O coração da mata

O coração da mata Caio Rennery...

Resenhas - O coração da mata

@sobreli.vros_ 10/09/2022

Fiquei de coração quentinho
Que história maravilhosa.
A escrita é muito boa
O enredo me prendeu
Cauã, Rebeca e Guilherme são cativantes.

Fiquei presa nessa história, que trás um mix do nosso folclore impressionante, eu temi e torci por esses três, senti as dores que eles enfrentaram e sofri quando coisas horríveis, aconteceram com eles.

A única coisa que não gostei, foi a criação do triângulo amoroso, o laço de amizade entre os personagens é tão lindo, que achei desnecessário o interesse amoroso surgir.

O final desse livro, aqueceu tanto meu coração, não esperei por aquilo, eu sei que estava na cara, que eles encontrariam uma solução, mas como fizeram e o preço que foi pago, nossa! Me emocionei demais.

Leiam esse livro gente, fala do que é nosso de uma forma maravilhosa, trás um mistério bem gostoso, uma história para acalmar o coração mesmo e é ótimo, para sair da ressaca literária.

Isis Costa 14/10/2021

Uma aventura de três amigos inseparáveis
Rebeca, Cauê e Guilherme, encontram o velho Joaquim para ouvir as histórias do passado, repleta de seres que cuidam do equilíbrio da natureza e de vez em quando, punem quem não obedece suas regras.

Rebeca é corajosa e tem uma forte ligação com a mata. Guilherme é leal mas medroso e Cauã tem_ dificuldades de mostrar seus sentimentos.

Após ouvirem histórias sobre a Cuca,Rebeca convence os meninos a acompanhá-la na mata numa perigosa aventura, em busca da sua caverna. O arriscado plano, começa a dar errado, logo no início mas os três estão muito envolvidos para retornarem e seguem mata a dentro.

A história vai se desenrolar com a passagem dos anos (de 7 em 7 anos) e cada vez mais aventuras os levam de volta a mata, um pouco de terror e fantasia esperam o leitor. Além, de lições profundas sobre a nossa responsabilidade com o meio ambiente, o valor das amizades e como lidamos com nossos medos e escolhas.

É uma leitura leve e rápida, boa para tirar da ressaca literária.