Arlindo

Arlindo

Resenhas - Arlindo

ellen s 15/01/2022

se as coisas não fossem como são eu não seria eu
Arlindo é uma HQ simplismente incrível!!
Com desenhos incríveis de tirar o folêgo,cores vibrantes,um cenário digno de cinco estrelas,personagens bem elaborados e girías nordestinas que só deixam a história ainda mais empolgante,temos um livro onde se retratam assuntos super importantes de uma forma leve e fácil de ser dita e compreendida.
A história se passa nos anos 2000 e tem uma pegada incrível com diversas referências musicais (e muito sandy júnior!!)
Estamos falando de representividade lgbtqia+,com uma proposta de nos mostrar o quanto o machismo e a homofobia,infelizmente ainda são presentes na nossa sociedade.Estamos falando de uma história de autoconhecimento,de descobrir o seu lugar e a pessoa que vai estar ao seu lado.
Arlindo,ou Lindo como prefere ser chamado,sonha em encontrar o seu lugar no mundo e eu espero de coração,que ele realmente possa encontrar o seu lugar.
Para cada personagem um plot pra ser desenvolvido e um final para aquecer o coração.
É uma história curta,rápida e envolvente,que merece ser lida.
Ilustralu arrasou nessa e ganhou o meu corção!

Todos merecem ser o que realmente são,as pessoas não deviam ter que se esconder por medo do que as outras pessoas vão falar ou sobre o que elas pensam,não deviam ter que se esconder por medo de sofrer violêcia,tanto física como verbal.
Para todos vocês que se sentem um pouco assim eu deixo não só um,como dois recados diretamente do nosso querido Lindo:
"eu não estou errado em existir"
"tá tudo bem e quando não tá,é porque ainda vai ficar"

p.s. da pra dar um boa chorada e boas risadas!!
lyreadings 15/01/2022minha estante
que resenha incrível, igual a quem fez afs.

lyreadings 15/01/2022minha estante
PARA ELLEN?
vc e a Bruna estão me fazendo querer ler a todo custo ?

ellen s 16/01/2022minha estante
tão incrível quanto a pessoa que comentou

NAO PARO?
se a gente tá deixando vocr com vontade de ler entao é pq a gente tá fazendo nosso trabalho direito ??

ellen s 16/01/2022minha estante
eu e a bru as maiores panfleteiras desse skoob

Bruu 16/01/2022minha estante
Aff que resenha perfeita (igual vc), amei dmss

Bruu 16/01/2022minha estante
Apenas fazendo o nosso trabalho??

Bruu 16/01/2022minha estante
AS MAIORES PANFLETEIRAS SIMM??

Bruu 16/01/2022minha estante
E LÊ LOGO ALEX, ESSA HQ É PERFEITA DMSS??

ellen s 16/01/2022minha estante
a sua ficou perfeita também (igual vc e igual a todas as outras que voce faz)

ellen s 16/01/2022minha estante
apenas fazendo o nosso trabalho como leitoras??

ellen s 16/01/2022minha estante
AS MAIORES PANFLETEIRAS DESSE SKOOB SIM!!

ellen s 16/01/2022minha estante
ALEX LÊ LOGO,ESSA HQ É PERFEITA E É A SUA CARA??

lyreadings 16/01/2022minha estante
MDS ELLEN SABE COMO ME FAZER LER UM LIVRO ?

ellen s 16/01/2022minha estante
MEU MAIOR ORGULHO OUVIR ISSO ?

mwnuzitta 05/02/2022minha estante

ESSA HQ É TUDO CARA

ellen s 06/02/2022minha estante
MUITO PERFEITA

keyla 24/03/2022

é bom. uma história que todos já sabem o enredo, do descobrimento à aceitação dos pais. leitura fácil pra descontrair. mas sandy e junior é um porre.
?????
Eu escutei muito Sandy Junior, amava.????

