Confie em mim

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kellembooks 28/04/2024

Recomeço
Esse livro foi tão reconfortante. Passar por tudo que protagonista passou sentir a dor do abandono e medo de ficar só foi difícil demais.
Sentir que não é suficiente para ninguém e pensar que não digna de ser amada doeu em mim
Olhar a evolução da Julia dela se tornando uma mulher forte que se coloca em primeiro lugar foi tudo de bom.
Gabriel foi de grande ajuda, ele estava superando outra trauma ambos ajudaram um ao outro.
Entender a dor do luto não é fácil e percebe que temos que seguir em frente com dor da saudades e as lembranças e devastador
Gabriel e Julia foram anjo da vida do outro
Amor deles é lindo cheio de compreensão e companheirismo

aline.moraes.23 16/12/2023

Início envolvente mas final sem graça
Gostei muito das histórias de vida de cada protagonista, seus dramas e superações. O início do romance também foi bem gostoso de acompanhar. Mas depois que eles ficaram juntos faltou um algo a mais na história que nos fizesse se importar. Afinal eles já estavam juntos. Lia pensando que podia vir alguma reviravolta que não veio. Mas valeu a pena a leitura.

Li 26/11/2023

Anjos existem???
Eu diria que sim .....
Anjo Gabriela.....Anjo Gabriel!!
Anjos amigos....
Anjo amor que transforma todo ser!!
Aparecem no momento certo nos resgatando das profundezas que nos encontramos.
Amor de dois quebrados !
Buscando um a outro!
Linda história!

Poli ð 29/09/2023

Julia e Gabriel ??
Ficha de Leitura

Título: Confie em Mim
Autor: Fernanda Santana
Série: Anjos Protetores (Livro 02)
Editora: Independente
Gênero: Romance
Tropes: Órfão/Viúvo
Início da Leitura: 17/08/2023
Termino da Leitura: 17/08/2023
Música: Foo Fighters - Times Like These.

Avaliação: ????????

Personagens Principais:

? Julia
? Gabriel

Onde se Passa:

Citações Preferidas:

? Stephen King (Autor)
? Invocação do Mal (Filme)
? Harlan Coben (Autor)

Resumo do Livro:
Julia sofre em um relacionamento abusivo, no qual se anula para agradar ao marido e onde sofre abusos constantes. Seja psicológico, como sexual (abuso conjugal)
Gabriel é um juiz da primeira vara criminal. Mas que tem um passado doloroso, pois sentiu a maior dor que se pode sentir, a perda de quem se ama.
Ambos precisam de uma nova chance, eles estariam prontos para isso?

Sobre o Livro:
Julia é órfã. Crescida em um orfanato, não sabe o que é amor de uma família, o que é ser amada por quem lhe quer bem. Casou muito cedo e sua busca constante por amor e aceitação, a fez aceitar o tratamento abusivo do marido o confundindo com amor e cuidado. Sem entender sua real situação ela só achava tudo normal. Quando depois de um longo tempo longe do marido e com seu retorno ela tem esperança que as coisas melhorem, mas na verdade acontece o contrario. Tudo só piora. Ao ponto dela atentar contra sua própria vida por não se sentir capaz de ser amada ou merecedora disso. É quando seu destino se cruza com o de Gabriel, seu anjo salvador.

Ela precisa de uma nova chance, ela precisa se redescobrir depois de tantos anos se anulando para agradar alguém. Ela precisa encontrar sua voz!

Gabriel é um juíz que leva muito a sério seu trabalho. Botar criminosos atrás das grades. Mas quem o vê vivendo, não imagina o quanto ele já desejou a morte. Pois perder sua família foi um baque maior do que ele podia aguentar. Mas com os anos ele aprender a sobreviver. Afastando todos que um dia amou, hoje ele é fechado e solitário. Apesar de saber que tem pessoas que o ama, ele só se mantém afastado para os proteger da dor e de quem ele se tornou. Alguém que carrega uma escuridão dentro de si. Mas como toda escuridão precisa de uma luz para iluminar seus recantos mas escuros, Julia chegou mostrando ser seu sol pessoal. Ele permitiria que ela iluminasse a escuridão que havia dentro dele?

Gente, que estória mas triste. Por ambos os personagens. Julia por não ter uma vida, viver em base no que outra pessoa ditava para ela. Um absurdo, até a roupa que ela usava tinha que ter aprovação. ????? infelizmente existem relacionamentos assim até hoje, onde a mulher acha normal esse tipo de tratamento e confunde com cuidado, amor, proteção. Mas não é!
Se vc é privado da sua escolha, não é saudável, normal e muito menos aceitável.
Vc tem o direito de ir e vim, direito de fazer suas próprias escolhas. Então por favor não deixe nenhum homem tirar sua voz. Mudar quem você é somente para caber dentro da vida dele.
Se vc com todos os defeitos e virtudes não cabe dentro da caixinha dele, encontre uma caixa maior, que comporte toda sua bagagem.

