Arlindo

Arlindo

Resenhas - Arlindo

Caroline 01/08/2021

Que livro lindooo!?
Ele tem a capacidade de motivar e encorajar muito gente? mostra que ninguém tá errado em existir!
É um livro nacional com muitas gírias e costumes que me encantam.??
#recomendo

Emilia 01/08/2021

O livro mais fofo que li esse ano!
Não tenho nem palavras para dizer o quanto esse livro me fez sorrir.
Arlindo é lindo, fofo e deixa o coração quentinho.
Acredito que existem alguns gaitlhos para o público LGBT, então é bom ficar de olho...
Ainda assim, é um livro com uma mensagem maravilhosa, com referências à cultura nordestina... Amei demais!!!!!!

Gabriel.Dantas 02/08/2021

Arlindo = ?
Estou completamente apaixonado por esta história em quadrinho. Leve, engraçado, divertido, nostálgico e apaixonante. Arlindo é uma história que todo jovem que em algum momento se sentiu diferente do padrão deveria ler. As mensagem deste livro são maravilhosas. Super recomendo!

Julia 03/08/2021

Essa história é absolutamente perfeita, lu é absolutamente perfeita, arlindo é absolutamente maravilhoso eu queria viver nesse quadrinho

Nina Pina 09/09/2021

Seja o que quiser, seja você.
Arlindo é um garoto sensível e simplesmente adorável, que com sua doçura conquista a todos, sua família é muito tradicional.
Onde meninos usam azul e não ajudam a mãe, pois são homens, e meninas usam rosa e fazem todo o trabalho de casa porque é coisa de mulher. Seu pai é um homem muito machista, e preconceituoso, sua mãe é compreensiva e amável, Arlindo Júnior tem uma irmã pequena que ele ama muito, com o passar do tempo ele percebeu que difere de outros meninos, embora vive rodeado de meninas, sua maneira de amar é diferente. Arlindo sofre muito na escola com meninos abusivos, que praticam bullying com ele o tempo todo.
Nessa fase da adolescência ele sofre com uma confusão de personalidade, tem medo de se assumir, mas, quando se apaixona por um garoto, mesmo sofrendo surras, e violência da parte de seu pai, ele conta para sua mãe, e como era amorosa com ele entendeu tudo, mas seu pai ficou furioso, e o expulsou de casa. Sua mãe foi em sua defesa como sempre, ajudando-o a superar essa nova vida.

Uma história lindíssima de amor e amizades incríveis, fica tudo mais fácil ao ter apoio de amigos e família.❤️
Fim...

"Muito amor por esse livro 💞"

site: @ninamatucheski_leituranaveia

Bru! 13/09/2021

Uma das histórias mais lindas que já li! ?
Fofo, cheio de referências dos anos 2000 (amoo), Arlindo traz a importante mensagem sobre ser forte em meio ao preconceito, a se amar e encontrar o amor e que ninguém está só e temos sempre com quem contar.

Ps: Se tu é fã da Pitty, Sandy & Junior, é do tempo dos MSNs e mensagens codificadas, você irá surtar aaaaaa! ??

Lalazinhaah 09/06/2024

Um nacional adorável
Eu não sabia que precisava de um protagonista nordestino até conhecer o lindo e adorável Arlindo, uma história em quadrinhos com um traço único e protagonismo lgbt

chrys.com.y 16/09/2021

Eu não tô errado em existir
Estou simplesmente apaixonada, esse é o quadrinho mais perfeito que eu já li. Arlindo passa uma mensagem muito importante sobre se amar e se aceitar do jeitinho que você é. Durante a leitura eu só queria guardar o Arlindo dentro de um potinho e proteger ele de todo mal, tudo que ele passa por ser um menino gay é extremamente revoltante e também representa infelizmente a realidade. Apesar do romance a amizade (principalmente do Arlindo e da Lis) é o que realmente importa dentro da história. As referências são incríveis e as cores trabalhadas são muito lindas, enfim incrível.

"Talvez, se tudo fosse diferente, eu não teria essa vontade de correr, de ir embora, que bate o tempo todo. Mas se fosse assim eu não seria quem eu sou. E essa não é uma opção."

idkanalu 17/09/2021

coisa linda
gente sério, que coisinha mais lindinha!!
sabe aquela sensação de coração quentinho? pois então, é exatamente isso que esse livro te proporciona

mari 18/09/2021

esse livro é simplesmente a coisa mais fofa do mundo inteiro!! a história é linda, as ilustrações são perfeitas, tudo é incrível

lindo e lis vocês tem todo meu coração

lewhoviana 18/09/2021

Arlindo salvou 2020
Eu conheci Arlindo pelo twitter, na época com a faculdade trancada e sem sair de casa havia semanas. De repente, aguardar pelas novas páginas de Arlindo era tudo o que me mantinha. Um adolescente nordestino criado na mesma época que eu, fissurado nas mesmas coisas e gay, tudo o que meu coração precisava. Ilustralu me prendia todas as semanas e quando pulava um dia meu coração ia a mão. Ter o livro físico foi uma vitória e o primeiro livro abertamente lgbt que comprei. Reli as páginas como se não soubesse o que teria no fim, reli como se meu coração nao saltasse com cada pequena vitória que eles conseguiam.

sarah.3 21/09/2021

??
eu amei!!! a ambientação, as gírias, os personagens super carismáticos... sem contar nas ilustrações perfeitas, né? eu queria viver nessa história! ser amiga do arlindo e da lis deve ser incrível. ?

Youko 21/09/2021

Vai chorar não, viu?
Como descrever, exatamente, esse primor em forma de quadrinho? Perfeito, maravilhoso, incrível; parecem palavras fracas diante ao que é essa história.
É uma ficção, mas que pode se encaixar perfeitamente à realidade de muita gente. Isso é uma das coisas que mais me impressionaram em Arlindo: como a autora fez a história tão palpável, tão real. Os personagens são carismaticos e apaixonantes, cheios de humor e cicatrizes. Minha vontade era de pegá-los nos braços e cuidar de cada um deles, com todo o amor do mundo.
Adorei o regionalismo e todas as referências da cultura dos anos 2000. A autora soube trabalhar muito bem os detalhes nos desenhos (desde a fotinha com oração em cima da cama até o botijão com roupinha). As cores são lindas, também!
Apesar de tratar de temas pesados, foi quadrinho que me deu um quentinho coração muito gostoso. Com certeza vou levar, para sempre, Arlindo no coração.

Tati 21/09/2021

Sabe aquela história que deixa seu coração quentinho? É esse livro.
Apesar das adversidades, das pessoas preconceituosas e afins, sempre vai existir um lugar e pessoas que vão te acolher. Sempre vai existir um lar pra você mesmo. E isso começa dentro do nosso próprio corpo, nossa moradia.

Quase choro por ficar emocionada lendo algumas partes, realmente mexeu demais comigo a história de Arlindo e seus amigos. Sua mãe e sua avó. Sua avó me lembrou demais minha própria avó, apesar de alguns posicionamentos diferentes. O fato de se passar no RN me fez ainda mais me sentir dentro da história. Inclusive os JERNS. Que quando tinha a gente era liberado mais cedo. Essa história me tocou por inúmeros pontos e virou um dos meus quadrinhos favoritos.

bcipriani 21/09/2021

"Ta tudo bem e quando não tá, é porque ainda vai ficar!"
Arlindo é realmente bom, eu li em literalmente 2 horas hahaha faz jus a nota que tem e a todas as resenhas positivas.