Recuperado

Recuperado Jay Crownover




Resenhas - Recuperado


104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cris 24/02/2024

Fraco demais quando começo a pensar sobre ...
'Recuperado' da autora Jay Crownover foi lançado aqui no Brasil uns três anos atrás e há algumas semanas caí na besteira de espiá-lo por aqui e assim que olhei a sua capa e li a sinopse, o meu coração que palpita por livros e mocinhos problemáticos, praticamente, me implorou para lê-lo. Eu tive de passá-lo na frente de todos os outros e cá estou muito frustrada pois não amei em nada a leitura, na verdade, eu nem gostei pois ela não despertou absolutamente nada em mim a não ser a curiosidade assim que pude baixar o e-book e ler as notas que Jay narrava que a história em si foi feita baseando-se em um namorado que ela teve no passado e que nunca conseguiu esquecer ...

" Eu quero que os leitores entendam que este não é um livro que trata do vício e da depressão a partir de pesquisas e documentos. Este livro trata dessas coisas do ponto de vista de alguém que estava assistindo a um desastre de trem prestes a acontecer bem na sua frente, e que foi incapaz de impedir o acidente ou a carnificina."

Cable James McCaffrey faz a linha riquinho mimado e que nunca foi amado pelos pais como deveria, devido a isso, achou nas drogas e no sexo a válvula de escape que tanto necessitava.
Cursando o mesmo colégio que o dele, conhecemos Affton Reed que ao contrário de Cable, não nasceu em berço de ouro, no entanto, conheceu os altos e baixos de um dependente químico, afinal, perdeu a própria mãe para as drogas.

O olhar minucioso e conhecedor de causa da protagonista pôs Cable em seu caminho e após uma grande tragédia, ela foi obrigada a cuidar de sua recuperação após o garoto ser preso. Sendo assim, antes de ela mudar de cidade, teria de passar uma temporada com o Cable em sua casa de veraneio a fim de "ajudá-lo" a se reerguer ... difícil, hein? Ainda mais quando descobrimos que ambos já se sentiam atraídos um pelo outro tendo a barreira do ódio à primeira vista como uma mentira deslavada bem contada.

" Se você pensar bem, amor e ódio realmente não são muito diferentes quando você vai direto ao assunto. Ambos deixam você louco. Ambos fazem você fazer coisas que nunca pensou que faria, e ambos eram tão, tão fáceis de se perder."

Ain, gente! Tô tão triste por não ter gostado de 'Recuperado' como achava que gostaria. O new adult é do jeitinho que gosto: tem jeito e cheiro de problema que carrega a sofrênça em todas as suas páginas... as facetas e nuances de um protagonista que tem sérias questões com as drogas não são tão amenas e fáceis de lidar como as do Cable e, por mais que ele diga que é bicho ruim e que sente vontade de recair, ele é centrado demais para o meu gosto. Talvez a intenção da autora fosse essa de manter tudo dentro de uma caixinha com fita, não é mesmo?

A falta do drama que envolve a vida quebrada de ambos os personagens e o rápido romance com ênfase em páginas e mais páginas de descrições eróticas foram os dois maiores incômodos que tive ao longo do livro. Quanto à escrita de Jay em nada posso reclamar pois ela flui que é uma beleza! Quando menos percebia lia 20, 30, 40 % numa sentada só e ainda me via sedenta por um envolvimento emocional que, infelizmente, não aconteceu.

Claro que a minha opinião pode ser apenas esquisitice de leitor que quer encontrar desgraça em uma história que por si só já é pesada demais. Como disse, quem sabe a intenção da autora tenha sido essa mesmo uma vez que ela já esteve no lugar da Affton? Às vezes a vida real é mais fácil de encarar que os nossos livros de enredo complexo e de personagens com mais camadas que as próprias cebolas!

E é isso, não sei se indico o livro apesar de 'Recuperado' ter desfecho redondinho e de passar uma mensagem bem positiva. sobre a luta contra às drogas e o poder de ter pessoas que te amam verdadeiramente ao seu lado em todos os processos.
Bem... drama pelo drama eu não indico. Pronto, eu não indico.
comentários(0)comente



Fernanda de Lima 31/12/2023

Recuperado
Não foi uma leitura que me prendeu muito, foi mais pra passar o tempo, não teve nada de surpreendente.
Cris 24/02/2024minha estante
Nossa, eu terminei por agora e tô tão frustrada rs. Esperava muito mais pelo enredo em si ... mas o livro não me causou absolutamente nada.




