O Impulso (eBook)

O Impulso (eBook) Ashley Audrain

Resenhas -

Yasmin 27/05/2024

Desesperador!
Do início ao fim o livro me prendeu e despertou meu interesse, eu devorei ele em poucos dias. O sentimento de desespero e ansiedade me acompanharam durante toda a leitura, fora a raiva desenfreada de alguns personagens rs. É um ótimo livro, te faz questionar o ponto de vista da protagonista e sua própria percepção do livro, recomendo demais. Só não dei 5 estrelas pq eu gostaria de um final mais amplo, explicado, mas entendo que terminou de forma perfeita de acordo com toda a narrativa do livro.

Sra Parker 22/05/2024

Ela tava certa
A leitura realmente não me prendeu no início, mas já do meio pro final ficou interessante.

Os casos vão se confirmando a medida que a Violet vai crescendo e formando a sua personalidade doentia.

Gostei muito desse final.

((Não deu pra mim fazer meu último histórico pq deu erro????

anealinep 18/05/2024

Mix de emoções
Confesso que me faltam até palavras pra descrever a magnitude desse livro. Você sente raiva, tristeza, mágoa e duvida de si mesma junto com a personagem.

Devorei esse livro. Eu precisa entender e saber o que estava acontecendo e o fim me pegou MUITO desprevenida?..

Nah 16/05/2024

Pesadíssimo
Blythe é uma jovem mulher que sonha em ser escritora. Casada com Fox, ela escreve contos que nem sempre são publicados. Apesar disso, ela leva uma vida feliz ao lado do marido; mas tudo muda quando ela engravida.

Tudo parecia correto até ela se ver em trabalho de parto. Após o nascimento de Violet, é com pesar que Blythe percebe que a filha aparenta não gostar dela. Para piorar tudo, ela percebe que a filha não é como as outras crianças. Ou será que suas impressões são apenas fruto de sua imaginação?

Enquanto Fox repete com convicção que Violet está apenas passando por uma fase, Blythe não sabe se confia nas palavras do marido ou na própria convicção. E quando tudo parecia estar perdido, Blythe se descobre grávida mais uma vez. Porém, o nascimento de Sam, ao contrário do que Blythe espera, pode não ser o respiro em meio à incerteza e aflição de seus dias.

No livro, acompanhamos a relação de Blythe com a maternidade ao mesmo tempo em que vemos como as mulheres de sua família lidaram com a responsabilidade de ser mãe ao longo das gerações.

O livro fala muito sobre a importância que ser mãe acarreta e mostra que talvez nem todas as mulheres estejam prontas para essa experiência, que acaba se tornando um fardo. Com uma narrativa envolvente e um suspense bem construído, o livro mostra aquele que pode ser o pior lado da maternidade.

Definitivamente não é uma leitura para qualquer pessoa a qualquer momento. O livro aborda muitas situações que podem trazer gatilhos, principalmente se lido por uma mulher em processo de gestação. Por isso, recomendo muita cautela em sua leitura.

Por vários momentos durante a leitura, me lembrei do filme Precisamos Falar Sobre o Kevin e decidi que preciso ler a obra original o mais rápido possível. Acho que O Impulso traz uma trama crua e visceral. Isso, somado à escrita forte da autora, torna o livro uma obra e tanto, embora não seja aconselhável a todos os públicos.

Thaysa16 15/05/2024

Livro bom!!!
Esse livro me prendeu muito, senti pena e raiva. A personagem Blythe me pegou muito, consegui me colocar no lugar dela e sentir sua dor, chegou a ser desesperador p mim ?ver? td q ela tava passando, o luto, a raiva, a solidão, a culpa.. é uma escrita q te envolve.
Esse livro fala muito sobre como a figura materna é importante na vida de uma pessoa, sobre como traumas são criados desde os nossos primeiros momentos de vida, só q muitas vezes não sabemos de onde vem pq não lembramos.
O final deixa em aberto p vc pensar oq pode ter acontecido -eu não gosto mt disso, gosto de final fechadinho por isso 4 estrelas- e Deus q me perdoe mas q raiva dessa guria. Kkkkk é difícil pensar q nem toda criança tem a inocência da idade?

Amanda 13/05/2024

É bom
Livro bom, a escrita é fluida e te prende desde o início.
A criança é o próprio d!abo kkkkk
Se eu fosse mãe dessa menina, eu nem sei oq faria sério, tive muita raiva.

Leticia2513 10/05/2024

O livro te prende do começo ao fim. A personagem principal é uma grande coitada e a a filha uma psicopata!

ArturDamas 05/05/2024

Bom, mas esperava mais
No geral foi uma boa leitura, apesar de ser sobre maternidade, é sobre um espectro do qual eu nunca havia lido antes.
Só achei um pouquinho mirabolante no que se refere às ações realizadas pela criança, o que me tirou um pouco da veracidade em se tratando da vida real.

Silva 28/04/2024

...
Gostei da maneira profunda que a autora escreve. Porém, não é um livro fácil de ler, pois mostra as piores partes da maternidade. Sendo assim, não é uma leitura indicada pra todo mundo.

Lorrainy 27/04/2024

"A maternidade não foi feita para nós "
A maneira como a autora explora a maternidade e as complexidades das relações familiares é de arrepiar. Você vai se pegar refletindo sobre as expectativas sociais em torno da maternidade e o peso das gerações passadas nas nossas vidas. É um livro que mexe com as nossas emoções e nos faz questionar o que realmente significa ser uma boa mãe.

A medida que a história avança, somos levados a questionar a sanidade de Blythe e as reais intenções por trás do comportamento perturbador de Violet. A tensão só aumenta a cada página virada, e eu simplesmente não conseguia largar o livro!

E o final... sem spoilers aqui, mas preciso dizer que foi surpreendente e ao mesmo tempo perturbador. Ashley Audrain sabe como mexer com a nossa mente e nos deixar pensando por dias.

Se você curte um thriller psicológico que mexe com suas emoções e te faz refletir sobre temas profundos, "O Impulso" é definitivamente uma leitura imperdível. Prepare-se para uma montanha-russa emocional que vai te deixar sem fôlego do início ao fim!

Maria.Eduarda 27/04/2024

Li esse completamente influenciada pelo TikTok (e pq o ebook tava por 3 reais na Amazon), não sabia nada sobre a história e foi um completo choque quando terminei. Acho que o fato de não saber se realmente ocorreu oq foi narrado ou não deixa tudo muito melhor. A dádiva da dúvida sempre me pega. Adorei