O timbre (Scythe Livro 3)

O timbre (Scythe Livro 3) Neal Shusterman

Resenhas -

Loraine Ferreira 01/05/2024

Felizmente os mortos tinham bom senso porque a depender dos vivos... enfim.

Eu gostei muito do final, tudo se resolve e foi uma conclusão bastante satisfatória. Mas o meio do livro foi cansativo. Esse é um volume muito extenso e, na minha opinião, poderia ter sido mais objetivo. Isso deixaria a leitura mais fluida.

Em diversos momentos perdi completamente o interesse, as coisas pareciam não sair do lugar. Os personagens ativos não enxergavam o ponto chave da questão, então ficavam rodando a procura de uma solução que não resolveria o problema. Goddard não é o problema, e sim, a consequência. Mas os personagens simplesmente não conseguiam ver isso! Então foi muito frustrante. Quase... abandonei. Mas mantive a esperança que o bom senso viria de algum lugar. E veio! Valeu a pena concluir.

“às vezes para encontrar o óbvio, era preciso não ter expectativas”

Tety 14/03/2024

O timbre
Apesar de ter gostado do final, posso dizer que esse é o pior livro de toda a trilogia.
No começo senti que a leitura era bem arrastada, mas logo na metade a história já começou a se desenrolar. Gostei em partes de como o livro terminou e confesso que me decepcionei com algumas coisas que haviam me gerado muitas expectativas.

Apolus 31/01/2023

Volta ao principio
Foi um choque ler esse livro... é perfeitoooo. Lê-lo é mergulhar num mundo recheado de consequências dos acontecimentos do livro anterior a esse. Percebendo assim que algumas características da humanidade sempre estão lá mesmo que ocultas pelas várias faces da sociedade. E também que sempre há um jeito de tudo melhorar ou voltar a estaca zero para que o mundo volte a evoluir.

Rod 12/04/2022

Bom final para a trilogia
Bom final para a trilogia. Resolve de forma satisfatória as questões levantadas nós dois primeiros livros.

letícia 06/03/2022

O Timbre
Sobre a saga como um todo, acho que vale a pena ler, porque é muito interessante, mas tenham em mente que *NÃO* é um romance KKKKK quando vc lê a sinopse do primeiro, vc espera q o livro gire em torno do relacionamento principal, mas é zero assim, eles focam na distopia em si (tanto q desenvolvem mais os casais secundários q o principal)

Sobre esse livro em especial: gostei bastante, principalmente de como resolvem a situação da ceifa (n vou falar pq seria um mega spoiler né) e de como tratam os personagens (tem até redenção aí hein gnt KAKAKAK passei pano sim).

Vitoria.Marcela 14/11/2021

Depois de quase dois meses lendo ei terminei, gostei do desfecho de alguns personagens. Mas gostaria de um pouco mais de detalhes, mas de qualquer forma foi uma das melhores leituras do ano.

Ninha 14/10/2021

Nem sei o que dizer
O final foi incrível, o jeito que tudo se resolve e ao mesmo tempo abre mais brechas pra uma continuação. Foi o final de uma trilogia mas abriu portas pra uma nova história, mal posso esperar pra ter mais sobre esse universo.