Dark Places

Dark Places Gillian Flynn

Resenhas - Dark Places

stefanie.luciani 08/12/2022

recomendo terapia pra todos
esse é o segundo livro que leio da Gillian Flynn e, infelizmente, a escrita dela não consegue me prender. ao mesmo tempo que essas mudanças de tempo (entre passado e presente) e de ponto de vistas (entre as personagens) são importantes pra entender completamente a história, quebra MUITO o ritmo e me incomodava as vezes.

todos os personagens precisam de muita terapia, porque é realmente gigantesco o trauma de todo mundo envolvido nessa trama.

sobre o suspense: como eu disse antes, as mudanças de tempo e ponto de vista quebravam o ritmo, então, mesmo querendo saber o que aconteceu, quando descobri não fiquei supresa. não achei um ótimo plot, poderia ter sido mais elaborado, acho que a autora quis colocar muitos detalhes e acabou se perdendo.

Raquel622 26/10/2022

Tudo que pode dar errado, dá errado
Tinha esse e-book empatando memória (o equivalente eletrônico a juntar poeira em prateleiras, eu acho) e, embora tivesse gostado de Gone Girl, só me animei a ler depois de anos. Ritmo nervoso, alterando as memórias do dia do crime que é o estopim da história e o presente de uma das sobreviventes. Prende e não solta.
Libby Day e seu irmão mais velho, Ben, são os únicos vivos após a chacina que levou sua mãe Patty e suas irmãs, Michelle e Debby. Eles moravam numa fazenda arruinada, prestes a ser tomada pelo banco por conta das dívidas impagáveis contraídas em grande parte por Runner Day, o marido inútil de Patty.
Libby leva uma vida ruim, entre falta de dinheiro e perspectivas e seu mano jaz na cadeia, condenado à prisão perpétua aos 15 anos pelo assassinato da mãe e das irmãs. E Libby teria ficado ali, pensando na morte da bezerra, evitando seu passado, até porque já não lhe rendia doações. Até o dia em que um grupo de apaixonados por True Crime passa a pagar-lhe ajudas de custo para que ela corra atrás dos outros envolvidos a fim de testar teorias (centradas na certeza de que Ben não matou ninguém).
A princípio a contragosto e, depois, numa espiral de revelações, ela devora cada pista e vai juntando os fragmentos do passado, genuinamente ansiosa pela verdade sobre a noite diabóllica que quase exterminou os Day.

Marina 30/06/2022

A história não me prendeu como os outros livros da autora fizeram. O plot é confuso e não me convenceu. Apesar disso, foi uma boa leitura.

Kawa 15/05/2022

Se é Gillian Flynn você já pode esperar uma reviravolta. Depois de treinada por outras leituras, você começa a prever os finais mais malucos, mas vai sempre falhar em conseguir entrar na mente da autora.
Ela te transporta COMPLETAMENTE pro universo onde as histórias acontecem, e aqui não é diferente. Você se vê duvidando de tudo e todos, assim como a Libby, é começa a questionar os acontecimentos como se estivesse tão envolvida na história quanto a protagonista e sua família.

Só leia, vale muito a pena.

Danieli75 15/08/2021

História muito bem escrita, permite que o leitor se conecte com os personagens. Prende a atenção do início ao fim. Não gostei tanto do final, mas achei bem satisfatório o fato de que o livro entrega as respostas para as perguntas que levantou, não deixa pontas soltas.

Nina Madruga 22/11/2020

Mistério empolgante
Se você gosta de um bom mistério é uma boa busca pelo assassino que te faz chegará até os últimos capítulos, esse é o livro.
A partir da troca do narrador a cada capítulo e do tempo que está sendo contado, ele te prende em duas partes da história: o dia do massacre e as investigações atuais.
Ele só começou a me prender mesmo depois de um tempo, quando a ação realmente iniciou. Tento não ficar adivinhando o assassino para não estragar a surpresa no final. Nesse caso, só fiquei satisfeita com uma parte da resolução...
Embora o final não tenha sido realmente o melhor (algumas incoerências que me deixaram meio incomodado), não foi algo decepcionante, então já valeu a pena a leitura! Haha
E vamos para o próximo livro de Gillian Flynn

Ricardo 15/10/2020

Intrigante
Estava procurando um livro sombrio e esse jogou tudo que eu queria bem na cara, e não consegui parar até terminar. Os detalhes são muito bem estruturados, e a infância dos personagens na fazenda me fez me identificar muito fortemente em alguns trechos. No final a narrativa em volta do mistério é tão interessante que ele pode decepcionar quem foca só em uma resposta, para mim o mistério se tornou maior que a própria resolução. Ah, e essa autora não cria um personagem que não seja perturbado, é impressionante haha.
Wercton 17/01/2021minha estante
O último que me falta da autora, ansioso para ler. Adoro o ambiente que ela constrói e os personagens que povoam esse ambiente.

Joana 09/02/2020

null
Aquele livro que eu peguei e não conseguia mais largar. Um suspense viciante cheio de reviravoltas que te prendem a cada página.
24 anos depois de ver sua família assassinada e acreditar que o próprio irmão foi o responsável, Libby se vê duvidando se o que pensa que viu foi realmente o que disse que viu. Quando começa a investigar, descobre segredos em cima de segredos guardados por todos ao seu redor.
O que gostei nessa história é que não tem um vilão e um mocinho. Ninguém ali é totalmente inocente ou totalmente culpado, e isso foi o que mais me atraiu. Você se identifica com um ou mais personagens justamente por eles parecerem humanos.
Um livro que fala de segredos, culpa, relacionamentos familiares e amor. Muito bem escrito, perdi mais de uma noite com ele na mão ?

felipe watanabe 20/04/2019

Escrita - 5
Final - 3

Victor.Franklin 24/10/2018

Exceptional
A Gillian sempre me deixa boquiaberto com seus livros. O que menos gostei foi o Gone Girl (garota exemplar). Enfim, o Darkplaces pra mim foi um dos melhores livros que já li e merece sim cinco estrelas. Prendeu minha atenção desde o início e embora tenha o achado um pouco pesado em algumas partes, consegui gostar de cada detalhe.