Laryssa165 01/07/2023

Recuperado
Um livro curto e ótimo para ler em um dia. Eu gostei bastante dos personagens, apesar de não me sentir tão envolvida com eles. A Affton falava que odiava o Cable, mas a real é que ela nunca o odiou de fato. Acho que o ódio e o amor andavam lado a lado quando se tratava do Cable. Eu amei o fato dele compreender que precisava ficar sóbrio por ele mesmo, e não apenas pra poder ficar com ela. As vezes os livros vão por outro lado e querem curar uma dependência com outra. Tá certo que no começo ele meio que tinha uma dependência emocional nela, mas considerando que ele estava na merda e tinha acabado de sair da reabilitação, isso era meio que esperado, já que ele via nela um porto-seguro. Mas aos poucos ele foi compreendendo que ele não podia se escorar nela para sempre, ele precisa fazer algo por ele mesmo, e só assim ele poderia tê-la sem machucá-la.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 09/05/2023

Gostei bastante da história apesar de ter enrolando bastante pra completar a leitura? Me envolvi muito com os personagens
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kimberly.Coatio 07/04/2023

Amor na dificuldade
Aqui acompanhamos a história de Cable e Affton.

Cable sempre considerado o filho perfeito, o riquinho a ser seguido e admirado ele se vê perdido no mundo quando o uso de drogas cobra um preço alto demais. Ele que sempre foi obcecado por Affton por ela ser a aluna perfeita e intocável é a única que vê a situação no qual ele está metido e tanta salvá-lo de si mesmo antes que aconteça o mesmo que a tirou a própria mãe e por causa dessa tentativa ela se vê presa a ele e agora os sentimentos que ambos esconderam vira a tona.

Eu curti toda a interação deles no livro, ainda mais com todo o cenário em volta do uso de drogas, eles tendo que lidar com as consequências tanto da desconfiança da Affton pela recuperação dele e o Cable tendo que superar o vício e todas as consequências dele. O que me pegou foi a forma corrida no qual ele é abordado, entendo o ponto de eles sempre terem se amado e tudo mais mais queria um maior desenvolvimento do lado amoroso deles.

No mais é um livro bom.
comentários(0)comente



Laura 04/04/2023

Não achava que ia gostar e amei
Fui com expectativas baixas e logo na introdução, me apaixonei pela proposta.

O romance deles foi muito bom, fluiu aos poucos e achei cada decisão tomada muito importante pro final feliz deles.

Os protagonistas me agradaram bastante e aqui nesse livro eu realmente acreditei que eles eram feitos um pro outro, eu senti aquela conexão (não é todo casal de livro que me faz sentir isso, e os que fazem, geralmente é livro de fantasia).

O desenvolvimento do Cable me emocionou, de verdade, achei a história de superação dele bem legal e fiquei orgulhosa pelo personagem.

Única razão de eu não ter dado 5 estrelas foi a escrita da autora, não que ela seja ruim, mas não foi compatível comigo e acabou incomodando. Os parágrafos eram grandes demais e se tem uma coisa que me cansa em livros, é a constância de parágrafos grandes.
comentários(0)comente



manudefariadias 18/02/2023

Aquele romance com bastante coisas reais
Quando recebi indicação deste livro, e soube que o Cable era um viciado, confesso que quase desisti dele.
Daí li a nota inicial da autora e resolvi dar uma chance, afinal, os livros contam muitas histórias né e nos fazem as vezes abrir horizontes e por a autora ter vivido uma situação semelhante, achei que ela não adoçaria as situações.
Achei o livro intenso, imersivo, faz você entrar na história e não querer sair dela até descobrir como resolver tudo.


Não vou dizer que talvez não houve uma romantização em algum ponto da história, porque afinal é um livro né, mas achei até mesmo o final, natural, real e vida real mesmo sabe.

O destino do Cable poderia ter sido diferente? Poderia. E o que aconteceu com ele, no final, infelizmente não é a maioria dos casos da vida real, mas ainda assim achei sólido, achei crível e me conquistou demais.

Affton é aquela mocinha forte e que tomou ótimas decisões, inclusive de saber a hora de ir embora.

Gostei demais.
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 08/02/2023

Jay Crownover nunca decepciona!
Indiscutivelmente Jay Crownover consegue me conquistar em qualquer tipo de história, e não foi diferente em Recuperado. Talvez muito mais do que esperava, o título foi uma leitura que adorei — porque quem me conhece, sabe que a temática enemies to lovers não é uma das minhas favoritas.

Affton Reed e Cable James McCaffrey estudavam na mesma escola, e se odiavam. Porém, Affton era a única a perceber que Cable estava no fundo do poço, sem chances de sair. Após a intromissão dela na vida de Cable, tentando ajudá-lo, as coisas saíram do eixo e uma tragédia sucedeu. Anos após ao desastre, suas vidas serão novamente unidas. Agora Cable precisa da ajuda de Affton para se reergue, e eles perceberão que esse sentimento de ódio na realidade guarda algo mais profundo. Será que um possível namoro entre eles dará certo? O que houve com Cable? Affton conseguirá ajudá-lo?

