Prometida ao duque

Prometida ao duque Maylah Menezes

Resenhas -

Ellen.Belfort 22/09/2023

Uma história interessante, mas em certos pontos fiquei confusa, tive que voltar a leitura, em outros tive que prosseguir para ver se era aquilo mesmo. A questão dos nomes foi bem legal, acho que deveria explorar mais os druidas. É realmente uma boa história, vale a pena dar uma lida.

Nathalia Cavalcante 05/11/2021

poderia ser bom, mas não foi.
A história começa muito interessante, afinal, é medieval, e tudo é interessante dessa época. Porém, o mundo criado não é explorado, os poderes não são explicados, a história é confusa, não teve construção de relacionamento do casal, além de uma cena horrível de violência contra a mulher, que foi feito pouco caso.

Pâmella 18/09/2021

Prometida ao Duque
Érien é filha de um barão e vive em Galzey. Ela é apaixonada por um homem da pequena cidade e pretende se casar com ele. Acontece que seu pai tem outros planos e vende a filha ao rei que decide que ela deve se casar com seu herdeiro, o duque de
Felahard. Ela planeja fugir com seu amado, mas ele é morto por um homem mascarado e ela se vê obrigada a seguir para a corte, porém, jura descobrir quem foi o culpado pela morte do homem que ela amava.

O enredo é interessante mas a escrita é confusa e a história é muito corrida. A autora não apresenta o mundo que ela criou, não entendemos os poderes que existem nele, os tipos de magia, fiquei perdida. O casal principal não convence, não existe construção do relacionamento. Seria uma boa história se fosse melhor trabalhada.

Amanda Sabino 04/05/2021

Okay
Eu havia amado muitoo toda a premissa do livro, adoro essa coisa de romance medieval, mas a narrativa foi me cansando e diria que, na minha humilde opinião, faltou uma aprofundada nos dramas, eu até achei que a coisa ia rolar, mas ela ficou ali, pela superfície mesmo. Mas é aquela coisa, não funcionou para mim, mas pode funcionar para você, se gostou da sinopse ou capa, é bom ler, né!

Alline 11/06/2020

Apaixonante!
Na trama primeiramente somos a apresentados ao jovem Duque Felahard, cujo seus pais morreram ainda pequeno e a partir disso passou a ficar aos cuidados do tio o rei de Taurien. De modo que se tornou o herdeiro do trono.
Ao contrário de seu tio o jovem duque tem princípios e busca sempre o melhor para o seu povo. Porém, como a grande maioria dos homens da época é um libertino e possuí várias amantes, uma em especial chama-se Dolimna, uma jovem ambiciosa que acredita que se tornará esposa do duque e futuramente a rainha de Taurien.
Por outro lado conhecemos Ériem, uma jovem de uma beleza incomum por seus cabelos "cor de fogo"e principalmente sua ligação excepcional com sua égua K'ristil. Além do mais, ao contrário das jovens da época Ériem é à frente de seu tempo, tem uma língua afiada (com opiniões próprias), sabe ler e principalmente cavalga melhor que muitos cavaleiros.
Porém, a jovem da pequena Galzey, tem seu destino traçado em poucos dias, pois seu primeiro amor Dalibor é morto em sua frente e seu pai o barão Werob a vende ao rei de Taurien em troca de um título. Desta maneira, Ériem se vê com o coração em frangalhos por perder o seu grande amor e ao mesmo tempo assustada por ser obrigada a casar com um desconhecido o duque Felahard.
As circunstâncias acabam juntando Ériem e Felahard em um casamento arranjado. Contudo, nem tudo se resume a um final feliz (felizes para sempre). A May nos apresenta muito mais que um romance medieval, na trama temos magos, criaturas mágicas, aquela pitada hot (que adoro) e principalmente uma briga pelo poder, já que, muitos são capazes a tudo para possuí-lo.
Logo, PROMETIDA AO DUQUE tornou-se uma das melhores leituras do ano! A @maylah_menezes com sua escrita fluída que nos prende do início ao fim conquistou meu coração com a história da Ériem e Felahard. Ri, chorei horrores (com o final da trama), senti o preconceito na "pele" que a mulher sofria na época (o que infelizmente ainda acontece), me apaixonei e principalmente embora seja uma trama literária, fiquei horrorizada em como alguns personagens foram capazes de fazer para possuí o PODER (o que infelizmente não foge de nossa realidade, já que, muitas pessoas são capazes de tudo para alcançarem o que querem).
Destarte, finalizo a resenha parabenizando a autora @maylah_menezes (May você simplesmente arrasou), além de convidar a todos para assim como eu adentrar nesta trama medieval e descobrir que ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher e principalmente sem esta mulher um reino pode ser completamente destruído.

Eve 07/06/2020

Saí totalmente da minha zona de conforto lendo esse livro, aqui temos uma história medieval cheia de amor e muuitas tretas!

Kamylle.Alvaristo 21/05/2020

Um romance medieval surpreendente
Cavaleiros, títulos, amantes, conspirações e um pouco de sacanagem. Tudo que se espera de um romance romântico medieval haha. Me surpreendeu, pensei que seria mais uma história de gato e rato, mas os detalhes, a pesquisa, o caminho até o desfecho foi maravilhoso!

mimosliterarios1 14/05/2020

Um delicioso conto medieval
Como não amar a bela e doce Ériem e como não cobiçar o Duque Felahard? Como não suspirar por Dalibor? Uma história medieval bem detalhada sobre as relações sociais, territoriais, de poder, amorosas e até magia no reino de Taurien e reinos adjacentes. É possível ver e analisar a falta de escrúpulos, a maldade, a inveja, traições de alguns personagens, mas também vemos o amor o carinho e cenas eróticas de tirar o fôlego. Venha conhecer toda essa magia.

Sofia.Hellen 12/05/2020

😍😍😍
O livro é simplesmente incrível, a história é maravilhosa, a construção dos personagens é muito boa, uma história que tem romance, magia, guerra, fantasia, uma história medieval com tudo que se tem direito.

site: @Sofiahellenb_