keyla 24/03/2022minha estante
nossaaa michelaaa kkkkkkk eu acho tão chato kkkkkkk o livro se passa em 2007 talvez seja aceitável kkkkkk

Michela Wakami 24/03/2022minha estante
Sim, eu escutava bem antes disso, comecei a escuta-los desde o primeiro aparecimento deles na mídia.
Mas já faz uns 20 anos que não os escuto mais.
Nem sei se ainda cantam.
Mas que eu amava, isso eu amava. ????
Meu passado me condena????

keyla 24/03/2022minha estante
se eu não me engano eles fizeram alguns shows em 2019, minha irmã ficou louca na época?

Michela Wakami 24/03/2022minha estante
Ela conseguiu ir? Olha aí mais uma com o passado condenável.?????

keyla 24/03/2022minha estante
não foi kkkkk mas assistiu aos shows completos no youtube.
michela, aliás, me recomenda algum livro bom de romance?

Michela Wakami 25/03/2022minha estante
Tudo aquilo que eu não disse. ( romance com drama)
A padaria dos finais felizes. ( mais leve )

Amores verdadeiros.

Michela Wakami 25/03/2022minha estante
O segredo da livraria de Paris.

Michela Wakami 25/03/2022minha estante
Se não gostar de nenhum me fala que vejo outros.?

Michela Wakami 25/03/2022minha estante
Ah! Te enviei várias opções para você poder escolher.

keyla 25/03/2022minha estante
obrigada!! vou escolher um aqui

Por nada.Amo!?

Jessica 18/01/2023

Arlindo é um adolescente com sonhos, que quer ser aceito na sociedade e principalmente pelo pai pela pessoa que é.

Um garoto dócil, que ajuda a mãe e mora numa cidade do interior, onde todos se conhecem e consequentemente muitos vivem com o olhar de julgamento, onde Arlindo se expressa numa única frase que mexeu muito comigo: " Eu não tô errado em existir".

Uma HQ sensível, que me conquistou logo nas primeiras páginas pois não tem como não gostar de Arlindo, aborda temas como Lgbt, amizades e família.

E não posso deixar de mencionar sobre as músicas mencionadas durante a leitura, pois nos remete aos anos 2000 com Sandy e Junior, Pitty. Confesso que li os trechos cantando, pura nostalgia dessa época 🥰.
Nat Woods 19/01/2023minha estante
Estou com essa HQ para ler no kindle! Parece ser incrível demaiss

Lu Resenhando 19/01/2023minha estante
Esse HQ está na minha tbr. Adorei sua resenha.

India 19/01/2023minha estante
Quero voltar a ler HQ, vou anotar o título dessa.

Mila 19/01/2023minha estante
Quero muito ler esse quadrinho que parece ser um encanto

bibliotecadamalu 19/01/2023minha estante
Aaaa que linda sua resenha ?? Ainda não li, mas tenho muita interesse ??

Bia 19/01/2023minha estante
Wu tem tenho muita vontade de ler esse livro

Yasmin 19/01/2023minha estante
todo mundo fala muita bem dessa HQ ne, quero mt ler!

Bianca 19/01/2023minha estante
Um dia ainda pretendo ler HQ, essa é uma delas.

Emmie E. 19/01/2023minha estante
Aaah amei sua resenha, essa HQ tá há bom tempo na minha lista ?

Mundodaliaa0 19/01/2023minha estante
Tenho muita curiosidade de ler esse livro. Gostei da sua análise da obra

Lilizinha 19/01/2023minha estante
Menina eu coloquei esse livro na minha listinha no passado porque fiquei morrendo de vontade de ler ele

Ray 19/01/2023minha estante
Vejo muita gente falando dessa HQ vou ter que ler, fiquei curiosa

Wane.Myung 20/01/2023minha estante
A capa desse livro é tão fofa

edu basílio 30/03/2024

lindo, arlindo

"arlindo" chegou em minhas mãos de maneira inesperada.
um amigo querido e eu papeávamos sobre coisas malucas, como só duas almas afins com mentes meio piradas são capazes de misturar em uma conversa dando risada: a morte, cremação ou aquamação, o que é mais eco-friendly?, como queremos que nossos pozinhos sejam atirados ao vento do alto da torre eiffel, memes printados do instagram zoando com frases de freud e lacan ou malhando o bozo e sua horda de zumbis. e, claro, livros, uma paixão que compartilhamos. "e por falar em livros, edu, como assim você não conhece a HQ do arlindo, tô indignado!", ele disse. "ah, eu te prometo que corrigirei esse grave desvio de caráter e vou ler sim, migo", eu disse. e nossas vidas seguiram.

então ele me avisa, cerca de um mês depois, que um presente iria chegar pra mim.
enchi-me de alegria e angústia: embora eu adore dar presentes e o faça com frequência, recebê-los me é um problema já bastante revirado em psicoterapia. tenho uma boa compreensão das origens dessa "ferida de merecimento", mas quem dera se pudéssemos cauterizar nossas feridas psíquicas com pontos de sutura ou só engolindo pílulas. estou em processo de cura.

claro que, vindo dele, eu sabia que era um livro. levantei uma lista de "suspeitos", mas realmente passei batido pelo "arlindo". ao abrir o envelope da amazon tudo se iluminou, a conversa de semanas antes emergiu da minha memória duramente sequelada pela covid e, durante uma segunda-feira inteira, eu virei só um enorme sorriso sobre duas pernas branquelas.

pus "arlindo" na frente em minha fila de leituras, que é sempre pequena -- três ou quatro livros apenas, porque vejo 'planejamento zero' como vagar a esmo pela vida, e 'planejamento demais' como ilusão psicorrígida (e meio arrogante até) de controle. terminei o calhamacinho com que me arrastava havia semanas, e então emendei com a leitura de "arlindo" nesse feriadão pacato por que meu coração ansiava (após o feriadão anterior aterrorizante que foi o meu).

arlindo é um adolescente que está se descobrindo gay no fim dos anos 1990, começo dos 2000. divide seu tempo entre os estudos e a ajuda à mãe em seu trabalho como cozinheira, vive sob o jugo de um pai macho-tóxico-tosco, sofre bullying de babacas na escola, tem em marissa uma adorável melhor amiga, e seu coração está flechado por luis felipe, outro jovem gay gentil, já um pouco calejado e mais seguro sobre quem é e sobre seu valor. eis a premissa. deixemos o restante para quem desejar descobrir por si :-) para mim, escrever sobre as leituras não é fazer resumo de tramas, e menos ainda ser desagradável divulgando spoilers. é muito mais sobre me abrir, me expor um pouquinho mesmo, compartilhando minha experiência pessoal com a obra. e é só isso que pretendo aqui.

terminei "arlindo" há poucas horas, emocionado.
foi minha primeira leitura 5 estrelas de 2024.
a genZ pode até curtir, mas quase certamente não conseguirá vivenciar tudo no coração, pois mesmo se muito há ainda para se evoluir como sociedade, é menos difícil se descobrir gay hoje no brasil do que era há 20-30 anos. além disso, não é apenas a peculiaridade dos traços, o inusitado contraste amarelo/rosa e a fofura da história que encantam. existe no todo uma magia nostálgica acessível só a nós, trintões e quarentões, que fomos adolescentes naqueles anos. a "trilha sonora" da história do arlindo, inteligentemente salpicada do começo ao fim, nos remete de uma maneira bastante imersiva ao final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, um mundo de LAN houses, videolocadoras, CDs, MSN...

