Miles Morales - Volume 2

Miles Morales - Volume 2 Brian Michael Bendis...

Resenhas - Miles Morales: Com Grandes Poderes...

Dioel 12/08/2023

Caminho sem volta...
Miles enfrenta vários desafios como novo homem aranha e se encontra em situações que vão o desafiar a ver se vale a pena fazer o que ele faz.

Vitor 07/07/2023

With great powers...
Poxa, estou simplesmente maravilhado com essa edição, o primeiro volume é uma ótima introdução, porém neste segundo volume podemos ver o desenvolvimento e a construção do personagem de uma forma magnífica e com maior profundidade. Além dos artistas que contam a história muito bem através de seus desenhos, todo o enredo é muito bem construído, o leitor é capaz de sentir o quão inexperiente é este novo homem-aranha, conseguimos sentir suas dificuldades, seus medos, o seu desejo de cumprir esta missão que lhe foi imposta, já que Peter Parker o seu antecessor foi morto. Sentimos o peso que o personagem carrega, por ser um novo homem-aranha em uma Nova York que ainda está de luto com a morte do antigo homem-aranha, sem contar a dificuldade para manter sua identidade secreta, conciliar a vida dupla, enfim, eu amei.

Me diverti, ri e quase chorei no final, o último arco me deixou muito tenso, me emocionei de verdade. Para todos que gostam do personagem Miles Morales, para aqueles que o conheceram nas telinhas do cinema eu recomendo demais esta leitura, estes volumes têm em ordem crolológica as histórias que eram publicadas semanalmente na série de quadrinhos chamada "Ultimate Comics: Spider-Man", assim fica bem mais fácil acompanhar a jornada do nosso menino Miles. Me desculpem mas para mim essa HQ merece 5 estrelas.

Percylindo 06/04/2023

Tô mec mec life
Eu sabia da morta dele? siim!! mas não foi do jeito que eu imaginava, juro. Pensei que e a ter mais drama, talvez.

Lis 01/02/2023

Pelo amor de Deus, quando que vamos possuir em nossas tristes mãos um homem aranha que não tenha sofrido igual uma prostituta sem família.

Valzitinhaaa 27/01/2023

GENTE Q 🤬 #$%!& ????? meu deus essa edição foi puro choro e depressão, o miles nn pode ter UM PINGO de felicidade que tudo ja acaba, parece maldição cara, nenhum homem aranha pode ser genuinamente feliz???? to mt triste c essa edição, não sei se vou conseguir ler a próxima.. apesar disso dei 4 estrelas pq é realmente mt bom e eu amei as artes, ta impecável como de costume ?

Tico Menezes 09/10/2022

Miles é um Homem-Aranha, sendo assim, vai sofrer!
Inspirador, divertido, emocionante, enérgico e triste, exatamente como os arcos clássicos do Homem-Aranha.

Miles já começa esse arco numa situação delicada, sendo refém da obsessão de seu tio Aaron. E a resolução dessa trama é intensa e surpreendentemente madura. O roteiro de Bendis não se atém à idade de seu protagonista, mas ao que torna as histórias do Homem-Aranha tão viciantes e fáceis de se identificar. E a arte de Sara Pichelli é, talvez, a minha favorita para quadrinhos de super-heróis: ágil, realista e marcante.

Daí somos mergulhados numa situação de guerra civil nos EUA do Universo Ultimate e lá ficamos junto de Miles, vendo o garoto se provar digno de ser parte dos Supremos, do respeito do Capitão América e da responsabilidade do legado de Peter Parker. É um arco cheio de ação desenfreada, perfeito para quem quer ler quadrinhos e não pensar demais. Bacanudo!

Mas é quando Venom aparece na história que a emoção chega com os dois pés no peito do leitor. Brutal e assustadora, a passagem do simbionte pela história de Miles começa com um assassinato surpreendente. E o frenesi desemboca numa sequência aterrorizante, onde todos os personagens queridos estão em risco, a sensação de insegurança é palpável e tudo pode acontecer. Tanto é que o que acontece é inimaginável. E agora a vida de Miles mudou de uma forma que fará tudo ser diferente.

Pesado. Pesadíssimo para um quadrinho de super-herói com um protagonista de somente 13 anos. E justamente por isso, marcante!

Ana Lulu 05/04/2022

Uma hq perfeita, simplesmente maravilhosa, realmente vale muito. Foi o meu primeiro arco de quadrinhos e sinto q é um dos melhores?

Antonio.Herdy 13/02/2022

Juvenil e ao mesmo tempo brutal.
Nessa continuação direta do encadernado anterior, Miles se separa em uma situação em que acaba tendo que confrontar seu tio(Aaron Davis/Gatuno), que tentava se aproveitar dos dons do jovem Homem-Aranha. A luta entre os dois acaba em um desfecho extremamente duro, ainda mais sabendo que Miles tem apenas 13 anos e já tem que lidar com o peso do mundo das costas. A gravação do embate é divulgada e começa atrair a atenção.

Graças a isso, o novo herói acaba interagindo mais com outros personagens do Universo Ultimate desenvolvido pela Marvel.

Para os leigos, uma rápida contextualização: no começo dos anos 2000, percebendo que a cronologia de seu universo estava muito extensa e que isso afastava novos leitores, a Marvel Comics optou por criar um universo totalmente novo, chamado de Ultimate. No qual, os quadrinistas teriam a oportunidade de criar historias do zero para heróis já consagrados e fazendo as alterações que julgassem necessárias. Um exemplo clássico é o Nick Fury ser negro, o que foi adaptado para os cinemas.

Voltando a edição em si, nela Miles passa a ter mais contato com outros personagens dos Supremos( = Vingadores), devido ao seu desejo de seguir os passos do falecido Peter Parker e cumprir com suas responsabilidades. O que é apoiado pela família de Peter, mas que é recebido com receio pelo Capitão América, que tem partipação fundamental nessa história, pois é ele quem determina o destino do jovem dentro do grupo.

Conforme dito anteriormente, a gravação da luta entre Aranha e Gatuno passa a chamar atenção, mas não somente dos heróis desse universo, mas também dos jornalistas. Uma em particular descobre algo que ligue Aaron Davis ao Homem-Aranha, essa informação cai em mãos erradas gerando um novo embate.

Se já não bastava Miles carregando o peso do mundo nas costas, após esse final ele teria de ser mais forte do que Atlas para não ceder perante os sacrifícios da vida de um herói. Um peso muito grande para um menino de 13 anos. Algo que ninguém deveria passar, mas que infelizmente muitos meninos de 13 anos espalhados pelo Brasil passam.

Só não dei a nota máxima pois nessa edição temos mais artistas além da Sara Pichelli e alguns deles pecam nas construções de cena e expressões faciais em momentos cruciais.

aline_costa 30/01/2022

Desde que assisti "Homem-Aranha no Aranhaverso" lá quando lançou, fiquei com vontade de conhecer melhor o Miles Morales. E esse momento finalmente veio. Eu gostei muito do personagem e da hq, nos momentos em que li fiquei completamente prendida. A história dele também ficou mais triste do que antes, mas com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Gabriel.Marques 27/12/2021

Não recomendo para iniciantes
História fluida, animação bem caprichada porém, se não acompanha o UCM doa quadrinhos irá ficar perdidaço com o que está acontecendo an história.

Cristiano.Cruz 22/12/2021

Para além do legado de Peter Parker
Este título me fez relembrar como era bom ler Alias e a verborragia incontrolável que tomava conta das histórias protagonizadas por Jessica Jones, todas sob a batuta do mestre Brian Michael Bendis.
O único porém fica para a edição da Panini que, além do formato paraguaio - que reduziu muito pouco o preço do produto final -, tem problemas de impressão, com alguns "fotolitos" borrados, estragando a experiência de leitura e apreciação da arte.

Letycia. 01/12/2021

Sensacional
Essa HQ é fenomenal, sério ação do início ao fim e o Miles é um personagem tão cativante. O FINAL EU FIQUEI EM CHOQUE!!! APENAS LEIAM!!!
Cristiano.Cruz 22/12/2021minha estante
O final é mesmo estarrecedor, dando provas de que Bendis sabe envolver o leitor ao fazer com que os leitores se importem com os personagens.

JoAo.Pedro 04/10/2021

Novamente surpreendido
Que HQ meus amigo, que HQ... tão boa quanto o primeiro volume. Não esperava que seria tão boa assim, agora nunca mais vou duvidar em relação a qualquer obra envolvendo Miles Morales.
Agora estou apenas me sentindo triste com o final...