Miles Morales - Volume 2

Miles Morales - Volume 2 Brian Michael Bendis...

Resenhas - Miles Morales: Com Grandes Poderes...

Vini 25/04/2021

O universo do Miles está cada vez maior
Nessa continuação, Miles Morales começa a descobrir melhor seus poderes e limites (físicos e emocionais) lutando contra diversos novos vilões - e sinceramente, eu não esperava que fosse ter um simbionte revoltado dentre eles.
Essa HQ é bem maior que a anterior, o que faz que a história seja melhor desenvolvida. Não vejo a hora de ler o próximo volume! (Pfv Panini, abaixa o preço ?)

Recomendo!!
Cristiano.Cruz 22/12/2021minha estante
Não adianta optar por um formato paraguaio, conter problemas de impressão e praticar um preço difícil de alcançar novos leitores, mantendo apenas seu público primário.

Letycia. 01/12/2021

Sensacional
Essa HQ é fenomenal, sério ação do início ao fim e o Miles é um personagem tão cativante. O FINAL EU FIQUEI EM CHOQUE!!! APENAS LEIAM!!!
Cristiano.Cruz 22/12/2021minha estante
O final é mesmo estarrecedor, dando provas de que Bendis sabe envolver o leitor ao fazer com que os leitores se importem com os personagens.

Flavio - @geekcorp303 22/09/2021

Incrível
O Miles tem se tornado um dos meu heróis favoritos da Marvel, acho que esse novo ar que a Marvel deu para o homem-aranha foi uma escolha acertadissima, eu já tinha amado o vol. 1 dessa  coleção, e já estou MEGA ancioso pelo vol. 3.
O Miles é muito carismático, e você consegue se colocar muito facilmente na pele dele, a gente entende seus dramas internos, seus questionamentos, conseguimos enxergar a sua força de vontade pra dar o seu melhor, sofremos com ele, e torcemos para que ele consiga se sair das encrencas que se envolve.
A arte é muito bem desenhada, a ação é clara e energética, empolga tanto quanto o texto, que por sua vez é divertido, fluido e com uma dose certeira de drama.
Acredito que por ser uma história que está conectada com toda uma cronologia do universo Ultimate da Marvel, em um certo ponto da narrativa que fica aquele gosto de "faltou algo aqui", que provavelmente tá lá na mansal de outro herói, mas também não é nada que atrapalha ou que tire a gente da história.

Ulisses 08/05/2021

A cada leitura que faço desse heroi maior é meu carinho por ele, no entanto a sua origem contada pelo Bendis é algo realmente lindo e delicioso de se ler.

Esdras ðâ 09/05/2021

Gibi Raiz!!!!
Que continuação boa, o Bendis mantém um roteiro bem divertido, conseguindo colocar diálogos engraçados e de batalha ao mesmo tempo, mas se fosse pra destacar alguma coisa, eu diria que a arte desse quadrinho, vale em si, o David Márquez (desenha a maioria do quadrinho), faz um trabalho muito bom, o Pepe Laraz também, mas a Sara Pichelli no final, consegue conectar com o roteiro do Bendis que é sensacional, simplesmente um gibi Raiz!!!!!!

Caio Mater 08/08/2021

Maravilhoso
A história de Miles Morales é fenomenal... Este volume, então, nem se fala. Os arcos aqui contidos são incríveis!

Cristiano.Cruz 22/12/2021

Para além do legado de Peter Parker
Este título me fez relembrar como era bom ler Alias e a verborragia incontrolável que tomava conta das histórias protagonizadas por Jessica Jones, todas sob a batuta do mestre Brian Michael Bendis.
O único porém fica para a edição da Panini que, além do formato paraguaio - que reduziu muito pouco o preço do produto final -, tem problemas de impressão, com alguns "fotolitos" borrados, estragando a experiência de leitura e apreciação da arte.

Gabriel.Marques 27/12/2021

Não recomendo para iniciantes
História fluida, animação bem caprichada porém, se não acompanha o UCM doa quadrinhos irá ficar perdidaço com o que está acontecendo an história.

Renan 08/05/2021

Com problemas, mas fica bom
Primeiramente, a edição estava com sérios problemas de impressão, as imagens estavam deslocadas e desfocadas, o que prejudicou muito a experiência de leitura. Sobre a história, a maior parte é dentro de uma saga maior de outros heróis, o que deixa a leitura incompleta, apesar de ser possível entender o contexto geral. Quando retorna para a história solo do Homem-Aranha, volta a ficar muito bom, com a mesma qualidade do primeiro volume. Os dramas pessoais do Miles tem muita familiaridade com as histórias antigas e ao mesmo tempo são originais, o personagem está sendo muito bem desenvolvido com suas próprias características, mas sem desrespeitar o legado do Homem-Aranha.
Cristiano.Cruz 22/12/2021minha estante
E o pior é que os problemas de impressão se espalham por toda a edição.

Percylindo 06/04/2023

Tô mec mec life
Eu sabia da morta dele? siim!! mas não foi do jeito que eu imaginava, juro. Pensei que e a ter mais drama, talvez.

JoAo.Pedro 04/10/2021

Novamente surpreendido
Que HQ meus amigo, que HQ... tão boa quanto o primeiro volume. Não esperava que seria tão boa assim, agora nunca mais vou duvidar em relação a qualquer obra envolvendo Miles Morales.
Agora estou apenas me sentindo triste com o final...

aline_costa 30/01/2022

Desde que assisti "Homem-Aranha no Aranhaverso" lá quando lançou, fiquei com vontade de conhecer melhor o Miles Morales. E esse momento finalmente veio. Eu gostei muito do personagem e da hq, nos momentos em que li fiquei completamente prendida. A história dele também ficou mais triste do que antes, mas com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Tico Menezes 09/10/2022

Miles é um Homem-Aranha, sendo assim, vai sofrer!
Inspirador, divertido, emocionante, enérgico e triste, exatamente como os arcos clássicos do Homem-Aranha.

Miles já começa esse arco numa situação delicada, sendo refém da obsessão de seu tio Aaron. E a resolução dessa trama é intensa e surpreendentemente madura. O roteiro de Bendis não se atém à idade de seu protagonista, mas ao que torna as histórias do Homem-Aranha tão viciantes e fáceis de se identificar. E a arte de Sara Pichelli é, talvez, a minha favorita para quadrinhos de super-heróis: ágil, realista e marcante.

Daí somos mergulhados numa situação de guerra civil nos EUA do Universo Ultimate e lá ficamos junto de Miles, vendo o garoto se provar digno de ser parte dos Supremos, do respeito do Capitão América e da responsabilidade do legado de Peter Parker. É um arco cheio de ação desenfreada, perfeito para quem quer ler quadrinhos e não pensar demais. Bacanudo!

Mas é quando Venom aparece na história que a emoção chega com os dois pés no peito do leitor. Brutal e assustadora, a passagem do simbionte pela história de Miles começa com um assassinato surpreendente. E o frenesi desemboca numa sequência aterrorizante, onde todos os personagens queridos estão em risco, a sensação de insegurança é palpável e tudo pode acontecer. Tanto é que o que acontece é inimaginável. E agora a vida de Miles mudou de uma forma que fará tudo ser diferente.

Pesado. Pesadíssimo para um quadrinho de super-herói com um protagonista de somente 13 anos. E justamente por isso, marcante!