... sem streaming, sem redes sociais, sem IA; um mundo que parecia mais "inocente". a nostalgia tem esse petit quelque-chose de paradoxal: o coração aperta de saudade de uma época em que muitas facilidades nos eram inimagináveis, em que muitos de nós até sofríamos privações ou intimidações, mas na qual nossa percepção geral do mundo era mais leve e esperançosa. o mundo pós-2020 perdeu muito de seu encanto e deixa menos margem para a esperança -- ou pelo menos é essa minha leitura dele.

sinto-me feliz por ter podido ler algo tão doce e singelo -- e inesperado! sou grato ao meu amigo por ter tido a a generosidade e a delicadeza de me ofertar esse adorável presente, sem natal, sem aniversário, sem outro motivo que não seu desejo de me agradar partilhando comigo algo de que ele gostara.

que esta pequena resenha celebre meu contentamento e minha gratidão.

Marcelo 30/03/2024minha estante
??????

edu basílio 30/03/2024minha estante
??????

Rodrigo1001 30/03/2024minha estante
A nostalgia do passado é uma constante em mim, potencializada pela minha "capricornionisse". Sua resenha me causou uma melancolia gostosa daqueles anos em que o mundo era mais calmo e ingênuo - e nós, jovens e inconsequentes. Confesso que não sou de HQ, mas sua resenha me deixou tentado. Bela resenha, Edu. Obrigado por compartilhá-la. Ter você aqui é um verdadeiro presente (por favor, sinta-se merecedor deste elogio).

edu basílio 30/03/2024minha estante
rods, esta foi minha primeira HQ lida na vida adulta, e se tornou especial tanto pelo que traz quanto por como chegou a minhas mãos :-) acho que esse pequeno texto dialogou com você por guardarmos uma percepção similar do mundo no transcorrer do tempo em que estamos em nossa jornada nesta vida. mais uma ressonância ;-) obrigado por seu cavalheirismo costumeiro. também considero um presente a chance de acompanhá-lo por aqui e apreciar suas resenhas, que, acredite, me tornam sempre um pouquinho melhor.

Cris609 30/03/2024minha estante
Que resenha sensível, emocionante e tão afetuosa para com o seu amigo! Fiz a leitura de ?Arlindo? no ano passado (quando voltei a me aventurar pelo universo de HQ) e fiquei encantado com a narrativa e as ilustrações. Tive a sensação de voltar nos anos 2000 e vivenciar algumas coisas - sejam estas positivas ou negativas. Estava ansioso pelas suas impressões e fiquei feliz em saber que essa HQ te trouxe tantos sentimentos assim como aconteceu comigo ???

edu basílio 31/03/2024minha estante
obrigado por seu comentário doce e gentil, cris. não sou um leitor de HQs, mas tive aqui uma linda demonstração de que se permitir romper a rigidez dos hábitos pode propiciar experiências evocativas de muitas emoções gostosas. ademais, há gestos do outro para conosco que a gente vive de "coração quentinho", talvez exatamente porque gestos do tipo se escassearam demais nessa atualidade rasa, quase sem afeto (e em que o afeto pode até ser carimbado como "cringe"). tudo indica que foi meu caso aqui. e, claro, fico contente em descobrir que essa leitura fez bem também a você recentemente. ??

Danillo Salviano 01/05/2024minha estante
Lindo texto, Edu. Obrigado por partilhar um pouco da sua história entremeada aos livros.

edu basílio 03/05/2024minha estante
oi, dan (posso?). você não imagina como me alegra saber que alguém como você seja de alguma forma tocado por essas pequenas liberdades que tomo ao me abrir quando falo de minha vivência com um livro. obrigado, digo-lhe eu :-)))

Marta 24/01/2022

Arlinndo
Gostei bastante do quadrinho,é muito fofo o relacionamento do Arlindo com sua mãe,irmã, avó e melhor amiga, Lis,mas achei que ficou faltando desenvolver mais os conflitos com seu pai. Há vários temas atuais abordados durante a história de uma maneira leve e muito interessante,gostei bastante disso.
AMEI A RESENHAAA

