Uma Esposa Para O Duque

Uma Esposa Para O Duque Letícia Gomes

Resenhas - Uma Esposa Para O Duque

1 | 2 | 3 | 4

Ianny Santos 12/03/2021

Letícia vc acaba de se tornar minha autora preferida!
Que livro lindo, de um romance delicado, de um enredo encantador! Fato que AMEI na escrita da Letícia: normalmente, os livros acabam quando o casal está junto e feliz. Aqui, ela ainda escreve muito mesmo depois das coisas estarem bem! Ainda há um desenrolar muito gostoso da estória! Você se envolve com o casal do começo ao fim e eu adoro isso!

Aqui, conhecemos Lucy, uma bela moça que infelizmente está há algum tempo debutando devido complicações causadas por seu amado pai, que pelo mesmo motivo é levada para a vida de Lorde Chatam, mais conhecido como Duque Louco por sua solidão e coleções de bonecas.

É uma delícia ver a evolução do relacionamento dos dois! Nas cenas ?, eu achei que a Letícia trouxe uma delicadeza e ao mesmo tempo uma sensualidade muito envolvente.

É um livro que gostaria de ter ele físico pra no futuro ler novamente! Letícia, o mundo precisa te conhecer, porque eu AMEI DEMAIS teu livro e já vou começar a ler o segundo hoje mesmo!
Vanessa 12/03/2021minha estante

Já quero ler!!

nandamoniz 11/04/2021minha estante
Tem continuação???

Ianny Santos 13/04/2021minha estante
São 4 livros. Porém, cada um conta a estória de um personagem diferente. Não é a continuação desse mesmo casal. Inclusive, o 3o livro ela já divulgou a capa! ? tá pertinho de lançar!

Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cena muito hot? Não gosto

Ianny Santos 01/08/2021minha estante
Tem algumas cenas hot. Como faz tempo que li, não lembro se são muuuito intensas. (O 2o livro tem, isso eu lembro). O terceiro ?os diários de Lady Jane? vc vai gostar, então. Acho que tem apenas uma ou é duas cenas, nada exagerado e a Jane é uma excelente protagonista que aborda o direito da mulher estudar, opinar ao invés de ser um bibelô da sociedade que só serve pra ?procriar?. São estórias TOTALMENTE independentes. Pode ler tranquila!!!

Entendi. Obrigada!

Erika 07/03/2022minha estante
Ela é maravilhosa !!!
Adorando ler os livros dela

Dora 14/03/2021

Um começo
É a história de uma jovem dividida entre a promessa de um primeiro amor e um amor imposto; um homem ausente e ?perfeito ? e um rabugento e cheio de neuroses.
O romance é muito irregular: começa com personagens meio bobinhos, mas eles se desenvolvem e a autora tenta problematizar alguns sentimentos. E, embora haja bons momentos, Aiden e Lucy ainda são um pouco imaturos mesmo no final.
Mas ainda quero ler a história de Tamsin.
Quanto a escrita, a autora é mais consistente que muitas autoras nacionais, embora use uns neologismos como ?selar? (não achei no dicionário) no sentido de beijar de leve. Uma revisão também poderia eliminar alguns errinhos de digitação. Mas, no geral, está bom.
Katia 17/03/2021minha estante
É meu estilo literário favorito.

Dora 04/04/2021minha estante
Meu tb.

Katia 04/04/2021minha estante
Adoro um romance de época! Leio narrativas contemporâneas, só para retornar aos de época.

jess 11/04/2021

deus, acho que nunca vou encontrar um romance de época tão doce e que me deixasse com o coração tão quentinho como esse. que escrita impecável, que construção e desenvolvimento perfeitos da história. esse casal foi um dos mais bem desenvolvidos que eu já vi. tô completamente apaixonada. o amadurecimento deles e do relacionamento dos dois, foi uma coisa linda de acompanhar. tive um sentimento tão bom nessa leitura, vou indicar pra todos que eu puder.

a lucille, se mostrou bastante corajosa e forte, adorei ver como ela não teve medo do amor, nem de tentar encontrar a felicidade. ela foi firme e me deixou inspirada. o aiden, embora no começo tivesse muito medo e vergonha de admitir e lidar com seus sentimentos pela lucy, percebeu que estaria perdendo uma vida inteira com a família e o amor que sempre quis. sem contar a pequena tansim, que tornou a leitura ainda mais fofa. o amor que o pai sentia por ela, a maneira como a assumiu e a amou sem barreiras, fizeram meu coração derreter mais um pouco. por fim, o fato da autora trabalhar com aspectos da auto estima da lucy, mostrando que é importante se sentir amada além das aparências, foi um outro aspecto importante que me fez amar ainda mais esse livro. eu o recomendo a todos que querem sentir a esperança do amor puro e verdadeiro.
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cena muito hot? Não gosto

