Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio

Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio Gustavo Pozzatti

Resenhas - Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio

Emanuele.Matiola 20/02/2022

Doeu e não foi pouco, ver os meus sentimentos e vários pensamentos expostos como se eu mesma tivesse escrito não foi fácil. Encarar e aceitar que aquela voz falando vê se lendo agora tu entede

Milly 14/06/2022

você não é metade, não se esqueça disso. não se diminua para caber em corações minúsculos. nós somos intensos como vulcões. nós somos lavas percorrendo as avenidas. eles são fósforos que se apagam com o vento. e nós ventamos muito.

luizabelly 01/07/2022

Que poesia hein<3
Uma poesia de aquecer o coração, em certas frases e sentimentos eu me sentia ali, como se tivesse sido escrito pra mim.
Um eu lírico personagem amor próprio ou à procura do mesmo. Dpois de relacionamentos rasos em que eu mergulhava o mais profundo possível enquanto a pessoa só molhava seus pés na água!
Uma citação do livro??
você pensa que o amor que procura está nos outros, mas ele está em você.

Lara 20/07/2022

Um livro especial
Esse livro foi como um grande abraço pra mim em alguns pontos, apesar de não ter me identificado tanto. Mas pra aquelas pessoas que não praticam o amor próprio e tentam se encontrar em relacionamentos amorosos, esse livro é pra vc.
Me identifiquei muito em relação a insegurança, acho que esse livro realmente me ajudou.
A escrita do autor é realmente boa, gostaria de ler alguns outros livros dele.

Isabel.Cristina 16/11/2021

que dia você tem vivido por si?
Esse livro conta, por meio da poesia, a história de uma viagem, mas uma viagem feita para dentro da gente, analisando e nos ajudando a entender nossos sentimentos

Amei muito a experiência de ler esse livro, de marcar muuuuuitas coisas e sentir várias coisas juntas

Lembrem-se "você não é uma fagulha, você é o sol."

Nick 03/12/2023

Muito boas
Em geral eu achei as poesias boas, mas as vezes achava um pouco cansativo pois muitas delas tinha o mesmo tema com quase a mesma abordagem. Mas em geral o livro é ótimo

Maria 27/12/2021

Para se amar
É realmente uma viagem em busca do amor próprio, que tem início, e meio mas não termina, continua e mostra como podemos nos reconstruir, é muito envolvente mesmo, leio poucas poesias, e sou bem distante do universo metafórico mas é lindo.

"eu nasci pra ser vulcão, jamais serei iceberg. e quando o frio me toca, eu me esquento de amor."

Mick_05 03/01/2022

que dia você tem vivido por si?
Gente que livro mais fofo, eu não tava com expectativas nenhuma pq nunca vi ninguém falando sobre ele, mas me surpreendi.
Adorei a escrita, o jeito como as poesias são contadas em forma de histórias e as reflexões que elas trazem.
Li bem rápido e recomendo bastante, principalmente por não ser nada clichê.

Rebeca.Arroyo 24/01/2022

breve e simplório, mas que aquece o coração.
esse é um dos livros que eu li em exatos 14 minutos, mas que me aqueceu o coração de uma forma que eu nem consigo explicar em palavras.
aprendi a amar livros de poesia e eles me ensinam. me sinto abraçada. são palavras disfarçadas de aconchego. o amor está nas pequenas coisas, e que bom que existem livros capazes de confortar, ensinar e aconchegar como esse livro fez comigo. ?

giulia402 19/07/2022

pra se amar: flores, borboletas e amor próprio
Gustavo escreveu esse livro entregando uma facada no peito para aqueles que precisam de um tapa na cara seguido de um aconchego após uma desilusão amorosa.
Assim como o próprio autor cita, após aceitar o amor próprio e pertencer a si mesmo, você começa a caber em seu próprio peito? Espero que esse livro chegue até quem precisa ler as palavras que li. Além disso, também espero que possamos pegar o ônibus novamente, assim que for preciso, e voltar para nós mesmos, tratando as feridas recém abertas e as borboletas mortas.

?Porque nós fomos feitos para mergulhos internos, e ele apenas coloca os pés na água e finge nadar?.

Juliane 18/03/2021

Gostei
Gostei de como foi escrito, com as poesias formando uma história ao invés de estarem soltas. Achei muito interessante e reconfortante

Bea Albuquerque 28/11/2021

Livro muito bom que fala sobre a revolução diária do amor próprio e do autocuidado. Mas um livro que me vi todinha, e fiquei refletindo muito.. Vale muito a pena

@dnihbook 30/12/2022

Amei muito
Esse livro consolidou ainda mais o respeito e admiração que eu tinha pelo autor. Conheci a coleção de livros esse ano e me apaixonei por cada página. Acho que marquei todos os parágrafos como destaques.
Amei demais a leitura e me fez sentir mais leve .

Ronnayse 07/03/2022

A partir do término de um relacionamento nos percebemos em um situação delicada, triste... E reflexiva. Mas essa reflexão muitas vezes é sobre "que erro cometi?"

Gustavo nos lembra ao longo do livro e do sofrimento do final de um relacionamento, que o final não é obrigatoriamente ruim, e nem culpa exclusiva nossa.
O fim de um relacionamento é um recomeço pra si. Pra olhar pra si com mais carinho e ver que,por um bom tempo, de repente você havia se deixado de lado e vivido apenas para o outro ou para o relacionamento. Mas e você?

"Que dia você tem vivido por si?"

PRA SE AMAR é um afago ao coração despedaçado que está em recomeço e em processo de aprender a se amar, se (re)construir. Ao longo da leitura você sente, sofre e se afaga em cada palavra dita. Se lava e brota amor, amor próprio antes de tudo.

Deby 18/06/2022

O livro mostra uma jornada bem visual do término e da dor, gostei da relação q fez da cura com uma viagem. Muito sensível e profundo