Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Biancajml 08/02/2022

Como salvar alguém que não quer ser salvo?

Como ser salvo se ninguém é capaz de enxergar por debaixo da casca que o protege?

Sabe a história sobre uma garota que salva o cara? Que o amor foi o que o condicionou a ser melhor? Aqui não foi assim.

Affton queria sim salvar Cable. Mas por ela. Por seu passado. Por ter fracassado na tentativa de salvar sua mãe. E ele só queria se livrar de seus sentimentos, e talvez se vingar de seus pais, por isso se entregou as drogas.

Ela foi a única capaz de enxergar por entre as fissuras de sua máscara. Ela foi a única que viu sua alma perdida na escuridão. E não foi por meio do amor que ela tentou alcançá-lo. Foi pela persistência que ela se atirou no abismo em que ele se perdeu para tentar dar uma chance a esse garoto perdido de encontrar seu caminho.

A vida desses dois jovens colidiu numa tarde. Onde Affton mudou o destino de Cable.

Uma noite. Uma noite foi necessária para virar a vida de Cable ao contrário. Para mudar a vida de outra. E acabar com a de uma terceira. E o preço a se pagar era muito alto.

Afastado a cidade, e após anos na prisão, Cable precisa de alguém que vá supervisionar tudo. E quem melhor do que Affton? A garota inalcançável. Aquela que alterou toda a sua vida.

Durante todo o verão os dois precisaram conviver. E um laço surgiu entre eles. Ela o entendia. Se preocupava. Ela realmente estava lutando por ele, mas ela não podia lutar sozinha.

Esse livro foi um tapa na cara. Mostrou uma realidade totalmente difícil de quem tem algum vicio e depressão. Mostrou como o fundo do poço não é o fim. Que as coisas sempre podem cair numa escuridão muito maior.

Uma história de perdão, reconhecimento e superação. Um personagem totalmente perdido e quebrado que busca sua redenção. Que encontrou numa garota o apoio que precisava para achar o caminho de volta. Uma história de luta.

Foi intenso e totalmente tocante acompanhar o trajeto do Cable. Foi dolorido, angustiante, triste? Mas ao mesmo tempo foi maravilhoso. Um personagem que precisou aprender a lutar por si. Que descobriu que só dependia dele. E ele queria essa nova chance.

Amei demais. Foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora, mas não poderia ser melhor.

Cris 22/02/2022

História da vida real...
Primeiro livro que li dessa autora e não me decepcionei. Amei a narrativa, diálogos bem estruturados e enredo muito bom.

A história nos entrega o retrato da vida real, com personagens fortes e sofridos. Cada um com suas próprias dores e características marcantes.

Amei o crescimento dos personagens e a construção do romance, assim como o desfecho final.

Recomendo a leitura!

Tekapatti 31/12/2021

eu gostei, na verdade gostei muito. A relação dos personagens entre e si e os pensamentos que eles tinham sobre isso e sobre eles mesmo, foi um dos motivos pelos quais eu tanto gostei. A evolução do Cable foi algo que eu estava com um pouco de medo, porém foi bem melhor do que eu esperava e a forma como ele cresceu tanto por ele quanto pela Affton foi demais.

eu amei como a autora fechou todas as pontas, ela não deixou tudo parecendo tão perfeito algo que na situação dos personagens ficaria meio forçado. Amei a forma como autora escreveu toda a história dos personagens, como eles se tornaram o que eram e como cresceram com base nisso.

É um livro um pouco pesado, ele tem seus gatilhos, porém eu gostei muito da experiência e de tudo que envolve a história

A única coisa que eu me recusei a aceitar, foi o nome do protagonista, eu me recusei e me recuso a chamá-lo de Cable, para mim o nome dele é Castle, que não é tão bom assim, porém já é bem melhor, pelo menos para mim

Bela 15/01/2022

Sensível e marcante.
Começo essa resenha dizendo que adorei o livro, não é um livro perfeito, mas é muito bom. A autora soube quando tratar com delicadeza e quando tratar com brutalidade a realidade de amar uma pessoa que é um viciado em recuperação, e saber que ela escreveu uma estória tão bonita baseada na sua própria história pessoal de seu primeiro relacionamento, torna o livro ainda mais especial. O livro pode gerar gatilhos em quem tem sensibilidade aos temas do vício e da depressão, então não se pressionem a ler se não estiverem bem pra isso, mas se você for como eu que não tem problemas com nenhum tipo de gatilho, ou com algum outro tema que não esses, aproveite a leitura!

Kelly.Fernandes 18/01/2022

Gostei mas não amei
A falta de diálogos é uma coisa que me incomodou muito e deixou a leitura cansativa.
Tiveram muitos pensamentos dos personagens desde o início, o que ajudou a entender melhor e mais rápido o que cada um passou mas mesmo assim a autora poderia ter equilibrado mais isso aí.

Acho que a história tinha muito potencial mas faltou desenvolver um pouco mais. Algumas partes achei bem objetivas mas outras acabaram ficando corridas, tipo a primeira vez que eles ficaram.

Em geral gostei muito da Affton e do Cable (tirando esses nomes que demorei pra me acostumar). Gostei também da dinâmica entre eles, desde quando eles ?se odiavam? e a forma como se aproximaram.

Pra mim o melhor foi a sensibilidade que a Affton tinha em reconhecer a luta de Cable. Todo o histórico com a mãe dela fez ela se preocupar com o Cable e desejar que ele tivesse outro rumo, o que nos rendeu cenas lindas!

Tefi 11/10/2021

Mocinha com histórico de mãe viciada, percebe mocinho se perdendo para as drogas. Mãe dele impõem q ela seja sua babá. O final do livro é lindo, ver que a mocinha se coloca em primeiro lugar mesmo, amando ele, a autora vai trazendo uma normalidade ou história muito próxima do real

Jack 20/09/2022

"Eu precisava melhorar primeiro por mim, e só depois disso seria bom o suficiente para você. Você me pediu para provar que poderia amá-la e é exatamente isso que tenho feito."

