Confie em mim

Confie em mim Fernanda Santana

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

QueenLatifah 16/04/2021

São duas pessoas que ao decorrer do tempo, se perderam.
Júlia viveu um relacionamento abusivo, Gabriel perdeu a esposa e a filha ( Tão clichê, ne)
O romance demora muito pra desenrolar, Gabriel ainda tem receios de se apaixonar, Tão na cara, porém, é um romance que não tem nada surpreendente.
Recomendo a leitura pra quem gostar de um romance água com açúcar, sem algo surpreendente na história

Meg Leitora Profissional 12/04/2021

Desabrochar para a vida
A Júlia tem uma história de vida muito sofrida, chega ao fundo do poço... A autora conta a história dela de forma lenta, mas isso não é ruim, pelo contrário, acredito que ela se utilizou desse recurso para tornar a abordagem dos temas (delicados) de forma leve.

Isso porque a Fernanda Santana gosta de uma dose de drama e sentimentos fortes, contudo ela sabe equilibrar, fazendo o leitor mergulhar na trama de forma gradual...

Gabriel também tem um histórico forte, triste, mergulhado em tristeza e escuridão... Aos poucos vai saindo do seu casulo e se abrindo de volta à vida. Encontra a Júlia de forma inesperada e aos poucos vai entrando na vida dela.

Apesar de ter passado por problemas no casamento, a autora mostra que não é somente encontrando uma outra pessoa que ela vai ser feliz, pelo contrário: mostra o despertar do amor próprio e o quanto Gabriel a estimula nesse aspecto.

O livro revela a beleza e a felicidade de realizar sonhos e tomar decisões por conta própria.

É belo e poético o desabrochar de Júlia para a vida, assim como a forma que Gabriel sai do luto. E nessa história não vemos apenas um, mas dois anjos que salvam um ao outro e levam cor, vida e amor à vida do outro.

Terminei o livro com a sensação de esperança e com o compromisso com o amor próprio mais forte do que nunca!

Bruneti 12/04/2021

Nesse livro, cada capítulo é narrado por um personagem. No começo sempre que era a vez da Júlia eu ficava com um pouco de raiva, em como ela se permitia a passar por certas coisas com o Raul.
Mas depois comecei a entender o que estava passando.
Os capitulos do Gabriel sempre me emocionava e quando os dois começaram a realmente se juntar foi a melhor parte do livro.
Muito fofo essa historia!!

Rubia 09/04/2021

Amor...
Linda história de amor e superação!! Amor puro e verdadeiro!! Lindo, Lindo!! Parabéns!!

Molina 07/04/2021

Bom....
Mas poderia ser melhor. Talvez ter elaborado mais os temas, assunto tinha. Porém os personagens te cativam.

Ray Freire 18/03/2021

Lindo e emocionante!!
| CONFIE EM MIM | 4,5 🌟 | 556 PG | INDEPENDENTE | @autora.fernandasantana | #umaviajanteresenha |⁣

💙 "Aprendi que o amor não é fazer as vontades do outro, mas saciar a ambos. Amor é dividir sonhos, é querer fazer alguém feliz e ser também. É poder ser quem você é, sem se preocupar com o que vão achar, pois você será aceito como é." ⁣

Julia Duarte foi abandonada pelos pais assim que nasceu e passou a vida em lares adotivos. Aos 18 anos finalmente teve sua liberdade e foi viver por conta própria. Seu maior sonho foi construir uma família e quando conheceu e casou-se com Raul ela imaginou que tinha encontrado o seu felizes para sempre.⁣ Só que Raul foi preso e passou três anos na cadeia e é justamente quando ele é solto que Julia começa a perceber o quanto seu casamento é abusivo. Mas como deixar para trás a única pessoa que ela tem na vida? ⁣

Gabriel Drummond tinha a vida perfeita: uma esposa que amava, uma filha incrível, uma família que sempre o apoiou e o trabalho dos sonhos, mas tudo mudou quando uma tragédia aconteceu. Hoje Gabriel se dedica integralmente ao seu trabalho como juiz e se isolou de todos que o amava.⁣

Quando Julia chega no seu limite ela tenta acabar com tudo, mas o que ela não esperava era conhecer Gabriel naquele telhado e tão pouco imaginava que a sua vida mudaria para sempre.

Confie em mim foi o meu primeiro contato com a autora e posso afirmar que gostei bastante e quero muito mais dela.

Eu amo personagens quebrados e amei como a autora soube trabalhar cada camada desses dois, sejam sozinhos ou como um casal. Um romance que nasceu da amizade, que chegou de uma forma pura e fez com que eu ficasse com o coração cheio de amor. ⁣Uma história emocionante, que te envolve, te ensina e traz muitas reflexões! ⁣

A autora abordou temas extremamente necessários de uma forma única, cheia de responsabilidades e que toca na alma do leitor. A escrita é muito fluida, leve e envolvente, você começa a ler e quando percebe já está finalizando. ⁣

Essa história me ensinou muito sobre superação, amor próprio, recomeço e eu recomendo demais!!! ⁣
Disponível no kindle Unlimited ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CL9ohrALcSn/

Paula Zawatski | @paulazawatski 17/03/2021

Romance pra emocionar
Avaliação: 3,5 estrelas

"Sabe quando você sente que não fará falta na vida de ninguém? Que você é um fardo para todos? Que ninguém quer ficar com você?"

