Arlindo

Arlindo

Resenhas - Arlindo

Janaina 28/01/2023

Tão fofo ?
Primeiro quero elogiar o quanto as ilustrações são lindas.

A história é um primor e é mais um daqueles livros que todo mundo deveria ler, pois trata de temas sensíveis e importantes.

Quantos Lindos temos em nossa sociedade? E o quanto essas pessoas não sofrem por conviver em um mundo de tanto julgamento, falta de empatia, respeito e amor?

Aquece meu coração saber que apesar de tanta dor, encontramos pessoas de coração puro, assim como a mãe, a avó de Lindo e seus amigos, que enxergam o ser humano antes de qualquer coisa, pois embora a vida seja dura e cruel conosco, sempre haverá aqueles pelos quais valerá a pena prosseguir.

Recomendo muito a leitura
hxstoryhuh 28/01/2023minha estante
"A gente não tá só" ???

Chayra 14/03/2023

Protejam os Arlindo
Arlindo trás um tema polêmico ainda na sociedade, a discriminação das pessoas LGBT+ dentro das famílias e como estes familiares ou conhecidos do convívio com essas crianças são responsáveis por traumas e dificuldade de aceitação.

De leitura fácil e continua, Arlindo, me encantou com sua história de auto conhecimento e aceitação. Também foi incrível a forma como sua mãe o apoia, todo Arlindo merecia e deveria ter uma pessoa como a mãe do Arlindo.
Milly 18/03/2023minha estante
Q avaliação tão boa tenhooo q ler

_fabiooo 14/04/2023

Você merece o amor do mundo todinho!!!
Que delicinha de história! Me deu vontade de chorar em vários momentos. As vezes de raiva, as vezes tristeza, as vezes alegria por causa das cenas bonitas.
É sobre se aceitar e entender que você merece todo amor do mundo. Não aceite migalhas de afeto ou abusos.
"Tá tudo bem. E quando não tá é porque ainda vai ficar."
Mimi Macedo 14/04/2023minha estante
Acabei de ler

Only.Chaos 09/03/2023

Incrível
Uma leitura leve e rápida,me identifiquei com o Lindo na sua jornada de Auto descoberta, e todo o visual dos quadrinhos é lindo as referências a cultura nordestina e a filmes "clássicos" são muito boas!
PneuRemix 09/03/2023minha estante
Fico feliz que a Ilustralu está sendo mais reconhecida através das histórias de Arlindo. Ela merece!

Débora 18/12/2022

Perfeito, muito maravilhoso. Além da história principal ser perfeita, é um livro com trilha sonora, pra quem viveu os anos 2000 é muito bom ler, enquanto a música toca em sua cabeça. O livro é lindo, é muito bom ver as referências nordestinas desenhadas. O livro em uma obra prima.
Victoria.Bispo 25/12/2022minha estante
Muito booooom

Amui 11/06/2023

Muito perfeitinho
Amo como a história é linda, n só os desenhos como a história em si, é muito linda a relação familiar entre os personagens e o quão fofo e natural as coisas acontecem
Jaqueline.Kaori 11/06/2023minha estante
Oii, amei a capa, já vou procurar para ler, é infanto juvenil?

elalemos 03/06/2023

Mensagem importante
É incrível ver como este livro transmite uma mensagem tão necessária de uma forma tão descontraída. É HQ, mas isso não tira o fato de ser emocionante.
Isabele.F 04/06/2023minha estante
Agr fiquei com vontade de ler ?

belinatx 17/07/2023

Ai que depressão
Ai lindo fofo querido te amo seja feliz sempre acabou com a minha vida mas tmj !!!!!!!!!!!!!!!!!! f
ana 19/07/2023minha estante
rt

Marcela262 05/12/2023

Um livro, quadrinho sobre o poder da proteção do amor! Lindo fofo e forte. Que na realidade tenhamos mais historias como esse final.
Lary.Lima 05/12/2023minha estante
Essa Hq é muito gostosinha de se ler, boa recomendação pra um finalzinho de domingo. Muito boa.

Dona Erica 20/11/2023

Que delícia de história!
Daquelas histórias que começamos e não conseguimos parar! Arlindo é um adolescente que sofre repressão do pai por "não ter um jeito de homem".
O pai de Arlindo é extremamente machista, em compensação, a família dele é bastante amorosa! E as amigas de Arlindo: Mari e Lis, estão sempre ao lado dele, o que de certa forma fortalece ele contra toda homofobia que ele sofre na escola.
O quadrinho é lindo, gostosinho de ler, envolvente, surpreendente e eu adorei! Recomendo muito!!!
Por incrível que pareça essa foi a minha primeira leitura com a temática LGBTQIA+. Que personagens como Arlindo tenham cada vez mais voz e espaço!!!
Emerson Meira 20/11/2023minha estante
???????

isabelawords 09/07/2023

Perfeição, apenas
Arlindo é uma história sobre amor, força, resiliência, aceitação e coragem. Tem a dosagem perfeita de riso e choro. Queria muito ter lido quando eu era adolescente, pois tenho certeza de que me sentiria acolhida. Arlindo é amor e isso basta.
Paloma Costa 09/07/2023minha estante
Amoooo

Myrella.sena 01/01/2024

NACIONAL!
Arlindo é um quadrinho nacional maravilhosa! Gostei da história, dos personagens e até me apaixonei por alguns kkk. Obrigada Kalil por ter lido uma vez, o que me fez conhecer e querer ler também
_Isadora_ 11/01/2024minha estante
Eu li só um pouquinho com você na viajem e eu amei muito ele, a história, as ilustrações...quero muito ler ele inteiro

Sarah.Wynne 12/12/2023

Ai, terminei chorando, que desenhos lindos, que história real sabe?

"A gente não devia viver com medo de gostar de ninguém, nem de ser a gente mesmo."
Formiga 12/12/2023minha estante
Me segue?

Sofia 02/05/2021

Sorri sozinha e chorei
Arlindo é a coisa mais linda do mundo e além de ser BR e com ilustrações lindas, a história é cativante e me identifiquei com várias partes, chorei de soluçar e fiquei feliz por personagem colorido 2d.

Milena 13/06/2021

É até esquisito escrever resenha sobre Arlindo porque pra mim esse quadrinho deveria ser unanimidade. Não li as páginas quando estavam sendo publicadas online pela autora, e foi muito interessante ler tudo de uma vez agora, em uma impressão linda e muito bem cuidada.

A história em si é praticamente perfeita, com personagens e detalhes que tornam tudo muito próximo da gente, e fazem com que nos sintamos ali dentro, vivendo junto com os personagens. Dá vontade de ler umas dez vezes só pra ficar com o coração quentinho de novo.