com a sua amada dama da noite.
66 páginas foi muito pouco para o tanto que queria ficar com esse casal. Por ser uma história curta, os acontecimentos foram rápidos demais, mas já esperava que fosse assim. No entanto, a narrativa me manteve presa na história até terminar e fiquei contente em ter a oportunidade de conhecer uma protagonista tão decidida como a Catrina! O desfecho me surpreendeu.

Amanda.Lippi 14/08/2021

Amei
Amei conhecer Dama da noite, amo mulheres fortes que sabem o que quer. Catrina em nenhum momento mudou sua opinião sobre se casar com o Marquês, e acabou desmascarando ele de uma forma linda. Nesse livro Catrina é sua própria heroína.
Está leitura faz parte do projeto do livro viajante e eu amei participar, e sou muito grata por ter sido escolhida.
Ahh , ela está com inscrições abertas para o projeto Livro viajante, corram no ig dela para se inscrever, e venham conhecer esse livro maravilhoso.

Resenha completa @resenhadaamanda