Vertigo 8

Vertigo 8 Brian Wood...

Resenhas - Vertigo 8

z..... 18/09/2017

"Escalpo" é a melhor leitura da edição. Um novo e misterioso personagem é introduzido na reserva, despertando a intervenção de Dashell contra a agitação entre os jovens para formação de nova facção. Os dois duelam de maneira sensacional e quando o tira indígena havia sido sobrepujado em várias táticas, apela para algo que reverte a situação.
Como é comum neste arco, vemos flashbacks para entender a origem do novo personagem que, em segredo e supreendentemente, é também outro policial infiltrado.
Expectativas para o desenrolar impactante para Cavalo Ruim e Corvo Vermelho...

"Vikings" chega ao final do primeiro ciclo de maneira romântica. Sven reconquistou seus direitos como senhor das Órcades, porém, repassa-os para o desafeto Hakkar. A explicação está na busca de nova e pacífica jornada (ao lado de Enna, a filha do caçador) e na trégua momentânea que fizera com o saxões, ciente de que o novo líder expulsaria os invasores com seu empenho e orgulho viking nas batalhas.
O próximo ciclo vai explorar as temíveis invasões nórdicas pela Europa.

"Hellblazer" mostrou novo mistério e desafio para Constantine contra um invasor que está perturbando a fronteira entre o real e sobrenatural; "Casa dos Mistérios" deixou expectativas para uma imponderável ruína (libertação para as personagens daquele mundo surreal?); e "Lugar Nenhum" mostrou... Af! Ainda não acabou essa história chata?! Penso que desenrola-se como a alucinação de um drogado. Não estou curtindo as duas últimas séries.
Flávia 18/09/2017minha estante
sempre qdo leio "vertigo" penso num dos meus filmes favoritos: vertigo, um corpo que cai.

z..... 18/09/2017minha estante
Assisti também Flávia.
Essas revistas curto em partes, principalmente quando valorizam o mistério de maneira instigante. Mas quando o sobrenatural é muito presente, costumam descambar para um surrealismo que não curto muito. Ficam chatas e, às vezes, com uma disposição ridícula. Tipo uma ênfase a um gesto, um rito, uma palavra superpoderosa. KKKK! Se é que me entendes... Tenho toda a coleção e só agora estou lendo, depois de um longo esquecimento. Não imaginava você lendo alguma do selo.

z..... 18/09/2017minha estante
Ah, sim,,, vc estava citando a palavra e não a revista em si.

Flávia 18/09/2017minha estante
Sim, eu citei o selo! Realmente nunca li, mas morro de vontade de ler essas revistas que postas, mangás, HQs... mas por aqui não tem e nem desenvolvo o hábito de comprar pq senão já $abe... em criança só tinha acesso a quadrinhos e né? É a fase em q a leitura tem mais magia... hj leio a maioria em ebook e qdo vou comprar um livro físico, prefiro calhamaço pra compensar o investimento.

Flávia 18/09/2017minha estante
qdo digo compensar, é pelo tempo q vou gastar lendo, já que acho toda e qlq leitura válida! aliás, não me esqueci daquele q me indicou. Vou agregar a minha próxima compra de livros físicos.

z..... 19/09/2017minha estante
Olha Flávia, essas revistas talvez não lhe agradem, mas se vc quer curtir uma HQ, vou dar mais uma sugestão: Persépolis - biografia em quadrinhos de uma iraniana de espírito contestador e independente. Acho que deve agradar e quem sabe vc não se reconheça em alguma coisa. rsrs

esse é o link da hq no skoob

Flávia 19/09/2017minha estante
Ah eu já vi, sou doida por ela, vivo namorando! Assim como vivo namorando diário de um banana. Ainda compro diário de um banana pro meu sobrinho... rs