Quero lerr

Vai ler quinze dias

Amei

Mfarits 21/09/2022

Caramba!!
Livro importantíssimo!
Gostaria de agradecer às minhas amadas amigas Alícia e Mirelly, por indicarem e se disporem a me emprestar! Significa muito e eu aprecio isso!
Gostei bastante da história, achei que abordou uma temática assaz relevante e num design impecável! Ilustrações belíssimas, referências muito boas e ambientação MUITO perfeitinha.
Acho que não é exagero considerar um marco muito importante na literatura nacional contemporânea de graphic novels. Talvez eu não tenha dado cinco estrelas no quesito de desenrolar da história e desenvolvimento por não ter sido o ponto forte do livro na minha opinião; ainda que para uma GN. Mas isso nem de longe ofusca a importância da obra.
Recomendo a todos.
Mirelly 21/09/2022minha estante
Ilustralu nunca errou, e se errou foi tentando acertar!!

Mfarits 21/09/2022minha estante
Kween

Matheus 21/09/2022minha estante
Esse livro é uma lindeza AAA. Da vontade de guardar num potinho.

Alícia Caroline 21/09/2022minha estante
todo mundo deveria ler Arlindo!!!! amo demais demais

Gabriel1610 13/12/2022

Faltou umas 5 páginas pra terminar perfeito
Fora isso, o livro é muito bom. Ambientado nos anos 2000 é cheio de detalhes da época. Uma delícia ler e ouvir as músicas da época de fundo, os mangás de Sakura Card Captors no fundo, os filmes da locadora, lan house, msn.

Ainda tem os personagens muito bem construídos, os plot, o preconceito que na época era grande, e sinceramente, achei até amenizado o preconceito dos anos 2000 (com um desconto porque pode acontecer da aceitação vir mais fácil por uns em qualquer época), não tá nada exagerado, nada forçado. Poderia ter um maior número de páginas no meio do livro quando ele começa a mostrar a infância até onde o pai começaria a desgostar dele por ser gay, e pra mim não chegou a desenvolver muito esse ponto. Iniciou com um propósito que não seguiu totalmente.

Não é 100% perfeito na construção so enredo por detalhes aqui e ali, mas não tiro as 5 estrelas porque foi emocionante a evolução do personagem, como ele amadureceu precocemente por ser gay e ter que ae defender e agradar os familiares, como as emoções foram passadas e você se emociona junto com os personagens, além das partes engraçada e as brigas de colegial.

Espero que o livro se popularize mais por ser uma obra nacional tão bem feita sobre um personagem LGBT, sem exageros de tragédia e mostrando que há superação mesmo em cenários horríveis. É essencial que adolescentes LGBT leiam um quadrinho assim e é muito bom uma obra nacional desse estilo.
Larissa V 14/12/2022minha estante
ahhh eu peguei na amazon o gratuito e to prontíssima pra ler ?

Gabriel1610 14/12/2022minha estante
Eu também kkkkk maa infelizmente o Kindle é preto e branco e é tipo pdf. Tem que ficar dando zoom. Achei que a versão do Kindle fosse adaptada pra não ter que ficar dando muito zoom. Sorte que os quadrinhos são grandes e poucas vezes precisa de dar zoom

Gabriel1610 14/12/2022minha estante
O ruim é que o original é bem coloridinho, então qualquer versão ainda seria desvantagem. Se preferir, leia no celular mesmo

Larissa V 14/12/2022minha estante
simm eu vou ler no ipad por conta das cores mesmo, em preto e branco ia ficar muito morto kkk

Luísa 07/03/2022

Eu esperava tão mais :(
Eu queria TANTO ter amado esse quadrinho, mas TANTO. Infelizmente não rolou pra mim. Eu reconheço a originalidade principalmente em relação aos traços e às cores que a Ilustralu usou, mas a história em si... achei muito mediana :/, faltou muita profundidade.

