A impostora

A impostora Alice Dubois

Resenhas - A impostora

Leitora voraz 07/05/2021

Usurpadora do bem
Assim, eu achei o tipo de livro perfeito para vc sair de uma foça literária. Protagonista determinada, juro que se estivesse passando pelos mesmos dilemas dela sofreria do mesmo jeito. Esse Duque então, não colabora em não derreter o perdido coração da pobrezinha. No fim, quando ele se enfia na frente da bala por ele eu sõ fiquei ai meu jesus Cristinho adoro tragédias românticas. Enfim, super recomendo, senti falta do epilogo mas ta tudo bem, pois é o tipo de livro que vc fecha e suspira feliz, e nao angustiada querendo mais.

Tatiana Brandão 19/10/2021

Adorei
Romance fé época, leve divertido excelente para esfriar a cabeça. Tem intriga, amor e final feliz. Adorei

blvckstairs 12/08/2021

o livro é bem curtinho e dá pra ler bem rápido, eu confesso que esperava um pouco mais da história mas ela é muito boa para passar o tempo.

Luana Soares 19/04/2021

Romance Clichê mas legal!!
Romance super clichê pra curar ressaca literária...
Marie Ann é a dama de companhia de uma baronesa viúva que tem fama de ser casamenteira entre os nobre e que arruma um casamento para sua sobrinha neta Camille. Quando Camile está indo conhecer seu noivo um duque, sua dama de companhia fica doente e a baronesa acaba mandando Marie Ann acompanhar Camille, elas sofrem uma tentativa de assalto e o duque acaba achando que Marie Ann é na verdade Camille.
O desenrolar da história é bem gostoso e por ser um livrinho curto vale a pena a leitura..
Recomendo com certeza!!

Edrianascimento 12/05/2021

Mto fofo
Amo livros de época, ser transportada para esse passado tão lindo, cheio de vestidos, ornamentos, eventos sociais, casas maravilhosas, campo..

Marie que perfeita, a mocinha, extremamente inteligente, capaz.
O Duque cheio de si grosseirao, caindo aos pés da mocinha.
Mto fofo

Yanes 05/04/2022

Uma leitura rápida e fluída, o livro é curtinho mas com um bom enredo, apesar de apresentar alguns erros, os personagens são cativantes. O desfecho dessa história é inesperado, primeiro livro que li da autora.

Karina382 22/04/2021

Cativante até o fim!
Procurei um livro assim para tirar a terrível ressaca literária que me assolava, porque geralmente é sempre um bom livro de romance de época que me deixa cativada a ler, não importando o tipo de clichê que aborde. Eu sempre vou ficar muito envolvida e extremamente interessada, sempre foi assim, não era agora que iria ser diferente.?
O livro conseguiu me prender, desde o início. Era uma escrita maravilhosa, com personagens bem desenvolvidos, com uma personagem que não abaixava a cabeça para ninguém. Além de ser uma leitura fluida, era um livro curtinho.
Cheio de reviravoltas inesperadas e surpreendentes, casos de amores e ódio, até mesmo de traição da pessoa que menos se esperava.
Tem uma ou outra pontinha solta, mas que não interfere nem um pouco no conteúdo principal e isso é o que é o melhor. Porque eu me apaixonei pela escrita, pela personagem principal e fiquei caidinha pelo duque ???? é a vida.

dudinhafran 21/01/2021

Não rolou comigo
Primeiramente esse livro me cativou pela sinopse do livro e por ser romance de época (algo que eu amo),porém fiquei frustrada logo nas primeiras páginas do livro com as narrativas repetitivas e situações que hipoteticamente nunca ocorreria na vida real, nem em outros romances de épocas, como por exemplo: Uma criada (a principal) tratar a mulher q ela tinha q acompanhar o duque, mas enfim, não rolou comigo, mas amo um livro da mesma autora chamado "Confusões do coração", achei que sentiria o mesmo ao ler esse, mas infelizmente....

Julia5628 13/10/2021

Essa história foi um pouco decepcionante, o começo achei interessante, mas o desenvolvimento não me agradou, não consegui simpatizar com Marie Ann o envolvimento entre ela e Holland foi tão rápido e nem o final me animou.

Janise Martins 08/09/2021

A Impostora

A escrita até que é boa, a leitura é rápida, mas não gostei do desenvolvimento da história, nem dos personagens. Terminei de ler, porque sou teimosa hehehehehe… e ainda bem.

A protagonista é uma feminista burra. Faz coisas sem sentido, não sabe se portar, agir e como falar. Mete os pés pelas mãos. Não é carismática. Deu para sentir minha simpatia por ela né?

Agora o protagonista... Estava achando ele um bocó, até que ele provou que eu era a bocó.

De romance mesmo não achei nada e não estava gostando do livro até uma virada quase no final. Acho que a autora não desenvolveu legal a história. Fazer o leitor não gostar dos personagens até que haja uma virada quase no final, não vejo como boa estratégia.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/09/a-impostora.html

_bbrcam 02/06/2021

Apesar de um final corrido
Me tirou da minha ressaca literária com um sorriso no rosto! Amei demais!

jéss 26/05/2021

Protagonista maravilhosa!!
Marie é um encanto. Apaixonada por livros, cativante e uma sofredora nata. Tinha momentos que eu só queria pegar ela no colo.
Que plot twist da Camille, não esperava. Assim como o da baronesa com a Marie.
O duque não me cativou. Entendo que Marie o amava, mas preferia ela sozinha explorando sua liberdade.

Amanda 16/10/2022

A impostora do bem
Esse é aquele típico romance de banca: um duque excêntrico buscando uma noiva nobre através de um casamento arranjado, uma nobre suspeita que só pensa em ser uma duquesa e uma dama de companhia que se vê uma teia de mentiras da qual não consegue sair, além de se apaixonar pelo duque inalcançável.
Mary Anne Green é dama de companhia da baronesa, Lady Cecily. Deixada na porta da lady quando criança, ela cresceu como uma empregada, mas recebeu educação que a deu seu maior presente, o amor pela literatura. Ela leva seus dias atendendo a baronesa e se esgueirando com um romance embaixo do braço. Até que uma das sobrinhas da lady chega a casa a caminho do lar do duque de Northburry e Mary Anne acaba oferecida como dama de companhia para a viagem.
No meio do caminho, elas foram atacadas por um bando de ladrões e Mary Anne acorda na casa do duque com a notícia de que a dama de companhia sumiu (provavelmente morreu) e que ela, Camille Legrande, foi a única que conseguiram resgatar. Ela até tenta explicar, mas como não é ouvida resolve aproveitar o tratamento nobre por um tempo e assume a identidade de Camille. Seus dias se tornam ociosos e ela sabe que ou terá que fugir ou contar a verdade, mas então ela se vê envolvida com o taciturno duque, um homem que vive isolado e não aparenta a finesse de um nobre de estirpe. Fora os perigos que permanecem à espreita.
Cada dia na mansão é uma descoberta diferente até um beijo e revelações que podem colocar tudo a perder, desde seu coração e até a vida. O livro é bem fofo, você torce pelos personagens e mesmo sabendo que Mary Anne não está certa, não consegue deixar de querer que ela e o duque fiquem juntos. Eu adorei a história, foi bem fofo.

Fabi 04/04/2022

Legal
Gostei do livro. Quotes: "-Escuta-me, eu a quero como minha mulher agora e sempre.--O duque segurou as mãos da garota um pouco mais forte contra o peito--Tu és o que sempre esperei em minha vida, preciso de você comigo."(74%)
"...é impossível negar os desejos quando se está de frente a mulher que faz seu coração oscilar no peito." (77%)