Manual Gay para Sobreviver a uma História de Terror

Manual Gay para Sobreviver a uma História de Terror Rafael Farias Teixeira




Resenhas - Manual Gay para Sobreviver a uma História de Terror


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


@emcadacapa 24/01/2021

Uma boa leitura.
Resolvi pegar para ler em um fim de semana, uma leitura rápida para manter o ritmo. E não é que gostei? O lance assassino perseguindo o grupo de amigos e a pandemia foram muito bem colocados aqui. Confesso que não esperava pelas reviravoltas do final, me surpreendeu positivamente.
comentários(0)comente



Grailson 12/07/2021

Uma leitura rápida e muito surpreendente, de cara me chamou a atenção por ser uma história de terror, ambientada na pandemia do covid-19 e com um protagonista gay.
Com muitas referências aos filmes de terror, é uma história dinâmica e surpreendente. Gostei da leitura, pois foge muito do que eu costumo ler, me tirou da zona de conforto e com certeza, foi interessante.
As críticas feitas no decorrer do conto sobre toda irresponsabilidade em meio a pandemia, foram muito perspicazes e necessárias, uma leitura rápida, porém com grande impacto.
comentários(0)comente



gunsformonkeys 04/04/2021

foi minha primeira leitura se passando realmente na pandemia e eu tava um pouco receosa pra não me dar gatilho, mas na verdade a leitura foi muito boa. a escrita é rápida e dinâmica e apesar de já ter imaginado quem era o assassino eu gostei bastante do final, quero ler mais coisas do mesmo autor. li o epílogo batendo na madeira.
comentários(0)comente



Jen 08/06/2021

AMEI!
Estava em uma terça-feira a tarde que mais parecia domingo, doida para ler algo que me tirasse do tédio e, revirando os ebooks no meu kindle, resolvi ler essa maravilha. Que ótima surpresa! Eu amei a temática, as referências, a construção dos personagens e a reviravolta final. Já quero a sequência!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@lucassntn 26/01/2021

Divertido
Leitura rápida e super divertida. Um terror slasher ambientado na pandemia, cheio de referências inteligentes e muito bem desenvolvido. Não tinha como ser ruim.
comentários(0)comente



iammoremylrds 15/05/2022

gostei bastante do conto, principalmente da ambientação, sem falar das referências a diversas obras de terror além de críticas bem ácidas e muito acertadas
comentários(0)comente



cleiona 15/07/2022

o plot de milhões eu já tava achando q a história ia terminar de um jeito e vai la e terminar de outro amei e gostei muito da escrita
comentários(0)comente



Joana 13/10/2023

Um conto para o Halloween
Gostei que se passa em ambiente brasileiro durante a pandemia, mas o conto é muito curto para a quantidade de personagens. Não foi suficiente para desenvolver os personagens, sendo assim, o leitor não consegue criar conexão com nenhum deles. Teve algumas frases interessantes para refletir, mas de modo geral foi bem razoável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fev 02/02/2021

Esse conto já me chamou a atenção por causa do cenário em que ele se passa: a pandemia. E também por ter personagens gays. Fui atrás, li e curti a escrita e achei o final engraçado apesar do exagero. Principalmente no epílogo. Acho que faz parte por causa do gênero.

Eu descobri logo no começo quem estava por trás de tudo porque o comportamento deixa tudo claro. Mas isso não tira o entretenimento da leitura. Além disso também gostei das reflexões sobre a vivência gay em comparação com o enredo e os personagens em filmes de terror.
comentários(0)comente



Léo 19/02/2021

Um terror atual
O livro baseado nos tempos atuais de pandemia tem uma narrativa interessante, com um final bem inesperado em certa medida. Um bom livro rápido de passatempo.
comentários(0)comente



Naju 01/11/2021

Gay não tem sossego!
Eu achei incrível, queria muito ter lido esse livro antes e ter mandado para geral que aglomerava nos finais de semana, só de alerta e um "se liga ein ?".
Consegui enxergar os personagens como pessoas que já passaram na minha vida e isso deixou cada indignação ainda maior. As críticas são perfeitas, tanto sobre a irresponsabilidade na pandemia, e sobre os esteriótipos e angústias que pessoas LGBTQIAP+ sofrem constantemente, principalmente as mini agressões diárias que são escondidas por "piadas".
Caí igual patinha no plot twist e apesar de ver pessoas reclamando do final gay, eu confesso que ri bastante e achei uma boa puxada para um próximo livro.
A leitura foi muito divertida, mas fiquei com medo e chocada nas partes sangrentas, bem fluída e um livro para ler em uma sentada.
comentários(0)comente



Iris 28/10/2022

Um Slasher de respeito
O que uma festinha em meio a pandemia pode gerar? Apenas desespero e várias mortes violentas.

Seguimos um grupo de amigos que resolveram organizar uma festinha em um sítio no pico da pandemia, todos cansados de ficar trancados em casa, resolvem que devem se encontrar e organizar algo para deixar todos felizes, o que a maioria não espera é que a festa tomasse um tamanho desproporcional na quantidade de convidados e principalmente na presença de um assassino que persegue o grupo principal.

Mesmo sendo um conto, conseguimos conhecer bastante dos personagens, entendemos os dilemas de cada um deles com a pandemia e como estão, ou melhor, não estão lidando com a nova forma de viver. Vamos descobrindo que a amizade pode não ser tão bonita, e nem tão próxima, por serem amigos somente para as horas boas, isso pode causar acontecimentos inesperados. 

O conto é delicioso de ler, te transporta incrivelmente para um filme salsher (aqueles, tipo Pânico e Sexta-feira 13), você se pega sedento por qual será a próxima morte e, tem uma revelação surpreendente sobre quem é o assassino. Outra coisa que o livro traz é a reflexão sobre os papéis na sociedade, sobre as coisas que queremos esconder e sobre como podemos ser apenas uma peça no tabuleiro, além da reflexão atrelada aos filmes de terror.

Leiam e aproveitem, pois o assassino pode estar bem atrás de você!

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/10/manual-gay-para-sobreviver-uma-historia.html
comentários(0)comente



nana 29/12/2022

maneirinho
Acho que se eu tivesse lido durante a pandemia teria gostado mais. Conto bem curtinho e fácil de ler, o plot twist foi bem maneirinho. Gays heróis e gays psicopatas servindo tudo.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR