Morally Blasphemous

Morally Blasphemous Veronica Lancet

Resenhas -

raahosh 08/01/2024

RUIM COM FORÇA
Eu comecei esse livro pensando que gostaria, a protagonista é bem o meu tipo de personagem, pura e bondosa com todos mesmo o mundo não sendo com ela. O protagonista já havia sido apresentado no livro anterior e eu tinha duas expectativas para ele, sendo uma delas o desenvolvimento da relação dele com o Adrian e a segunda um entendimento melhor da cabeça dele.
Bom, a primeira expectativa foi completamente arruinada. A Veronica Lancet claramente não tem comprometimento nenhum com os fatos que ela havia colocado anteriormente na série. O Marcel é o personagem mais sonso, burro e imprestável que eu já li em toda a minha vida, ele não apenas é um bunda mole mas também um hipócrita. Passa três cenas (e eu contei) falando do Adrian e como é triste por ter traído o melhor amigo mas não faz esforço nenhum pra se redimir.
Poderia ser um erro do personagem? Sim, um erro proposital, mas não acredito que seja, mas sim um erro da autora que foi preguiçosa demais pra desenvolver aquilo que ela escreve.
Agora falando daquele plot twist absurdo. Eu já li muitos livros de dark romance, não tenho problema nenhum com gatilhos e histórias pesadas, personagens que são moralmente cinzas ou até mesmo ruins, mas o Marcel ele só um pau mole mesmo. Durante o livro inteiro a Veronica tenta criar uma narrativa de pobre coitado pra ele que se forçasse mais provavelmente caía cocô de três semanas presos no intestino. Ao invés dele brigar com o pai, sei lá dar um tiro na cabeça dele, o Marcel simplesmente continua sendo o fantoche perfeito.
Minha indignação começou do meio pro final, eu amo plot de dependência emocional mas até isso a Veronica conseguiu estragar. O Marcel só soou patético. Até a metade o livro já não tinha me brilhado os olhos, eu não estava odiando mas também não seria nenhum favorito, era chato, arrastado e morno.
A Lina também é uma personagem que não me brilha os olhos, além de burra. Eu não tinha nada contra ela, ainda não tenho então a parte dela vai ficar bem menor, mas ela é a personificação do nada. Ela é daquele tipo de protagonista que não brilha, não faz e nem fez, igual aquelas fanfics S/N que a autora tem que deixar a personalidade da menina o mais vago possível para que todas as leitoras consigam se encaixar.
Depois de um tempo até a Claudia começou a me irritar, então sinceramente? Uma estrela ainda é muito para esse livro, só estou dando pelas breves aparições dos meus grandes amores e pelas cenas do Vlad com a Sisi. Num geral eu geralmente perdoo os erros de escrita da Veronica porque me disseram que foi o primeiro livro que ela escreveu, então foi esse o motivo pelo qual não tirei estrelas dos erros em Morally Corrupt e eu faria o mesmo com esse se o enredo fosse interessante e bom.
Não é. Então fique aqui o meu grande descontentamento e a minha nota baixa para essa bomba que querem chamar de livro. Não gosto de comparações, mas pelo menos Hideaway tinha personagens interessantes como secundários e até mesmo os principais não eram tão tediosos.
Por fim queria fazer mais uma comparação, porque essa é impossível de não ser feita. Todos que leram Six Of Crows virão semelhanças no Kaz e no Marcel, semelhanças em questão de trauma. O Marcel tem aquele negócio de não poder ser tocado se não tem um ataque de pânico e eu não teria nada contra isso se tivesse sido bem escrito.
A Lina tem simplesmente o toque mágico que não o cura do trauma, mas faz com que só ela consiga tocar nele e como ela descobre isso? Quando ele a beija na cena em que ela vai acordá-lo de um pesadelo. Esse livro é simplesmente patético e mal escrito e eu poderia passar horas aqui escrevendo, mas essa resenha já está muito longa e meu celular tá começando a travar.
Minha resenha do Goodreads está melhor do que essa, estou escrevendo essa depois de meses de ter lido o livro, então está incompleta.

Beatriz.Isabelle 07/01/2024

O negócio foi bem dark mesmo em.
Eu gosto de Dark Romance,se você entrar no meu perfil e ver os meus lidos vai perceber isso,Devil's Night é tranquilo perto das coisas que eu já li,mas esse foi complicado porque a violência presente nesse livro é muito,muito gráfica mesmo e te deixa um pouco perturbado. Eu tive a sensação de ser um livro extenso com foco na parte da máfia e das estratégias enquanto o romance me pareceu um pouco corrido.
Sobre os plots: quem era o assassino não me deixou tão surpresa porque nem lembrava quem era e sobre o o pai da Cladia eu não preciso falar quão errado e perturbador é. Não me pareceu que teve pontas soltas na história.
Só li por causa dos dois próximos livros.

Andysouz 07/01/2024

Primeiro do ano.
Bom, fui bombardeada por uma avalanche de sentimentos com esse livro. Regado de suspense e angústia, veronica lancet carrega nós leitores por meio do fogo ardente de tristeza e profunda angústia. Eu particularmente nunca senti tanta tristeza por alguém como sentir pela vida do Marcello, e olha que meu gosto literário é só só pra depressivos. O livro realmente carrega seu título de dark romance com força pois algumas cenas beira a insuportáveis de ler, e assim, eu não tenho problema com gores, o ponto é saber os motivos e as tristeza que carrega cada cena. O começo é meio lento e confuso, você começa a tentar entender as coisas e não entende nada. Mas ao decorrer do livro as coisas vão se ligando e você vai entendendo as coisas. Falando do casal, catalina e Marcello tem uma história TÃO COMPLICADA...no começo pensamos que o pior dos males era o marcello não conseguir ser tocado e depois isso se torna brincadeira de criança pq a coisa piora a níveis exacerbados. Mas com toda a situação, o casal ainda se desenvolve de forma leve, um amor cuidadoso, zeloso e delicado. Amei ler, consumirei mais conteúdo da autora.