As situações que os personagens vivem são tão sérias e graves, mas resolvidas de forma tão simples que me deu uma certa preguicinha. Acho que a história precisava de mais páginas pro desenvolvimento dos processos, porque me pareceu que foi conflitos > resolução, em vez de conflitos > processos complexos > resolução, foi tudo muito rápido e fácil ao meu ver. Sei que se tornou um favorito de muita gente, mas Arlindo não conseguiu tocar meu coração :(, infelizmente.
Marlon 07/03/2022minha estante
Só pelo titulo já dá pra ver que se trata de uma HQ nacional, né? E os nossos quadrinistas, contra tudo e contra todos, estão entre os melhores do mundo, pro nosso imenso orgulho, né, moça? Uma boa noite pra vc.

Marlon 07/03/2022minha estante
Ah, gostei muito da sua resenha. Era o que eu estava precisando pra saber mais sobre ARLINDO.

Luísa 07/03/2022minha estante
isso! nacional sim, marlon! e sim, nossos quadrinistas são excelentes haha eu amo

Marlon 07/03/2022minha estante
Tá vendo? Rsrs. Então somos dois, Luísa, amantes dos quadrinhos nacional. Tudo de bom pra vc, viu?

art.leitor 16/12/2022minha estante
Eu também gostei e muito bom amei muito e você arrasou na resenha

Ellym 16/12/2022minha estante
Obrigado?

art.leitor 16/12/2022minha estante
De nada

Maíra Marques | @literamai 13/07/2021

Siga: @literamai
 — 3 MOTIVOS PARA LER: ARLINDO.

1⊹ REFERÊNCIAS CRINGE: Quem foi adolescente em 2010 com certeza vai surtar com as referências que a autora traz! Desde músicas (Pitty, Sandy & Junior, Roupa Nova, Rita Lee...), até madrugadas batendo papo no MSN e trocando SMS pelo celular da mãe escondido. haha (lembrando de apagar tudo depois hein?).

2⊹ PRIMEIRO AMOR: Lembra da primeira sensação de borboletas no estomago? Na adolecencia lidar com essas sensações é um mega desafio, e é CLARO que Arlindo e seus amigos irão encarar esse primeiro desafio da vida... Não muito bem. 😂

3⊹ LIÇÃO DE VIDA: Arlindo luta contra seus sentimentos por saber que seu pai jamais o aceitaria. Todo caminho que o protagonista percorre para alcançar sua "liberdade" de ser quem é, é uma verdadeira lição de vida.

Uma história super necessária para jovens e adolescentes que estão descobrindo o mundo e acham que estão sozinhos nesta batalha. Mesmo depois de se assumir, pessoas LGBTQIA+ precisam lidar diariamente com o preconceito e a homofobia. "Arlindo" é um alívio, uma pausa para respirar e acreditar que temos o direito de existir.

site: https://www.instagram.com/literamai
Najara Claudino 13/07/2021minha estante
Parece ser o tipo de leitura que te deixa com o coração quentinho ?

Maíra Marques | @literamai 13/07/2021minha estante
E é esse tipo mesmo Najara! Apesar de chorar horrores com o desfecho, terminei com o coração quentinho e cheio de amor ?

Najara Claudino 13/07/2021minha estante
Awww LEREI KKK

Grace0 16/05/2023

Melhor que heartstopper!
Por que as pessoas falam tanto sobre heartstopper se no Brasil existe Arlindo?

"a gente não devia viver com medo de gostar de ninguém, nem de ser a gente mesmo."
Julia.Zamin 17/05/2023minha estante
Vc leu ele físico? Caso não, por onde conseguiu?

