Arlindo

Arlindo




Resenhas - Arlindo


2662 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Frô 22/07/2021

Desidrata depois de ler kk
Esse é aquele livro que te dá um abraço e um ombro amigo ao mesmo tempo que você chora, porque tá tudo bem ser você e você não tá sozinho viu :) (tô emotiva, me dx)
comentários(0)comente



marcosandrade.e 22/07/2021

Meu lugar no mundo
Arlindo é uma obra tão cheia e transbordante. Um mundo tão parecido com o real, tão cheio de Sandy e Junior, música, com poucas cores, mas ainda assim colorido, tão cheio de intolerância e ainda assim amor e acolhimento.
Talvez o que eu tenha aprendido nos últimos dias é que precisamos aprender a escolher conviver com as pessoas que verdadeiramente nos amam e nos respeitam, a não aceitar menos do que o amor que merecemos. E enquanto passamos por esse processo fico com aquela frase estampada no coração:
"Tá tudo bem. E quando não tá, é porque ainda vai ficar."
comentários(0)comente



waydale 23/07/2021

PERFEITO
Uma das leituras mais tristes, lindas e fofas dos últimos tempos.
Esses dias estava pensando que queria um livro para chorar e esse quadrinho apareceu e me fez chorar horrores, de tristeza, fofura e felicidade.
Por favor, leiam
comentários(0)comente



Beatriz 24/07/2021

"A gente não tá só"
Li Arlindo tem um bom tempinho e sigo apaixonada pela história. A arte e as cores são lindas, os personagens são cativantes e reais. É uma história que, por mais que seja triste às vezes, aquece e acalenta o coração. Faz lembrar que tá tudo bem, e se não está é porque vai ficar.
comentários(0)comente



Thiago.silva88 24/07/2021

Eu não tô errado em existir!
Meu deus do céu que livro PERFEITO
Se pudesse dar 10 estrelas eu daria. Eu não sei descrever o sentimento M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O que esse livro me proporcionou.
Eu quero chorar e rir e agradecer a Ilustralu por essa coisa linda e maravilhosa. Ai meu deus, eu queria casar com esse livro!!
Que amor, socorroooooooo
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 24/07/2021

Já conhecia a história, por acompanhava a @ilustralu pelo Twitter e estava lá toda semana, desde que descobri, para ver as páginas semanais. Porém, ter a história impressa traz uma emoção diferente. Além disso, ela adicionou outras páginas pelo meio, o que deixou mais harmônico e algumas partes começaram até a fazer mais sentido.

Arlindo é uma história sensível, linda e muito bem contada. Infelizmente é a realidade de muitas pessoas, mas felizmente também é a realidade de muitas pessoas.

Senti um misto de saudade, felicidade, agonia e nem sei mais o quê ao ler cada página, principalmente por tantas referências a minha adolescência. Amei cada letra de Sandy e Junior, e era inevitável não ler cantando.

Enfim, se puderem comprem essa preciosidade e leiam essa história linda. Emocionem-se com Arlindo e queiram protege-lo de todo mal!
comentários(0)comente



jailxon 25/07/2021

ARLINDO
Sem palavras para descrever minhas emoções lendo Arlindo. Eu ri, me emocionei, chorei.

Essa não é uma história fofa, apesar de os traços das ilustrações tentarem passar o contrário. Essa é uma história sobre um garoto que precisa lidar com a homofobia, que precisa entender que está tudo bem amar sem sentir culpa.

Com todas as referências tecnológicas, musicais e cinematográficas dos anos 2000 é impossível, para quem vivenciou esse período, não se sentir nostálgico.

Arlindo é um livro sobre aceitação e amor. Um livro sobre EXISTIR quando tentam nos diminuir.

Amei tanto.
comentários(0)comente



luizdamilton 25/07/2021

Um quadrinho para curar
Sou fascinado com o conceito de pegar períodos relativamente recentes e transformá-los em nostalgia, como quando acontece com histórias sobre os anos 90 ou 2000.

O mundo pré-2010 é de fato marcante e Ilustralu foi sagaz ao representá-lo nos detalhes. Trata-se do início do advento das redes, tanto as digitais, como as muitas que se formaram para amparar, crescer e empoderar a comunidade LGBTQIA+.

É nesse mundo que temos uma pequena rede de apoio se formando, e é nessa história que quem viveu os mesmos dramas de Arlindo tem a oportunidade de ir se curando junto dele. Embora se trate de uma história de dramas, também há vários processos de cura acontecendo, e é reconfortante ver isso visualmente representado, principalmente para quem viveu esses momentos e talvez não tenha tido a mesma sorte, coragem ou apoio.

É muito bom ver que evoluímos tanto em tão pouco tempo e finalmente ver esse tipo de narrativa sendo contada assim, de forma tão doce. Sempre podemos reconstruir nossa história, e, como a própria introdução diz: a gente nunca esteve só, mesmo quando achou que estava.
comentários(0)comente



sandim_steh 26/07/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"A gente não devia viver com medo de, gostar de ninguém, nem de ser a gente mesmo."

{RESENHA: "Arlindo - Ilustralu"} Essa HQ maravilhosa nos levará a conhecer Arlindo, um adolescente cheio de sonhos e dúvidas, mas que com a ajuda de seus amigos, ele vai descobrir que nem sempre se esconder é o melhor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 26/07/2021

Resenha: Arlindo
Recebido em cortesia da Editora Seguinte, Arlindo é um quadrinho da ilustradora brasileira Ilustralu recheado de cores vibrantes, mensagens de amor e aceitação e referências aos anos 2000. Uma história para guardar no coração.