No decorre da Leitura fiquei bem revoltada com a forma que o marido dela a tratava e pior era em como ela se sentia.
Tão pequena, tão pouca coisa. Ela achava que o problema era com ela. Quando na verdade nunca foi.

Mas quando Gabriel entra na vida dela e a mostra que sua escolha sempre seria priorizada e respeitada, ela finalmente entendeu que o amor próprio vem antes de amar qualquer outra pessoa.
Se vc não se ama, vc não pode dar o que não se tem.

Por sua vez Gabriel também tem uma história muito triste, quando perde sua família de uma hora pra outra. O seu luto parece não ter mas fim. Pois o medo de deixar elas ir é muito grande. Se afastar da familia foi a única solução que ele encontrou para não magoar aqueles que amava com sua escuridão. Com a dor que ele carregava. Então ele foi vivendo um dia de cada vez, esperando até chegar ao último e finalmente se reencontrar com quem lhe foi arranco de forma abrupta. Mas uma segunda chance seria colocada a sua frente. Ele só não sabia se estava pronto para agarrá-la.

Quotes:

A vida inteira eu senti que faltava alguma coisa em mim para eu ser o suficiente para alguém. Só nunca entendi direito o que era.

Eu me fechei no mundo para proteger o meu coração, mas me esqueci de que com isso magoei muita gente. Sei que nunca mais vou conseguir voltar a ser o Gabriel de antes, mas hoje dei o primeiro passo para uma mudança.

Uma vida que era repleta de cores se transformou em cinzas. O riso se transformou em lágrimas. A alegria se transformou em dor.

Por que nunca sou o bastante para ninguém? Por que não sou boa o suficiente para alguém me colocar em primeiro lugar na sua vida? O que fiz de errado? Sou mesmo uma pessoa tão detestável assim?

Sabe quando você sente que não fará falta na vida de ninguém? Que você é um fardo para todos? Que ninguém quer ficar com você?

? Tudo na vida é passageiro. Algumas coisas demoram mais a passar, mas passam.

? Você não precisa viver em prol de agradar as pessoas, Julia. Não precisa buscar aprovação de ninguém. Seja você, se ame. Seja autossuficiente.

?Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida??

Toco minha bochecha com carinho e sinto meus dedos tremerem. Fico surpresa com o único e simples gesto como um beijo no rosto, carregado de um carinho, que eu nunca recebi.

hoje consigo enxergar que enquanto eu colocasse a felicidade de alguém acima da minha, jamais seria feliz.

Preciso pensar primeiramente em mim. Isso não é ser egoísta, é ter amor-próprio.

Você sempre diz por aí que eu salvei a sua vida, mas você me salvou da escuridão, amor. Não canso de dizer que você é o meu sol. Você ilumina o meu mundo, Julia.

? Todos os dias o sol nasce ? Julia comenta e eu abaixo o meu rosto para ouvi-la melhor. ? Ele vem nos mostrar que é um novo dia, que toda a escuridão do dia anterior foi embora. Nos dá uma nova chance de recomeçar.

? O que eu quero te dizer, Gabriel, é que por mais que você diga que eu sou o seu sol, é por você que renasço todos os dias. É você quem me resgata das trevas e me dá impulso para recomeçar.

Rafa 01/10/2022

Apesar do tema ser um que gosto muito, Na Literatura, achei que deixou um pouco a desejar. Criei muita expectativa nesse livro e caí do cavalo rs.
Mesmo assim continuo gostando muito da escrita da Fernanda e vou ler outros títulos dela com certeza.

Danielle M Tostes 01/08/2022

Sobre recomeços
Essa é uma daquelas histórias de aquecer o coração. Mais do que um casal se apaixonando, vemos duas pessoas aprendendo a superar traumas do passado e encontrando uma maneira de ser feliz. Amei acompanhar Júlia e Gabriel nessa jornada.

Marcia.Maria 25/07/2022

Um dos melhores livros que já li , porque dentro dele a autora trabalha o que acredito ser a coisa mais linda na arte da escrita , chegar com palavras onde a voz não alcançou, e esse livro de romance que muitas mulheres procuram para ler , trás dentro dele , ensinamentos que podem libertar mulheres de seus cativeiros diários ,maus tratos dentro de seus próprios casamentos , por falta de conhecimento.
Aqui nos foi ensinado que somos donas de nós mesmas, que não devemos sentir dor por sermos esposas , que é crime , e dentro desse livro lindo e reconfortante, nasce uma nova mulher e um novo homem .Que vencem juntos ,a vontade de suicidar -se , de anular-se, e de tantas outras coisas quando conectam -se.
Conheçam a história e se apaixonem , assim como eu !