-> Um romance onde corações machucados se completam.
->A escrita da autora e a forma com que ela vai desenvolvendo a história, em meio a tantos temas pesados (!!! alta de gatilho para: depressão, abuso psicológico e sexual !!!), traz uma paz e faz com que o romance seja leve e muito bem construído.

-> A transformação da Julia foi muito mais do que o carinho, cuidado e amor do Gabriel, foi uma jornada de amor próprio e aceitação da necessidade de mudança.

"Você não tem que pensar nos outros, Julia. Você tem que ser o suficiente para você. Tem que se amar primeiro."

-> Bônus especial para Gabriela, melhor amiga da Julia, que tem um papel fundamental na trama.

"Mas com você, aprendi que amor não é fazer as vontades do outro, mas saciar a ambos. Amor é dividir sonhos, é querer fazer alguém feliz e ser também. É poder ser quem você é, sem se preocupar com o que vão achar, pois você será aceito como é."

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 15/03/2021

Julia é uma mulher q sempre teve como a sua única família o seu marido Raul e agora, depois de 3 anos em q ele ficou preso e vai ser solto, ela nunca esteve tão feliz por ter ele de volta.
Só q essa felicidade não dura muito tempo, já q Raul não a valoriza e não perde uma oportunidade de humilha-la e deixá-la mais p/ baixo, mesmo ela fazendo tudo pelo seu relacionamento.
Tanto abuso psicológico tem um limite, e quando Julia chega ao fundo do poço e toma uma decisão desesperadora, Gabriel chega p/ salva-la como um verdadeiro anjo da guarda em sua vida.
Gabriel vive fechado em seu mundo de juiz criminal, afinal, ele q já teve a vida perfeita, não consegue aceitar a perca de sua esposa e filha em um trágico acidente. Ao encontrar Julia tão frágil naquele telhado, ele não imaginava q sua vida mudaria completamente ao ajudá-la e agora ambos terão q aprender a se reerguer e deixar o passado p/ trás.

Uma história de recomeços, mas q da uma dor no coração, já q só quem já viveu um abuso psicológico como esse pode entender como é difícil se libertar.
O relacionamento começa de forma leve, com muita paciência e respeito, já q traumas como os q a Julia passou não são fáceis de superar e a autora @autora.fernandasantana conseguiu conduzir a história de forma muito responsável, deixando a leitura ainda melhor apesar do tema pesado, triste e q faz parte da realidade de muitas mulheres.
Eu amei a leitura e recomendo muito!!

Laurafbooks 04/03/2021

Confie
Sempre é possível renascer, sempre é possível recomeçar, sempre é possível amar novamente.

Esse livro ensina que para poder amar o próximo precisa se amar, ensina sobre superação.
Esse livro é todo lindo, marcante, com uma história inspiradora. São temas difíceis de serem abordados, mas a autora conseguiu colocar de um jeito leve, mas muito explicativo.

Gabriel e Julia! Ganharam meu coração!

Estante da Bruna 18/02/2021

História leve com temática importante sobre o assédio psicológico e estupro conjugal. Temas importantes e que, quem sofre, quase nunca percebe que está sofrendo.

Roberta.Rozin 14/02/2021

Um lindo recomeço
Mais um livro da Fernanda que me emocionou, mais um guardado dentro do meu coração.
A história da Júlia é muito emocionante, uma lutadora de alma de luz. Uma mocinha forte, lutadora e com o coração cheio de amor para dar.
Gabriel é um fofo, mais um mocinho lindo e perfeito. Amei a história dele.
Um tema sério e pesado porém foi escrito com muita sensibilidade e respeito aos leitores. E foi uma leitura muito rápida. Adorei.

Susi.Domingues 06/02/2021

INSPIRADOR
Uma história linda de amor e superação, foi meu primeiro livro da autora mas me encantei com sua escrita.
O livro aborda temas importantes que nos fazem refletir, tirei muitos ensinamentos do livro.
Gabriel e Júlia são feitos um para o outro, e mais que merecem um final feliz.
Super indico a leitura desse livro lindo e inspirador!!!!

Karol 04/02/2021

Uma grata surpresa!!!
Li esse livro sem pretensão nenhuma e simplesmente amei. Fiquei encantada com a história da Ju e do Gabe.
A autora abordou alguns temas pesados, mas com uma sensibilidade incrível.
Super recomendo.
Entrou pra minha listinha de queridinhos nacionais. ?

Jana 01/02/2021

Perfeito
Vc quer uma leitura Linda mas com uma história forte e marcante então essa é a leitura certa! Protagonista sofrida e que passa por abusos e nem percebe mas ao longo da história ela vai aprendendo que oq ela vive não é saudável! História forte e marcante que nos faz refletir principalmente as mulheres!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6