Protagonista Fem: 7
Protagonista Masc: 8
Personagem fav: Marcello pq fiquei com muita dó do coitadinho.

bibica3 02/06/2023

Achei esse segundo livro muito mais intenso e interessante que o primeiro, a história do Marcello e da Catalina é bem mais profunda e nesse segundo a autora soube fazer com que a gente mergulhasse mais na história e nos personagens que compõem ela.

Liv 30/05/2023

Achei muito bom, ainda que o primeiro é meu preferido, eu só sei que o epílogo me deixou super curiosa

Livros.juju 16/05/2023

Foi um bom livro...
O plot era bem óbvio desde o começo, mas ainda sim o livro foi bem interessante. Não teve nada que eu não tenha gostado no livro, mas também não teve nada que me fizesse dar mais estrelas.
Foi um livro razoável e teve uma nota razoável.

Maria7506 18/04/2023

Catalina é filha do chefe da família Agosti, mas isso não impediu que ela fosse raptada e est*pr*da aos 17 anos. Esse episódio cruel resultou em uma gravidez que ela quis manter. Para ser escondida da sociedade, já que aos olhos do pai ela não tinha mais valor, Catalina é enviada para um convento.

Marcello Lastra aparece no primeiro livro da série como melhor amigo do Theo. Ambos trabalham para a polícia de NY e Marcello já foi até promotor de justiça. Toda essa imagem de cidadão do bem cai por água abaixo quando a gente descobre que ele é o segundo filho e herdeiro da família Lastra. Nesse segundo volume da série, Marcello precisa assumir os negócios da família.

A vida de Catalina não está mais segura no convento, então ela e a filha precisam sair. Para aumentar a segurança da irmã, Enzo propõe um casamento entre ela e Marcello, já que o mafioso estava procurando uma esposa.

O passado do Marcello é pesadíssimo! Ele teve a pior família entre todos os personagens. Ele tem vários traumas e segredos.

Escrevo essa resenha depois de já ter lido todos os livros da série, então posso dizer que esse é o livro mais morno entre os 4.

O casal, Marcello e Catalina são ok. Casamento arranjado que virou amor, mas parecia tão parado que ficou um pouco fraco. As revelações sobre o passado do Marcello e do serial Killer foram ótimas, achei bem desenvolvido. É um livro com menos gatilhos, mas ainda sim tem alguns e algumas cenas beeeem pesadas. Cinco estrelas porque não consigo avaliar menor a escrita da Veronica.

karameloo 16/01/2023

realmente uma blasfêmia
eu não gostei tanto, achei o romance deles muito chato, os plots também não foram surpresas(???) tava meio óbvio, e é por isso que eu desgostei dele sabe por já estar tão na cara pq demorar tanto pra fazer as coisas acontecerem? enfim acho q por eu gostar tanto do primeiro eu me decepcionei com esse, principalmente em questão de personalidades os dois são bem chatinhos, mas coitados sofreram mais que jesus
inclusive passei muita raiva com o marcelo pq ele fez umas coisas muito burras pelo amor de deus homem NÃO É VC O PRODÍGIO enfim deve ter sido toda tortura psicológica que sofreu tadinho destruiu muitas células cerebrais.
(e é muito pesado tá acho q teve momentos piores que o primeiro)

bluelance 04/01/2023

terapia já
jesus amado nunca li tanta maluquice em um só livro, de verdade! essa autora precisa mto de uma terapia, até eu vou precisar dps desse livro! tem tantas cenas gores senhoooor (tá tudo explicadinho na nota da autora então se for ler se atentem mto a isso!! (vou ler os outros pq infelizmente fiquei mto curiosa.

Caiu da estante 13/09/2022

Como foi alertado no início do livro tem cenas forte e um pouco pesadas, violência sexual e psicológica de diversas maneiras.
Mas tbm mostra que o amor pode existir e resistir em meio as dores e sofrimentos, sempre haverá danos mas tbm alegrias.
Tive que varia vezes parar de ler e respirar fundo pois a história e densa e triste, mas a leitura valeu.

Maria 27/08/2022

Mano, eu gostei mais desse do que o primeiro livro, tô lendo a saga só por causa do livro do Enzo. Me apaixonei por eles dois, também acho que esse é o livro mais pesado que já li, os gatilhos, as cenas.. mds q dor.

Começando o livro tão esperando hj. Enzo e Allegra não me decepcionem.

90soph 01/08/2022

morally blasphemous ? by veronica lancet
eu amei esse livro!!! apesar de ter achado o primeiro livro mais criativo, esse aqui foi executado melhor. eu amei tudo sobre esse livro, achei o mistério sobre o serial killer muito interessante e intrigante, sempre
ficava curiosa em relação ao passado dos protagonistas e o romance foi muito bem desenvolvido! em questão do estrup* eu acho q n tinha necessidade de terem colocado o * como o autor do crime (mesmo q tenha sido explicado como aconteceu e talz), acho q podia ter tido o mesmo efeito se o pai tivesse cometido o crime? enfim, outra coisa q fiquei triste foi em relação a sisi pq queria ela com o vlad :(( fui tombada, mas espero q tenha um livro deleee!