Mari 09/05/2022

Confie em mim
Que livro emocionante, simplesmente amei. Gabriel como o nome mesmo já diz, um anjo. Julia, um doce de menina. Ambos carregam suas dores, e juntos encontram força capaz de superar a dor e seguir em frente. Um casal perfeito.

@esttrelante 16/04/2022

Confiar no amor te liberta das garras da escuridão.
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu me conectei com essa história. Forte, avassaladora e emocionante. Um quebrador de tabus que a Fêh desenvolveu com sua sensibilidade e talento.
Um verdadeiro relato de superação, respeito e amor.
Julia me cativou com seu jeitinho doce, sua perseverança e a eterna esperança pelo melhor. Ela também me quebrou com seus lamentos, sua baixa autoestima e servidão ao infinito amor por alguém que não merecia. Foi muito incompreendida, pois sua "cegueira" não era proposital, era pura sequela de anos de manipulação. Quem você ama, tende a fazer de tudo pelo outro, e entre um ou outro agrado, acaba se perdendo, anulando sua alma e essência em prol de um casamento/namoro/qualquer que seja o título do relacionamento em questão onde apenas um lado se importa de verdade. Apenas um lado ama de verdade. Apenas um lado cuida de verdade.
Quanto a outra parte? Apenas absorve tudo de bom, sem ao menos entender o quanto machuca com seu descaso.
Isso é real e muito preocupante.
Sem apoio, Julia estaria perdida.
Por isso, pessoas como Gabriela (sua amiga), Gabriel (o mocinho) e até mesmo Augusto (o advogado), foram tão necessários para girar a engrenagem da mudança. Mas, esse movimento só foi possível pela atitude corajosa de Julia de dar um basta na violência que sofria.
E, lembrem-se: Qualquer violência é violência.
Toda a luta e crescimento de Julia foi lindo. Gratificante acompanhar cada passo para sua verdadeira felicidade.
Gabriel também brilhou bastante nessa história. Sofreu seu luto com toda a dor possível, e quando se reergueu, foi de coração aberto para a vida. Lindo também sua trajetória. Todo o apoio de sua família trouxe uma energia boa e somado a doçura de Julia, colou os cacos desse coração tão grande que ele tem. Além de ser carinhoso,cuidadoso e parceirão.
Um príncipe.
Um anjo.
A amizade, o amor e o companheirismo construídos pelo casal é mais que emocionante, tem uma pitada de aprendizado, como se eles redescobrissem o sabor da vida um no outro e por fim, redescobrissem a si mesmos.
O livro é super fluido, com capítulos curtos, bem diagramado e gostoso de ler. Ainda que a obra trate de temas pesados, foi desenvolvido com delicadeza. Não há grandes reviravoltas, mas a leitura te prende e você só quer saber se tudo vai dar certo. E dá. Final feliz garantido com direito a epílogo fofo.

Duda 26/03/2022

Lindo demais!
Eu amei tanto essa história!
A Fernanda sempre me encanta e emociona com seus livros e com esse não foi diferente.
Julia é uma mulher tão incrível, que viveu um relacionamento abusivo e felizmente conseguiu dar a volta por cima.
Gabriel é um homem protetor e lindo, que perdeu sua família, mas deu uma nova chance a vida.
Eu realmente amei muito esse livro e super recomendo a leitura.

Cams 19/03/2022

Perfeito!!!
Uma história que prende o leitor do início ao fim. Que nos faz sentir dentro do universo e dos acontecimentos do livro. A Júlia é uma mulher forte do [*****]!!! Guerreira que aguentou muito e por muito tempo. Todo o desenvolvimento foi muito bem feito e o Gabriel é realmente um anjoooo na vida da Ju. Um romance sensacional!!!

Jane's Books 02/03/2022

Apaixonante
Atenção: Pode conter gatilhos sobre relacionamento abusivo psicológico, estupro conjugal, depressão e tentativa de suicídio

"Sabe quando você sente que não fará falta na vida de ninguém? Que você é um fardos para todos? Que ninguém quer ficar com você?