jess 01/08/2021minha estante
tem sim amiga, várias

Entendi. Obrigada por avisar

DeboraKamilla95 18/05/2024

A romantização mais doente que já vi...
Eu poderia detalhar varias falhas que me incomodaram mas tudo perece diante do fato de que o capitão/duque corteja uma criança de onze anos. Um homem adulto beija um criança de 11 anos na boca gente, como se fosse normal e ficam trocando cartas e acontece o plot mas eu não acreditei.
Uma criança de 11 anos é beijada por um homem de pelo menos 20 porque ele é capitão ONZE ANOS GENTE.
Eu voltei e reli 3x porque eu não acreditei, eu pensei não pode ser gente, eu li errado não pode ser, mas era, o soldado beijou a boca de uma criança de 11 anos.
"Ah mas nessa época era normal" SIM mas não de forma romantizada meus amores, esse tipo de coisa quando escrito pra ser fiel a realidade tem que trazer a realidade inteira. Não um romancezinho agua com açúcar em volta de um marmanjo beijando uma criança de ONZE ANOS.
laurooca 20/05/2024minha estante
Oi moça, eu li o livro mas não lembro sobre isso, quem beija quem?

DeboraKamilla95 24/05/2024minha estante
o Protagonista masculino conhece ela numa festa quando ela tem onze anos, dai eles se beijam e depois trocam cartas por 8 anos.

DeboraKamilla95 24/05/2024minha estante
Ele já é capitão nessa época, já é adulto e mesmo assim beijou uma criança

Carol *_* 22/04/2024

Chato, chato, chato, chato.
É um livro tedioso, com personagens insuportáveis em uma trama chato com um enredo de cair o c@ das calças.

Absolutamente nada aqui funcionou para mim, cada capítulo eu torcia para acabar.

Sou uma pessoa que ama clichê, tramas previsíveis e finais que sei o que acontece. Mas, acredito que esse ano essa é a mocinha mais chata em questão de protagonismo. Ela abria a boca e eu ficava com vontade de revirar os olhos. Ouvia a palavra" Michel" e queria esganar uma personagem fictícia. Aquele surto ela no final? Minha filha, dois anos já, vai viver.

O mocinho é outro bobo, que motivais ridícula, que passado triste besta. Sinceramente, acho que a única personagem legal é uma criança.
urpjjm 22/04/2024minha estante
vo passar longe desse livro entao scrr

mabel1 17/03/2021

Histórias de casamento arranjado são as melhores.
Uma das melhores coisas para acompanhar em leitura são romances que se desenvolvem desde o famigerado ódio inicial. Lucy estava praticamente noiva de outro, mas teve que se casar com o "Duque Louco" para salvar sua família.

O romance tem um bom desenvolvimento, sem pressa ou demora demais. O amor que os protagonistas desenvolvem um pelo outro é de aquecer o coração e nos faz sermos completamente apaixonados pela escrita da autora.

Ahhh, preciso tanto de mais livros dessa série! ?

BrunaNascimento 23/03/2021

Aquele clichê gostosinho.
Alguns aspectos poderiam ter sido aprofundados e os conflitos melhor abordados. Não é um livro de grandes reviravoltas, mas a leitura é boa.
Recomendo e, inclusive, lerei o próximo.

ericaln90 29/03/2021

Um romance cheio de raiva e fúria, foge um pouco do padrão. Quando uma jovem é impedida de casar com seu correspondente de cartas e que está prometida a ele, a jovem Lucielle não vê outra solução a não ser virar amante do seu noivo. Mas será que a convivência com o troglodita a fará mudar?

Esse livro trata de medos e incertezas e dos monstros que criamos em nossa mente quando perdemos alguém que amamos e que segredos podem destruir uma pessoa igual ao um vício. Nesse livro você vai encontrar um amor verdadeiro que nasceu do improvável e do medo mais que não se perde em meio a escuridão de dias chuvosos.

Kah | @romancesdakah 03/04/2021

Uma esposa para o Duque
Lady Lucille Mildenhall é jovem que já está cansada de ficar esquecida nos salões de baile por não ter uma grande dote ou uma aparência "perfeita", mas tudo muda quando ela conhece Michael.

Lucille fica muito contente que pela primeira vez em todos os seus anos de debutante alguém viu além do seu pequeno dote e os dois começam um cortejo, que acaba durando alguns anos a mais do que o esperado porque Michael está servindo ao exército britânico.

Tudo o que ela teria que fazer era esperar o retorno do seu amado, mas um brutamontes ruivo aparece na sua casa e exige que o pai dela page uma dívida de jogo ou que ela se casa com ele.

Esse brutamontes ruivo é Aiden Chatham, o Duque de Devonshire, também conhecido como o Duque Louco.

Aiden descobre uma dívida do visconde de Kent esquecida a muitos anos ele não hesita em cobra-lá. Ele quitaria a dívida do em troca da mão da sua filha.

Presos a esse enlace com um começo que não poderia ser mais dramático, eles vão ter que fazer o melhor para não se matarem.

? Não tenho palavras para descrever o quanto esse casal me tirou do série (no bom sentido). Eles são um casal cão e gato que tem diálogos super divertidos.

? Eles tem um começo meio conturbado e demoram um pouco para entrar em uma relação mais "civilizada".