Grace0 18/05/2023minha estante
Oii então eu li ele no Kindle

Julia.Zamin 18/05/2023minha estante
Eu não tenho kindle?

readscarol 14/11/2022

fofo
Muito fofo. Infelizmente toda pessoa lgbt+ vai ter alguém como o pai dele na vida. Mas felizmente há pessoas melhores em nossa volta.
Yohanah 14/11/2022minha estante
Olá, por onde vc leu?

readscarol 14/11/2022minha estante
livro físico

Yohanah 14/11/2022minha estante

Rocky Noboa 02/02/2022

Que saudades dos anos 2000
Que quadrinho fofo!
Eu tô muito apaixonado por essa história e por esses personagens. Dá vontade de guardar todos eles em um potinho e proteger de todo o mal, haha. Sem falar nas ilustrações, que são belíssimas!
Essa leitura foi uma experiência muito emocionante. Era como se eu estivesse voltando no tempo, pra minha infância. A ambientação é espetacular! Recomendo ler com muita calma e atenção, reparando em cada detalhe das ilustrações. Todas as referências dos anos 2000 estão lá, e quem cresceu nessa década vai se identificar muito, com certeza. Acompanhar o Arlindo foi como se eu estivesse revivendo a minha infância/adolescência. Tanto nas coisas ruins, quanto nas boas também. Agradeço muito a Ilustralu por ter nos presenteado com esta obra que com certeza emocionou muita gente, assim como me emocionou.
Um favorito da vida.
Gabriel 02/02/2022minha estante
Parece ser muito fofo! Fiquei com vontade de ler ?

Rocky Noboa 02/02/2022minha estante
É fofo demais! Muito lindo. Leia siiim ?

Gabriel 02/02/2022minha estante
Lerei sim meu amigo ?

Luds 25/09/2021

Termino essa leitura completamente em prantos ao mesmo tempo que plena e feliz. A arte, as referências, o texto, o ambiente, tudo me deixou completamente envolvida a ponto de ir do início ao fim no mesmo instante.

Um pacotinho de emoção e carinho instantâneo que recomendo muitíssimo, principalmente pras pessoas da nossa geração anos 90, terem na estante.
Matheus 25/09/2021minha estante
aaaaaaaaaaaaaaa eu quero DEMAIS. Cê leu o físico ou digital?

Luds 25/09/2021minha estante
Li no digital, mas ainda desejo o físico kkkk

Luds 25/09/2021minha estante
Eu amei tanto

Bruu 12/01/2022

?Eu não tô errado em existir!? ????
AI MDS QUE PERFEIÇÃO!!
Ok, vamos lá?

? ?Arlindo? é uma HQ simplesmente perfeita, recheada de amor, amizades, autoaceitação, representatividade e situações reais, tudo na medida certa!
Se passa nos anos 2000 e conta a história do Arlindo um menino que merece o mundo todinho.
? Eu já tinha vontade de ler essa HQ tem um tempinho e agora que eu finalmente tive a oportunidade, não poderia estar mais satisfeita. Tudo nesse livro é incrível.
? A história, é de extrema importância e foi narrada de uma forma leve e super responsável. A escrita é muito gostosinha de ler, fluida e conta com muitas gírias nordestinas que deixaram tudo ainda melhor! Os personagens são muito bem construídos e bem reais também.
? E por se tratar de uma HQ, eu também mão poderia deixar de mencionar as ilustrações. São perfeitas demais, com cores bem vibrantes e lindas, que foram usadas de uma forma maravilhosa!

Definitivamente posso dizer que deixou o meu coração quentinho????

? ?(?) Mas se fosse assim, eu não seria quem eu sou. E essa não é uma opção.?

? ?Tá tudo bem. E quando não tá, é porque ainda vai ficar.?
lyreadings 14/01/2022minha estante
eu amei a resenha, e ela tá toda colorida mds ficou tudo. quero mt ler essa HQ, agora mais ainda ?

Bruu 14/01/2022minha estante
AAAAAAA LÊ ALEX, VC VAI AMAR!!!!!!

Bruu 14/01/2022minha estante
E obgg, te amoo????