Inspirado

Inspirado Marty Cagan

Resenhas - Inspirado

Giovanna 15/08/2023

Inspirado
O livro fala de vários desafios que as equipes de produtos e tecnologia enfrentam no dia a dia, e como o gerente de produtos (persona focal nesse livro) deve analisar e tentar solucionar esses problemas.
Muito interessante! Não é um daqueles livros repetitivos e enfadonhos, ele traz assuntos relevantes para quem trabalha nessa área e realmente acaba virando um livro que pode ser usado como referência em vários momentos da carreira.

mochileira 01/08/2023

É bom pra quem está entrando em um time de produto.
Já trabalho com produto a mais de três anos e pra mim o livro é bem introdutório. Claro ele é produtivo também para quem já está na área mas é repetitivo.

Pra quem tá começando eu recomendo bastante, e pra quem já está na área também mas vá esperando informações repetitivas já presentes em times de produto.

Gustavo616 24/04/2023

Não sei oque dizer sobre esse livro, eu me interesso muito pela área de produtos e o gerenciamento das empresas - com os métodos ágeis - mas pelo fato de eu nunca ter tido contato com esse ambiente profissional pode ter afetado um pouco o aprendizado.
Além do fato de ter inúmeros exemplos, métodos e passo a passos. Não é algo que eu precisaria saber no momento, pelo meu ver parece mais um livro de consulta para pessoas de produtos.
O verdadeiro objetivo dessa leitura foi para conseguir um estágio (estou no 1? semestre de ciência da computação) em uma empresa como product owner, no momento ainda estou no processo seletivo, mas sei que a leitura desse livro vai me ajudar e pelo simples fato de conhecer algumas coisas sobre produtos fará com que eu fique a frente de algumas pessoas.
Após essa leitura iniciei o livro "A Startup Enxuta", e tentarei ultilizar o máximo de conhecimo obtido dessas 2 leituras para alcançar meu objetivo, quem sabe eu vire um P.O no futuro hahaha e se eu virar será por causa desses grandes livros.

Páah 23/04/2023

Bom pra quem é de Produto
De início estava achando interessante, porém ele comenta a forma que grande parte das equipes se tecnologia atuam hoje como errada mas em momento algum no livro achei ele dizendo qual é a certa.

É um livro muito focado em produto, como ter ideias, como criar, tipos de testes com cliente.

Mas no vê se claramente que de engenharia ele não entende, porque uma pessoa não achar necessário ter alguém de qualidade na equipe e dizer que deve se automatizar tudo, claramente não entende de qualidade de software.

Vi mais apontamentos do que soluções.

Palas Atena 19/03/2023

Uma ótima introdução ao mundo de produtos de tecnologia
A minha intenção com "Inspirado" era de ter uma introdução consistente ao mundo de produtos. Marty Cagan entrega isto no livro, com foco em tecnologia, mas promovendo aprendizados que podem ser utilizados para além da perspectiva tech. As duas primeiras partes do livro são mais simples, tratando das empresas de tecnologia e pessoas. Na parte três, a complexidade começa a aumentar tratando de produto mais diretamente e trazendo, na quarta parte, uma série de técnicas de descoberta de produtos. O livro é muito bom tanto para uma construção conceitual sobre o tema e repertório da área quanto para servir como um "kit de ferramentas" para consultar para necessidades específicas. Recomendo a leitura, valeu a pena!

Gabriela.Mello 07/02/2023

Conceitos muito bons
Esse livro tem uma ótima base de teoria, de explicar ideias e como os times devem almejar trabalhar. E como as empresas devem almejar trabalhar para ter sucesso. Mas especialmente como devemos almejar trabalhar como gerentes de produto.
Falei muito ?almejar?, porque por mais que considere um livro bom, também tive a sensação que Cagan bota muita pressão em um cenário ideal muito difícil de se atingir.
Outra coisa que me incomodou MUITO nesse livro, é que ele mal risca a superfície na hora de falar sobre coisas mais ?mão na massa?

Thomas.Lincon 20/11/2022

Indispensável para PMs
Ótima leitura, e pode ser considerado uma leitura obrigatória para as pessoas que trabalham no desenvolvimento de produtos.

Garota Imersiva 26/10/2022

Livro de cabeceira
Ele foi importante para o meu estudo sobre a profissão, o conteúdo é muito bom.
Porém pra quem já está caminhando a um tempo na profissão ele se torna um livro de cabeceira que vc consulta as vezes pra ter insights, acho que ele foi escrito mais pra isso mesmo, pois por diversas vezes chegava num capítulo ansiosa e ele só pincelava o tema como ?refresque sua memória? e eu ficava frustrada pq não conhecia sobre.
Recomendo todo apm/pm/pmm possuir um exemplar.

Luana 09/07/2022

Livro de Produto
Esse é um livro com coisas básicas que pessoas de produto tem pra.ler.
Não é uma leitura difícil mas é um pouco massante e talvez não muito realista.

Pamela.Patrocinio 07/07/2022

Incrível
Livro perfeito para quem trabalha com produtos e precisa saber como criar um produto de sucesso. Excelente leitura

Betoaan 15/05/2022

Excelente, útil para quem já tem experiência
Um dos melhores livros sobre produtos que existe, porém não considero um livro para gerentes de produtos iniciantes.

Fernanda.Carvalho 30/03/2022

Um bom livro para quem está começando na carreira de produto
Inspired é um livro muito bom para quem está começando em produto e ainda não conhece sobre a área, mas ele peca pela repetição e falta de exemplos práticos. Pode ser usado como guia, mas é preciso uma bibliografia muito mais completa e extensa para quem ser ser um gerente de produto excelente. Obs.: recomendo a leitura em inglês, definitivamente a tradução não foi feita por alguém que entende do setor

Pedro Duarte 13/03/2022

O livro ensina o passo a passo de como ser um gerente de produtos de sucesso. Traz uma visão geral de cada etapa no desenvolvimento do produto (descoberta, planejamento, ideação, prototipagem, etc) e quais são as técnicas mais indicadas, apesar de não entrar muito no detalhe delas.
Mais recomendado para quem trabalha na área ou tem interesse em trabalhar.

Feh 31/01/2022

Um livro excelente sobre produto
Peguei pra ler pra ter uma noção sobre a área já que vou começar a trabalhar com isso e definitivamente pretendo ler novamente quando tiver um pouco mais de vivência na área. Recomendo para profissionais de todos os níveis.