Resenhas - Arlindo

gisellesancar 19/09/2022

Eu achei incrível a história, e é muito fofa. Não tenho muito costume em ler hq's mas essa foi bem rápida. Adorei as referências da época e indico muito a leitura.
Sâm 19/09/2022minha estante

Christ 22/07/2022

Perfeito
O livro é maravilhoso, a arte é perfeita.
Me fez senti bastante coisas, chorei porque era impossível não chorar.
Não tenho palavras para falar o quão perfeito esse livro é.
?Ta tudo bem. E quando não tá, é porque ainda vai ficar?
Ricardo 22/07/2022minha estante
Affs, Arlindo é perfeito, um dos meus favs

Mari 16/05/2022

Minha primeira Hq :)

Arlindo é um adolescente, do Rio grande do Norte, tem alguns amigos e está se descobrindo. Seu pai é preconceituoso e infelizmente não aceita que o filho seja gay.
Gostei das ilustrações e da vibe anos 2000.

Recomendo e a história é bem rapidinha.
Henry 23/05/2022minha estante
Ahhh modeus. Como sou apaixonado.

Kauard 11/12/2022

Arlindo é uma das melhores HQs que eu já li na minha vida
A história do Arlindo é pesada, possui momentos difíceis e agressões que muitos leitores LGBTQIA+ conseguem se identificar facilmente, mas ao mesmo tempo traz uma leveza muito boa que te faz ficar completamente apaixonado por tudo nessa história
A ambientação, os regionalismos e as referências a cultura dos anos 2000 são incríveis e colocados de uma maneira muito boa na história, e o estilo de arte da Ilustralu é um show a parte e da um toque muito especial pros quadrinhos
Sardinha 11/12/2022minha estante
Que coincidência, passei agora mesmo por um canal fazendo sprint de leitura dele no Twitch

Chiara 12/12/2022

Maravilhoso, fui com pouquíssimas expectativas e saí chorando. Forte, fofo e romântico, recomendo p todos
Ana__07 15/12/2022minha estante
Aaaaa vc tbm leu

Beca 11/12/2022

Perfeito
Que livro lindo! As ilustrações, os temas abordados e como é abordado, o amor que transborda nesse livro! Tô apaixonada ?
Adriana 13/12/2022minha estante
Muito bom ??????

maria rita 13/10/2022

? | "Tudo que a gente tem é a gente, Lindo."
Eu li essa webcomic pelo twitter da autora, enrolei um pouco para ler devido a forma que ela postou mas quando eu peguei o ritmo e o gosto pelo quadrinho, eu não me vi mais sem o Arlindo. É uma história linda de amadurecimento, descobrimento, amizade e amor, a maioria dos personagens ganham seu coração ao longo da hq e a IlustraLu faz você se emocionar por isso. Tive que segurar meu choro muitas vezes por me identificar com o Arlindo em certos momentos, pelo andamento com alguns personagens, é uma história muito bem construída!

Não dou 5 estrelas porque eu cheguei ao final esperando que tivesse mais história, achei um pouco incompleto sobre a família do Arlindo. Apoio super a autora fazer algum segundo livro e completar alguns pontinhos que ficaram soltos ou até mesmo uma convivência entre os personagens. Fora isso, é um livro incrível! Eu recomendo bastante.
s0fifis :) 24/10/2022minha estante
QUERIA TANTO LERR!!!

Ohaninha 09/05/2022

Vai ficar tudo bem, e se não está é porque ainda vai ficar
Eu não consegui parar de ler Arlindo, do começo ao fim foi muito emocionante, sensível e apaixonante. Estou muito contente de ter este quadrinho na minha prateleira

site: instagram.com/pqnaohana
Raio 09/05/2022minha estante
???

Fernanda3270 25/12/2022

Amor em quadrinhos
É lindo. LINDO.

A ambientação da história nos anos 2000 e todas as referências musicais e de vocabulário nordestino me pegaram demais, me identifiquei demais com tudo.

O desenvolvimento foi muito bem levado ao longo das páginas, você simplesmente não consegue parar a leitura.

As cores e o cuidado com os detalhes das ilustrações deixaram tudo mais bonito e tocante.

Em alguns momentos me identifiquei ao ponto de me desfazer em lágrimas, é uma leitura que me fez muito bem, estarei panfletando esse livro pra todos que quiserem saber!!

Amor é amor!
Cib 25/12/2022minha estante
AMO quando uma descrição é tão boa a ponto de me instigar a ler também!

eu_atila 26/01/2023

É um livro importante para ressaltar que toda forma de amor é possível e que todos podem ser feliz, aborda a homofobia na família e mostra as dificuldades de ser uma pessoa da comunidade LGBTQIA+.
Marcia Regina 02/02/2023minha estante
Sim, esse livro traz todas essas reflexões. Fico feliz que tenha gostado e captado as mensagens que essa leitura proporciona

f.estevam 13/01/2023

fofo
hq bem rapidinha de ler, é fofo tbm, bem fácil de ler tbm.

O protagonista é fã de Sandy e Junior kkkkkkkkkkk achei mto engraçado
carolina 15/01/2023minha estante
quero muuito ler esse, bom saber que é legal!!

camila1856 22/12/2022

Arlindo
Cara esse livro td mundo deveria ler, eu amei pra caramba, vai ser um q eu vou guardar no meu coração pra vida
Recomendo mt vcs lerem
Tem LGBTQAP+ (pra quem gosta)
Cadela_do_seth 18/01/2023minha estante
Tô pra ler esse aí em ksksksk

Mary Claire 12/02/2023

(Ar)LINDO demais!!
Essa HQ me trouxe memórias afetivas incríveis, creme de galinha com certeza é uma dela, não vivi o tempo do MSN, mas foi uma volta ao passado incrível, lembrar que eu via minhas primas mexendo nele e no Orkut.
Também trazem gatilhos, principalmente palo faro de se passar nesse contexto brasileiro da família da periferia nordestina, e até hoje o preconceito existe, mas a lição que esse livro trás é maravilhosa, chorei, ri demais e surtei.
Cheio de representatividade de uma forma leve e linda, além dos traços artísticos serem lindos, amei demais.
rehreadsbooks 28/02/2023minha estante
AAAAH N ACREDITO Q VC LEU FINALMENTEEE

Janaina 28/01/2023

Tão fofo ?
Primeiro quero elogiar o quanto as ilustrações são lindas.

A história é um primor e é mais um daqueles livros que todo mundo deveria ler, pois trata de temas sensíveis e importantes.

Quantos Lindos temos em nossa sociedade? E o quanto essas pessoas não sofrem por conviver em um mundo de tanto julgamento, falta de empatia, respeito e amor?

Aquece meu coração saber que apesar de tanta dor, encontramos pessoas de coração puro, assim como a mãe, a avó de Lindo e seus amigos, que enxergam o ser humano antes de qualquer coisa, pois embora a vida seja dura e cruel conosco, sempre haverá aqueles pelos quais valerá a pena prosseguir.

Recomendo muito a leitura
hxstoryhuh 28/01/2023minha estante
"A gente não tá só" ???

Débora 18/12/2022

Perfeito, muito maravilhoso. Além da história principal ser perfeita, é um livro com trilha sonora, pra quem viveu os anos 2000 é muito bom ler, enquanto a música toca em sua cabeça. O livro é lindo, é muito bom ver as referências nordestinas desenhadas. O livro em uma obra prima.
Victoria.Bispo 25/12/2022minha estante
Muito booooom