Arlindo é um garoto apaixonado por Sandy e Júnior. Morador de uma cidadezinha do interior do Rio Grande do Norte, ele quer se encontrar no mundo e se sentir à vontade em sua própria pele, mas é difícil fazer isso com a intolerância na voz de seu pai e das pessoas ao seu redor. O quadrinho acompanha a rotina de Arlindo e a novidade na escola, um aluno simpático chamado Pedro que pode fazer o coração do nosso protagonista bater mais forte.

Eu me apaixonei demais por tudo nessa história. Os traços são maravilhosos e fofos, as cores vibrantes de amarelo e rosa destacam sentimentos, olhares e detalhes que fazem dessa HQ uma jornada tão familiar - coisas bem brasileiras, coisas bem anos 2000 - e tão querida. A jornada do Arlindo é doce, triste e importante.

É uma jornada de se entender consigo mesmo e também com o mundo. É aquela montanha-russa de sentimentos da adolescência envolvendo o primeiro amor, a primeira crush, a primeira revelação de que opa, você está gostando daquela pessoa, e agora? Mas, para Arlindo, também tem os percalços porque ele é um garoto gay em uma cidade intolerante, com um pai intolerante.

Ainda que não se esconda totalmente dos sentimentos, ele se ressente com medo do que vai acontecer caso os nomeie. Meu coração se partiu inúmeras vezes pela maneira vívida e dolorosa com que a ilustração encaixava com os diálogos feridos do protagonista.

Mas, apesar dos momentos de dor, a vida é feita de todo tipo de surpresa positiva também. Com a chegada do novo colega, Arlindo encontra um amigo e algo mais. Pedro é divertido, entende suas referências e parece pertencer ao mundo do protagonista mais do que ele mesmo percebe.

Pouco a pouco, vamos acompanhando os olhares e sorrisos se transformando em alguma coisa mais; mas até onde isso vai? É recíproco? Estamos interpretando corretamente ou a crush do Arlindo está falando mais forte?

É uma surpresa, e uma surpresa muito agradável.

Além do protagonista, gostei que a Ilustralu também trouxe dilemas envolvendo seus coadjuvantes. Coisas da juventude tratadas com sensibilidade, como deve ser. Descobertas, revelações, paixonites, dores do crescimento. É uma história para todas as idades; fala com quem está vivendo isso, traz nostalgia para quem já passou por ela (a velhice bateu em mim quando vi o quadrinho do MSN, saudades melhor forma de comunicação possível!).

Toda a questão com a família do Arlindo é muito delicada e tem muita sensibilidade na hora de ser trabalhada. A mãe dele, um doce de gentileza. A irmãzinha, animada e fofa. E o pai, uma sombra da qual o personagem não consegue se afastar completamente porque ainda o ama - mas é aquele tipo de amor que a gente sabe que machuca, porque a pessoa do outro lado está te machucando. E a avó, que pessoa mais adorável, que vontade de abraçar!

Gostei muito das melhores amigas do Arlindo, Lis e Mari. Ambas as personagens vivem suas histórias paralelas ao do personagem principal e isso acrescenta ainda mais profundidade às discussões que a trama levanta. Amei a amizade da Lis e do Arlindo, principalmente, e como eles se entendiam além das palavras, com gestos e sorrisos e abraços.

A edição da Seguinte tá um luxo. A capa dura é linda, e todas as artes da Ilustralu criam uma obra primorosa. O tipo de quadrinho pra você ficar babando em acabamento, cores e traços.

Arlindo é uma história simpática e real sobre aceitação, sobre família, amizade e amadurecimento. Eu gostei de tudo que encontrei na história, e com certeza indico para quem procura uma jornada para aquecer seu coração.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/07/resenha-arlindo-ilustralu.html
comentários(0)comente



Stefanie.Fogaca 27/07/2021

Arlinder de coração vindo planfetar essa obra prima
Esse quadrinho é a coisa mais linda e preciosa que já li, e acompanhar essa história do Arlindo foi realmente pura mágica, então eu lhe imploro leia Arlindo e se torne um Arlinder de carteirinha
comentários(0)comente



Juh @sonhodelivro21 28/07/2021

Perfeito
Eu não sei nem o que dizer desta obra, ela é impecável de várias formas, primeiro que a capa e quando você abre e vê o design já se encanta 100%. Conforme vai entrando dentro do enredo, cai se conectando aquele mundo e fica impossível não se apegar aos personagens, torcer e sofrer junto com eles.

Chega mais e dar um xero. Ah como eu amei e preciso de mais obras assim. Que nos mostrem visões de mundo diferentes e que nos encha de esperança no coração!

Tudo que posso dizer é LEIAM LEAIM LEIAM!
comentários(0)comente



tteusbooks 30/07/2021

Terminei Arlindo e já quero ler de novo. Que livro incrível!

Chorei, sorri...

Se tornou um fav da VIDA! Obrigado ilustralu por dar vida ao Lindo, a Lis e os demais personagens! ??
comentários(0)comente



Caroline 01/08/2021

Que livro lindooo!?
Ele tem a capacidade de motivar e encorajar muito gente? mostra que ninguém tá errado em existir!
É um livro nacional com muitas gírias e costumes que me encantam.??
#recomendo
comentários(0)comente



Emilia 01/08/2021

O livro mais fofo que li esse ano!
Não tenho nem palavras para dizer o quanto esse livro me fez sorrir.
Arlindo é lindo, fofo e deixa o coração quentinho.
Acredito que existem alguns gaitlhos para o público LGBT, então é bom ficar de olho...
Ainda assim, é um livro com uma mensagem maravilhosa, com referências à cultura nordestina... Amei demais!!!!!!
comentários(0)comente



2662 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR