Cinzas do ódio

Cinzas do ódio Raianne Viana

Resenhas - Cinzas do ódio

Thalita @desabafoliterarioo 09/05/2021

Cinzas do Ódio é o primeiro livro escrito por Raianne Viana em terceira pessoa, e também o primeiro livro único de fantasia. Raianne como sempre se destacou no desenvolvimento dos personagens, na escrita, na criação do universo e na distribuição de algumas questões da nossa realidade dentro do livro. O que sempre me chama atenção nos livros dela, são os laços de amizades que ela desenvolve, amo demais. Tem um personagem do livro que me fez lembrar do Eros de Ruínas de Minaster, ri demais com ele hahah. O livro é um prato cheio para quem gosta de estórias com personagens Enemies to Lovers. Os protagonistas possuem dons, cada um tem um específico. A nossa Helana tem afinidade com o metal, e Ronan com o fogo. Já sinto falta desses dois.
LuaTeresa 17/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Nao gosto. A maioria dessas fantasia atuais estão tendo

Thalita @desabafoliterarioo 17/11/2022minha estante
Tem não

LuaTeresa 17/11/2022minha estante
Que bom. Obrigada

Anna 17/03/2021

Amei a história!
Temos aí um enredo movimentado, contando com personagens dotados de muita personalidade e força, principalmente os protagonistas.
Com leitura fácil e apaixonante, me prendeu fácil.

tbiars 14/06/2021

MT gostosinho de ler e recomendo pra sair da ressaca
? cinzas do ódio - @autora.raianneviana
Nota: 4,0 ??s;
Disponível no kindle unlimited;
306 páginas;
gênero: fantasia/romance (enemies to love).

? Nessa fantasia futurística e pós-apocalíptica a autora nos traz a um mundo onde a humanidade aos poucos se reergueu. A sociedade deve essa paz ao clero ? instituição que comanda os chamados clérigos (pessoas que nascem com poderes de manipulação dos elementos ou metais) e os treina para caçar demônios ? seres que estraçalham a população.
Nesse livro sonhemos a história de helana uma clériga recém-formada que sonha em mudar o código penal abusivo do clero tornando assim o mundo mais justo. Em uma de suas viagens helana se depara com Ronan, um mercenário, foras da lei, procurados pelo clero. Vivos ou mortos. Movida por seu senso de justiça helana não só deixa Ronan ir embora como também o cura. Mas tudo muda quando uma ameaça maior aparece forçando Helana a ser parceira de Ronan. Eles terão que aprender a superar as diferenças e confiar um no outro caso queiram permanecer vivos e salvar a humanidade.

Minha opinião: bem, eu adorei o livro, eu amo a fórmula de enemies to love e esse livro tem muito disso. Além de que a leitura é leve e fluída, o que contrastou muito com Ruínas de minaster, outro livro da autora que tem uma atmosfera mais densa.

Gostei muito dos diálogos do livro, eles são inteligentes e arrancam boas risadas do leitor o que dá ao livro um ar mais descontraído.
As cenas de ação também não deixam a desejar, são muito bem descritas e não chegam nem a beirar a monotonia. E chegamos a parte principal o romance do livro, confesso que quando comecei o livro já nos primeiros 3 capítulos já shippava fortemente a helana com o Ronan, e o slow burn foi essencial pra atiçar e aumentar a minha curiosidade em como a relação deles seria desenvolvida e confesso que não me arrependi em nada de ter continuado a ler.
Bem essa foi a resenha de hoje, é um livro que eu recomendo de olhos fechados pra quem gosta de livros desse gênero e com esse tipo de romance.

Fernanda2168 02/03/2022

Um hino
Um dos melhores livros que eu já li nessa vida. O romance é lindo, toda a temática é envolvente e a trama é muito bem escrita. Perfeito.

Marilis 09/06/2021

Amor em meio a demônios <3
Eu nunca pensei que me sentiria tão representada e me apaixonasse tanto por um casal em um livro onde o plano de fundo são demônios atacando geral. KKKKKKKk Mas me senti MUITO representada e me apaixonei DEMAAAAIS por Ronan e Helana.
O universo criado para esse livro é muito bom (ma não me surpreendo pois: vocês já leram Ruínas de Minaster?) e os personagens se encaixam perfeitamente nesse mundo. Todas as viagens, os "QGs", o rolê na floresta dos demônios e o passeio na praia que virou um enterro... Gente, tudo me transportou mt pra esse mundo, tudo mt detalhado, minha imaginação ia longe.
No meio disso tudo temos Helana e Ronan, e não poderíamos estar melhor acompanhados. Eu ADOREI o fato de ele ser um Mercenário e ela uma Clériga, enemies to lovers definitivamente é um dos melhores plots de romance possíveis. E o que eu mais gostei dessa relação foi que eles são quem são e não se arrependem disso. Ambos reconhecem os erros dos lados em que estão, buscam fazer o melhor que podem dadas as circunstâncias em que se encontram, e se apaixonam por alguém completamente diferente do que seria o "caminho natural" das coisas. Acho que mais enemies to lovers que isso só se alguém se apaixonasse por um demônio (não recomendo).
Adoro a sensatez da Helana. Uma mina que pensa antes de agir, mas não pensa a ponto de criar cenários mirabolantes na cabeça e estragar tudo. Mas pensa nos planos que tem pra si, no que de fato quer, e se permite fazer. Adoro a forma que o Ronan pensa também, alguém que já passou por tanto rolê errado, que poderia ser uma daquelas pessoas sínicas que não se importam com ninguém, mas que escolhe se importar.
Bom, as cenas de ação são impecáveis, as amizades sãos maravilhosas, e os vilões são escrotíssimos e ninguém passa pano pra eles: amo. Gosto muito da mistura de magia e tecnologia e PIREI nas referências ao mundo de Ruínas de Minaster, já quero o Eros encontrando Niall e Ji-Ah para zoar com todos, Helana e Cally planejando a queda do patriarcado e Ronan e Adrian trocando figurinhas do álbum "Como ser cadelinha da minha cremosa".
Foi uma jornada maravilhosas, com demônios, árvores capetas polvos gigantes e tudo mais.

Ps.: GENTE O QUE É ESSA CAPA? LINDA DEMAAAAAIS!!!!

Jainy 23/01/2021

Enemies to lovers <3
Eu sou suspeita para falar, pois inimigos se juntando é a minha rota favorita. A leitura é bem fluída, você piscou já meteu o livro todo em um dia. E como já diz o livro, claro que os personagens estarão de lados opostos e mesmo que você fique de um lado, você consegue entender perfeitamente o outro e não tem como não desgostar e ter empatia. Um macho que não me da vontade de fazer a translação completa do meu globo ocular e não decepcionou, já vale super a pena ler.

Leticia2144 25/02/2022

Cinzas do ódio
Eu não sei porque não havia escrito uma resenha desse livro anteriormente, mas estava vendo aqui meu perfil e resolvi escrever.
Por que raios não vejo ninguém panfletando isso??? Gente isso é uma OBRA DE ARTE, sério, uma distopia incrível, muiito gostosa de ler, eu não tenho um bom ritmo de leitura mas li em 2 dias, a escrita da autora é super envolvente, personagens apaixonantes, estava simplesmente encantada, a vibe do livro é incrível também. Rapidinho de ser lido e conteúdo encantador. LEIAM!! E quando lerem panfletem, ser autora nacional aqui não é fácil. Estou ansiosa para ler outros livros da autora.

Amanda.Sousa 24/03/2021

Uau...
Amei demais esse livro, li ele e me apaixonei pela Helana e pelo Ronan. A escrita da Raianne foi totalmente Maravilhosaaa e me fez passar cada momento assustador com eles.

Leiam esse livro.

meowjess 11/05/2021

Não recomendo!
Bom, o livro tem uma ideia maravilhosa, os protagonistas são negros e eu amo essa representatividade. O maior problema é narrativa, é MUITO cansativa, a leitura não flui, é difícil ler pois a narrativa me deixava exausta, não recomendo por esse motivo.

A autora: ser escritora no Brasil não é fácil então continue escrevendo por favor!!!!

julia 24/05/2021

e helana e ronan tiveram paz
várias vezes eu cogitei abandonar o livro pq achei a narrativa um pouco arrastada, mas então eu cheguei em uma parte q nao conseguia mais parar de ler, era informação atrás de informação (de um jeito bom!!). a história no geral é muito boa, a autora soube introduzir esse universo novo de forma bem explicativa e interessante. fora q o fato casal principal acontecer sem tanta enrolação me ganhou. eu só queria q os amigos dos pp tivessem um pouco mais de destaque, me identifiquei bastante com a ji-ah e queria ver mais dela. enfim o livro é ótimo, recomendo demais

nabia 26/02/2022

Prometeu tudo e entregou tudo!
"Cinzas do Ódio" é um livro de fantasia nacional, com romance meio enemies to lovers e com protagonismo negro e demissexual. Só esses motivos já seriam suficientes pra me convencer a ler, mas ainda tem MAIS. A Raianne entregou simplesmente tudo com a construção do mundo e com o desenvolvimento dos personagens, eu fiquei imersa na trama e muito apegada aos personagens, que são muito bem trabalhados. Além disso, o livro traz questões da realidade, principalmente nos conflitos entre o Clero e os mercenários, sem se prender a "governantes malvados" e "pessoas que querem revolucionar mas são malvadas também", como já vi em outros livros... Em um momento específico do livro, comecei a achar meio parado, mas logo depois vem o clímax da história, então nem dá tempo pra reclamar. Esse foi o único ponto "negativo" que achei, mas não sinto que atrapalhou minha experiência e merece muito as 5 estrelas... Vale muito a leitura e mostra que tem muitos autores brasileiros escrevendo histórias de fantasia sensacionais! Raianne Viana é uma delas, e foi muito especial conhecer seu livro ?

P.S.: o título faz sentido no final

pjmyeon 09/02/2022

Surpreendente
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, eu comecei ele não esperando nada, mesmo que a capa tenha me chamado a atenção
MAS ELE ENTREGOU TUDO QUE EU PODERIA ESPERAR E MAIS UM POUCO
Helana é uma personagem que me cativou e com quem eu me identifiquei, a força dela a vontade que ela tem de mudar um mundo, fazer dele um lugar mais justo e igualitário para todos, eu me identifiquei profundamente com ela.
O romance entre Ronan e Helana, apesar de não ser o foco principal, é muito bem desenvolvido, lento porém não é algo que nos deixa agoniado pelo "casal não sair do lugar", pq o desenvolvimento é lindo de ver, q tensão entre os dois supri qualquer outra coisa que nós possamos querer.
Eu simplesmente amei e e quero muito ler outras obras da autora

anac_6 21/08/2021

Amei!
Me surpreendeu muito, pois tem tudo o que eu amo.
Fantasia? Sim!
Boa representatividade? Com certeza.
Mundo bem explorado? Aham.
Enimies to lover onde um faz parte do sistema e o outro quer destruir o sistema? Óbvio.
E AINDA POR CIMA É NACIONAL.

O leitor se apaixona pela narrativa logo nas primeiras páginas, Helana é incrível e se mostra uma personagem forte e com ideais bem posicionados, e que luta por eles. Ronan está buscando vingança e no meio de toda a confusão acaba encontrando algo mais pelo que lutar.

A autora soube muito bem trabalhar o universo, não acrescentando coisas demais pra ficarmos confusos. Conseguiu explorar os personagens secundários não só para o bem dos protagonistas, o que muitos não sabem fazer e ainda faz isso com uma escrita fluída.
Minha única reclamação é que poderia ter sido bem mais dramática na cena final. De resto, tudo incrível.

Adriana781 29/08/2021

Cinzas do Ódio
Um livro intenso com adrenalina e aventura do início ao fim, com cenas surpreendentes e uma pitada de romance, suspense...
Um livro que mostra a amizade e também a aliança de inimigos em prol de algo maior para beneficiar o todo. Onde clérigos e mercenários enfrentam uma batalha contra demônios e alguns mercenários rebeldes, que almejam o poder.
Em sua primeira batalha inesperada Helana teve que lidar com demônios e se depararou com um mercenário que estava na décima posição dos mais perigosos, mas Helana se surpreendeu pois ele conseguiu derrotar dois demônios facilmente. Sem querer Helana ficou com o crédito pelos demônios mortos.
Tempos depois Helana estava em outra missão sozinha desta vez, qual não foi sua surpresa ao se deparar com o mercenário desconhecido e que estava hospedado na única hospedaria existente na cidade.
Já cumprindo sua missão ela descobre demônios parasitas e é obrigada a contratar o mercenário Ronan para ajudá-la nessa missão. Durante a missão na floresta à procura do ninho de demônios parasitas eles se aproximaram muito, mas depois Helana se sente traída por Ronan ao vê-lo com outro mercenário destruindo seu trabalho e tendo matado um clérigo e também atacando seu parceiro.
Tempos depois quando Helana achou que estava esquecendo o mercenário, qual não foi uma surpresa ao abrir a porta e encontrando-o desacordado, ela acaba cuidando dele. E quando ele recobra a consciência coloca Helana de sobreaviso de tudo que está por vir.
Ela e sua amiga Ji ah bolam um plano para denunciar o plano do grupo de mercenários rebeldes para o clero.
Após isso é formada uma aliança entre clérigos e mercenários aliados que lutarão lado a lado para proteger os moradores da cidade contra a orda de demônios criados pela Vyce a líder dos mercenários rebeldes.
Qual será o principal plano do grupo dos mercenários rebeldes?
Qual será o destino do casal Helana e Ronan?
Será que essa aliança trará benefícios para esses novos aliados?
Quero convidar vocês a ler e descobrir tudo desse livro esplêndido, tenho certeza que não se arrependerá.
Nick leitora 29/08/2021minha estante
Já vou colocar nos desejados.