? A leitura flui super bem, mas tiveram duas coisa que me incomodaram: Tem alguns erros de gramática ao longo da história (nada que uma revisão não resolva) e uma atitude do Aiden me incomodou muito (só que leu sabe).

Luana Soares 21/04/2021

Romance fofinho!!
Que romance gostoso..me apaixonei pelo duque, o achei traumatizado por ter visto a mãe morrer de amor... Já Lucy é a filha de um visconde viciado em jogos de azar, logo era uma Lady que sempre foi deixada de lado boa bailes por que seu dote é miserável devido ao vício do pai.
É nesse cenário que o duque conhecido como o "Duque Louco" ao cobrar uma dúvida do pai de Lucy a obriga a casar com ele... Daí pra frente a história fica incrível... Conhecemos Lady Tamsin que é simplesmente encantadora...
Vale a pena a leitura!!

Ana 03/05/2021

Uma esposa para o duque ?
É um romance muito envolvente, divertido e que deixou meu coração quentinho com o final. A Lucy é uma mulher forte e que lutou em busca da felicidade mesmo se vendo dentro de um casamento que não queria, o Aiden se mostrou ser uma pessoa carinhosa que não sabe colocar em palavras seus sentimentos, mesmo com todos os traumas ele foi se transformando com o poder do amor de Lucy em um marido atencioso e um pai mais amoroso ainda. Para mim as melhores partes da história são todas que inclui Tamsin, ela trouxe a leveza que uma criança pode transmitir para os adultos em conflitos.

Eu tenho que falar que achei um pouco de enrolação em certas partes da história, como o desfecho da história da Lucy e do Michael e também a enrolação do Aiden e da Lucy para assumir seus sentimentos, isso deixou a história um pouco "ok, chega disso".

Mas, no geral eu amei a história e a autora não deixou nenhuma ponta solta e trouxe todo o desfecho esperado para Lucy e Aiden. O final foi de aquecer o coração e me deixar com expectativas para o próximo!. ?

Rafaela Regis 05/05/2021

Uma Esposa Para O Duque - Letícia Gomes
Encontrar um livro novo que seja interessante para sair de uma ressaca literária nem sempre é fácil, mas eis que me deparo com esse livrinho que para a minha alegria promete ser uma leitura maravilhosa.

Uma Esposa para o Duque da autora Letícia Gomes é o primeiro livro da serie Os Quatro Amores, mas pode relaxar que cada livro é de um casal diferente, então pode ler sem medo .

Lucille Mildenhall é uma bela jovem (mesmo não se achando), já está em sua terceira temporada e nenhum pretendente à vista, pois todo mundo sabe dos problemas de sua família, mas a luz no fim do túnel aparece na forma de um lindo tenente, por quem a jovem se apaixona e se "compromete" a esperá-lo de sua alocação na Índia para firmarem o relacionamento, mas nem tudo é como a gente quer e no meio do caminho havia um Duque.

Aiden Chatham, Duque de Devonshire, também que conhecido como o Duque Louco, aparece de paraquedas em Londres com o intuito de arrumar uma esposa, e ele tem pressa nisso, sendo assim ele ressuscita uma dívida e assim consegue a tão desejada esposa, mesmo que a escolhida não queira aceitar tal compromisso.

Uma Esposa para o Duque nos mostra um lado dos casamentos de antigamente que eram arranjados de uma forma que as jovens damas não poderiam recusar, pois se assim fosse toda a família iria à ruina, e mesmo tendo seu coração entregue a outro a nossa protagonista aceitou o desafio e foi armada de argumentos e muita paciência.

Lucille e Aiden tiveram um começo conturbado e meio desajeitado, e mesmo não se bicando no inicio foram se conhecendo na marra e descobrindo que nem tudo é espinho e que as rosas podem desabrochar se tentarem cultivá-las.

Muita água passa por debaixo da ponte e várias coisas vem as claras, e o relacionamento mesmo com altos e baixos pende bastante para o positivo e devo confessar que eu esperava mais discussões e bate bocas na história, no entanto me encantei pela linearidade da história, pois todos os ganchos são fechados e os desenvolvimentos são bem feitos e coerentes.

Claro que teve passagens que eu não gostei tanto, pois parece que os personagens fugiam daquela musica tocada durante toda a leitura, mas o pós-turbulência foi ainda mais agradável porque sanou todos os desentendimentos.

Uma leitora gostosa e despretensiosa que o tempo passa e nem sentimos a passagem, e tudo isso com um belo final feliz! Recomendo a leitora para os apaixonados por históricos, e a autora Letícia , gata vou acompanhar os seus trabalhos pois sua escrita é uma delicia. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2021/05/resenha-uma-esposa-para-o-duque-leticia.html

Mih 08/07/2021

Eu não consigo colocar em palavras o tanto que eu gostei desse livro, confesso que demorei um pouquinho para terminar de ler (o pouquinho foi 3 meses mais ou menos), porém eu amei, valeu super a pena não ter largado.
O Aiden é perfeito e a Lucy é maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4