Educação das relações étnico-raciais:

Educação das relações étnico-raciais: Dalila Fernandes de Negreiros

Resenhas - Educação das relações étnico-raciais:

Layla.Ribeiro 26/07/2022

Recomendo este livro para professores e pesquisadores do assunto, ou para qualquer outro público que tenha interesse em conhecer a lei 10639/2003. O livro é dividido em 3 partes: a primeira vai falar de todo o processo do movimento negro a importância deste para que fosse possível pensar em leis contra o racismo e políticas públicas até a criação do projeto da lei 10639/2003, da sua aprovação às recomendações do MEC, na segunda parte vai falar como esta lei foi recebida pela escolas, o problema de não ter formação para os professores atuantes e nem aos estudantes de licenciatura e a última parte irá mostrar a importância da UNIAFRO para a especialização dos professores atuantes e como as universidades públicas pensaram em cumprir a legislação e formar os professores .A linguagem do livro é muito acessível, a autora vai argumentando e comprovando suas análises através de informações encontradas durante sua pesquisa no MEC. O livro sanou todas as minhas dúvidas sobre a implementação e o vigor da lei 10639/2003.