Assim que eu li a nota da autora eu já fiquei preocupada, como ela mesmo disse o Cable é inspirado em um garoto que ela se relacionou no passado, então logo pensei que talvez ela não conseguiria abordar do jeito certo o vício se fosse apenas baseado em sua experiência e não em pesquisas, também logo imaginei que o romance poderia acabar em um dependência emocional da parte do Cable, mas fiquei muito feliz quando percebi que a história foi bem escrita e que deixou claro que a recuperação de Cable tinha que vir dele, não em função da Affton.

O livro é muito mais narrado do que diálogo, eu achei a leitura um pouco densa em alguns momentos, mas apesar disso flui bem.

Acho que foi o primeiro livro que eu "torci" para o casal se separar (pelo menos por um tempo) porque queria que o Cable se recuperasse por ele, para aí sim ter um relacionamento com Affton.

Dani 13/09/2022

Recuperado
Indicação de uma amiga, demorei para ler e gostei. Livro que fala sobre vícios e quem não já viveu ou conhece alguém , bom que tem alguém para recuperar . Achei o livro um pouco extenso.

Jaque 06/08/2022

Surpreendente.
Acho que nunca tinha lido um livro de romance baseado em fatos.
Ele é bastante intenso, mas só em saber que é verdadeiro, a cada página dava um frio na barriga

Emilly 07/01/2022

Esse é livro é bem direto ao ponto. Em quase 300 páginas a autora soube desenvolver bem as questões do enredo sem se prolongar ou "correr" demais.
Gostei muito dos diálogos entre os protagonistas e vários dos quotes lindos e inspiradores!

Joilma.Romano 25/01/2022

Intenso
Já nas primeiras páginas, vem o impacto.
Você realmente sente cada sentimento nas palavras lidas .
Uma estória linda, onde muitas vezes uma pessoa só precisa que uma mão seja estendida em sua direção, para poder ser ergue.

Roberta Vidal 12/07/2022

Lindo, comovente e intenso
Livro recomendado para maiores de 18 anos.

Affton Reed perdeu sua mãe para o vício das drogas, viu de perto o caminho trágico que ela seguiu. E assim se tornou uma jovem centrada e correta, vive uma vida simples com seu pai e tem o sonho de se tornar psicóloga, para ajudar crianças e outras famílias a não passar pela mesma dor que passou.

Cable James McCaffrey vem de uma família muito rica e importante. Ele esta sempre rodeado de pessoas interesseiras, que só querem os benefícios que sua influência possa trazer. Seus pais vivem um relacionamento contubardo e esquecem totalmente do filho, e é nas drogas que ele vai encontrar o conforto que não existe em casa.

Quando Affton percebe onde Cable vai chegar nesse caminho que está seguindo, tenta ajudar, mas em uma noite trágica onde o pior acontece, Cable vai preso.
E ao retornar de sua setença, precisa fazer vários exames e acompanhamentos psicológicos para se manter na linha. E com isso sua mãe acaba pressionando Affton a supervisionar ele, e assim os dois passarão o verão juntos, mas não pensem que é a partir daqui que tudo começa.

O convívio entre eles é bastante turbulento, mas Affton só quer mostrar para Cable, que somente ele tem o poder para se recuperar, que ele pode fazer isso por ele mesmo e não por outra pessoa. E que ela pode amar o Cable recuperado, mas nunca o Cable viciado.

A autora nos traz dois tema fortes, vício e depressão, mas é tão bem escrito, e por ser algo que ela própria viveu, tudo se tornou mais real, verdadeiro e intenso. E em nenhum momento ela romantizou as atitudes de Cable, ou a relação deles dois, tiveram muitos delizes, altos e baixos, mas lutaram bastante para fazer funcionar. E meu coração se quebrou em vários momentos.

Recuperado é um livro lindo e comovente, o verdadeiro significado de força e superação.

Apogeu Literário 08/06/2022

Perfeito!
Eu amo as surpresas que os livros nos trazem... Recuperado foi de um livro encalhado para favoritos bem rapidinho. Uau!
Que livro foi esse? Ainda estou procurando a placa do caminhão que me atingiu.
Eu não sei se foi a temática, que sempre me interessa, ou se foram os personagens, riquíssimos, que me pegaram com força, mas Recuperado é o tipo de leitura que não te deixa imune em nenhum momento. A gente se percebe tocada no prefácio, e a cada linha sabe que não tem mais volta, é o tipo de livro que atinge com força.
Cable Mapfre é o típico menino rico de cidade pequena, cheio de bajuladores e falsos amigos. Vivendo sua vida perigosamente sem se preocupar de ser arrastado no processo.
Affton é a menina exemplar que após ser machucada pela vida decidiu que nada e nem ninguém a tirariam do foco até conseguir o que estabeleceu para si.
Mas, no alto da sua determinação, ela o viu de verdade, sem a fachada que ele usava como disfarce. E, ela se importava com o que ele estava fazendo para sua vida, quando mais ninguém se deu ao trabalho de olhar mais fundo.
As consequências dos seus atos cobraram um alto preço, e Afton mais uma vez estará por perto para fazer a diferença.
É sobre sobriedade, escolhas, fuga, amizade e amor.
Um cara quebrado desde muito novo que via na autodestruição uma maneira de chamar atenção mas infelizmente seus pais não o percebiam, até que ele chamou a atenção de alguém que mudaria sua vida para sempre.
Eu amei demais todo o seu desenvolvimento e não consigo imaginar um adjetivo que melhor o defina, além de perfeito.