Julia quando pequena foi abandonada pelos pais e passou sua infância e adolescência em lares adotivos. Por isso, seu sonho sempre foi ter uma família, então ela faz de tudo para conseguir isso até mesmo se anular completamente em função do marido. Hoje ela vive por ele e para ele. Mas Julia não é feliz. Uma indiferença aqui, um comentário maldoso ali, um abandono acolá e Julia vai mergulhando numa solidão que nem ela mesma percebe. Até que um dia, no auge de sua solidão, ela sobe ao terraço do prédio a ponto de uma loucura.

Gabriel é um juiz famoso. Vive solitário desde que perdeu tragicamente sua esposa e filha. Ele não consegue suportar a dor da perda e acabou se afastando de sua família e amigos, vivendo somente para seu trabalho. Um dia ele resolve subir ao terraço de seu prédio e ver a vista da cidade. Mas o que ele encontra ao chegar lá mexe com ele. O que aquela moça  estaria fazendo ali?

No pior momento da vida de Julia, é Gabriel quem lhe estende a mão. Mas e agora, o que será que acontecerá com esses dois? Será que duas pessoas tão quebradas conseguirão superar seus traumas?

Minha Opinião:
Que história linda! A Fernanda tem uma escrita fluida, sensível e tão gostosa de ler que apesar de abordar um tema pesado como o relacionamento abusivo, ela consegue nos fazer querer ler sem parar. Foi lindo ver a Julia se descobrindo, se dando conta do abuso que sofria (infelizmente muitas mulheres que vivem essa situação nem percebem), e o melhor de tudo se libertar dessa situação e Gabriel foi fundamental nesse processo.

Foi ótimo ver a relação deles evoluindo de uma amizade para algo mais, ambos curando suas dores e se apoiando mutuamente. Sem aquele lance do mocinho com passado trágico e mocinha tentando "consertá-lo". E ainda por cima os dois são leitores vorazes, inclusive Julia é dona de uma livraria (um sonho de consumo né.. 🥰).

Se você gosta de uma história emocionante, sobre amor-próprio, superação, recomeços, que te faz refletir e acabar com o coração quentinho, esse livro é pra você. Super recomendo.

"Você sempre diz por aí que eu salvei sua vida, mas você me salvou da escuridão, amor. Não canso de dizer que você é o meu Sol. Você ilumina meu mundo, Julia."

site: Site: www.instagram.com/janes.books

Dondoca Literária 15/02/2022

Recomeço e Superação.
#DondocaResenha.

Gabriel é um exímio juiz criminal, que vive do trabalho para casa, recluso de tudo e todos. Contudo, sua rotina não foi sempre assim, ele tinha uma vida perfeita, cercada de felicidade, até que um trágico acidente de trânsito lhe privou de tudo isso.

Agora, cinco anos depois, ele está disposto a se reaproximar da família e recuperar o tempo perdido, ele só não contava que, em um de seus momentos de relaxamento, precisaria agir com a mais absoluta calma, evitando que uma jovem cometesse uma loucura.

Julia é uma mulher com passado sofrido. Ela cresceu entre orfanatos até a vida adulta, quando pode sair e traçar seu destino. Mas, mesmo acreditando que a vida era perfeita, tudo se desmorona quando seu marido é preso. Entretanto, Julia é mulher forte, ela aguentou o período de reclusão do esposo até que ele ganhasse sua liberdade, mas o que era para ser um novo recomeço, passou a ser um pesadelo, levando Julia até o limite da sanidade.

Agora, em meio ao desespero, ela precisa tomar uma decisão e, é neste momento que Gabriel surge em sua vida, lhe dando um sopro de esperança, como só um anjo protetor poderia fazer.

Em Confiem em Mim, temos dois corações quebrados que, de maneiras completamente diferentes, vão encontrar o apoio necessário para recomeçar, mas claro, terão muito trabalho pela frente.

A autora com uma escrita fluida e muita sensibilidade, inseriu temas dolorosos na vida de pessoas comuns e, entre os tópicos trabalhados, o relacionamento tóxico aqui ganha destaque, tendo vista que, é um problema quase generalizado e, muitas das vezes, não o reconhecemos ou aceitamos.

Acompanhar Julia se libertar e recomeçar foi gratificante, e Gabriel teve um papel importantíssimo, com sua amizade e respeito.

Enfim, essa é aquela obra que traz temas reais e muita superação que recomendo demais!

Alda!

Jully Divulga Livros 09/02/2022

A cada livro que leio mais apaixonada pela escrita da autora... Trata temas sérios com tanta leveza e sensibilidade, e ao mesmo tempo de forma firme e posicional... Fantástico!!!! Amei!!!!

Lêh 10/01/2022

Me prendeu desde a primeira página, aaaa como eu amei esse livro!! Um romance muito bom, Gabriel me ganhou ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6