É incrível o quanto os desenvolvimentos da autora são maravilhosos! A construção dos acontecimentos e situações nos envolve velozmente no enredo, fazendo então com que a leitura seja super fluida. Jay tem o dom de nos conquistar nas palavras, na forma como traz o andamento, na elaboração dos personagens e no drama. Em menos de 250 páginas, passamos por um carrossel de emoções equiparado ao de um belo calhamaço. Aqui temos assuntos reais, assuntos complexos, mas que nas palavras dela tornam-se compreensíveis e entendíveis. Ainda que use da liberdade poética para alterar certos tópicos — e a Jay fala isso na sua nota — temos a presença de uma realidade verossímil bem forte.

Sobre seus personagens, Affton e Cable é uma dupla e tanto! Donos de personalidades fortes, comportamentos teimosos e pelo fato de se odiarem antes de realmente se conhecerem, causam algumas cenas. O que mais me chama atenção acerca deles é o crescimento nas páginas — a evolução é perceptível, o que nos deixa contente! O casal possui uma forte química, conexão e atração, que foi por onde o romance transcorreu gradualmente. Acho que a grande sacada desse romance é a questão deles saírem de inimigos para a paixão. É satisfatório acompanhar essa trajetória sendo lapidada.

"... minha mãe insistia em cuidar de mim. Se não a deixasse fazer isso, ela enviaria alguém em seu lugar. Alguém em que eu pensava todos os dias desde que disse que me odiava. Alguém que observei desde o momento em que apareceu em Loveless, parecendo tão perdida e sozinha quanto eu. Affton Reed." pág. 33

Não acho que seja um livro com grandes reviravoltas ou momentos surpresas, entretanto considero a sua linearidade um ponto chave, pois vamos acompanhando a luta diária e o cotidiano dos protagonistas. É nesses instantes que ocorre a aproximação do leitor com a história, e a faz ser sensacional. Não tem muito mais o que falar sem que se torne spoiler, afinal, acredito que ler a obra "no escuro" torna-a mais interessante.

Como é de praxe, e esperado, o erótico tem suas aparições ao longo das páginas, sendo uma constante na narrativa. O final chega com um cenário cheio de dúvidas e circunstâncias que colocam em risco o relacionamento. Me gerou questionamentos como a autora levaria adiante uma relação que tinha suas problemáticas e ressalvas, no entanto ela acertou em cheio a maneira que desenhou o desfecho. Inclusive o epílogo, mora no meu coração.

De uma forma geral, Recuperado é mais um ótimo exemplar no acervo da Jay Crownover. Por ser curto, ter uma trama que considero dinâmica, acho uma excelente indicação para quem quer conhecer a autora e/ou um livro rápido de ser lido. Apaixone-se por esse romance! Recomendo demais.

Na parte física, a capa é a original, então a The Gift só adaptou para o português. Gosto dela pois retrata bem nosso jovem masculino, na qual é o enfoque. A diagramação é a padrão da editora, tendo um texto confortável e espaçado. Ela também sempre traz um detalhes nos inícios de capítulos que são bonitos. Não encontrei erro de revisão ou ortográfico. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas alternados.

"Eu queria mostrar a ela que poderia fazer as escolhas certas quando focava minha mente nisso. Que eu, de fato, distinguia o certo do errado e que era capaz de cuidar de mim mesmo. Eu queria impressioná-la. Queria que ela soubesse que não estava perdendo tempo, que eu não era uma causa perdida." pág. 115

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/02/resenha-recuperado-jay-crownover.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 30/12/2022

Recuperado
Esse livro me chamou atenção logo n dedicatória.. eu amei!
Amei o cable se dando uma chance, lutando por ele mesmo, querendo mudar!
Um dos meus favoritos de 2022 ??
comentários(0)comente



_NAYA_ 28/11/2022

O livro tinha um potencial, acho q poderia ter sido bem + desenvolvido.
Eu não tô acostumada em ler livros que são mais narrados do que em diálogos, por isso demorei a me conectar com a história.
O livro é inspirado em uma experiência da autora e foi algo que chamou minha atenção.
Tem assuntos bastantes sensíveis que é a dependência em drogas, sobre o processo de recuperação, depressão, ataque de pânico, ou seja, é cheio de gatilhos.
No geral achei q não foi bem desenvolvido todos os assuntos à cima, acho q foi raso e muito pouco explorado.
comentários(0)comente



Lorrainy10 23/11/2022

Achei q faltou mais brigas entre eles, tudo aconteceu muito rápido apesar de ter passado um ano, achei q os hots seriam melhores a química entre eles eu achei meio forçada mas eu gostei da história.
comentários(0)comente



debyallmeida 15/10/2022

Li e gritei enemies to lovers, parabéns jay crownover me apaixonei por um ex viciado loiro gostoso tá feliz??? Leitura muito boa super recomendo :)
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR