Quando Eu Tinha 35

Quando Eu Tinha 35 Jon O'Brien

Resenhas - Quando Eu Tinha 35

Jeferson.Gomes 29/01/2023

E AOS 35?
O azul do quarto, não apaga os lábios vermelhos de batom. As surras são a antemão da "educação".

Refugiar-se na depressão, socializando na formação, é o andar pela marginalização, que desloca o maxilar na simbiose incompreensão.

As oportunidades prostituem-se na legalidade do abandono, confidenciando em relatos, assassinatos dos sonhos.

A escola "ensina" julgando. O olhar que não representa na matéria a inclusão. Tudo fechado em um caderno, sem diálogo aberto.

Quando se é pequeno, as primeiras palavras são entusiastas aos gestos, que projetam condições sem consentimento.

As mortes abrem um novo censo, das histórias violentadas pelo apagamento, na volta para o apartamento ou na procura de um emprego.

As agressões são "efêmeras" diante a abusos no corpo inteiro. O extermínio é a política pública à expectativa de vida.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
Jon O'Brien 29/01/2023minha estante
Que resenha linda, Jeferson! Fiquei encantado com suas palavras! Um abração, querido! :)

Jeferson.Gomes 30/01/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado

Guia 09/02/2023

Curto e brutal, como não deveria ser.

A forma da escrita e da construção da história já te direciona para o rumo final, final não surpreende e por isso mesmo é dolorido mesmo assim.

8 páginas e 35 estrofes que geram tanta tristeza e revolta.
Jon O'Brien 10/02/2023minha estante
Fico muito grato pela leitura e pela avaliação. Feliz por ter gostado ao mesmo tempo que compartilho da sua tristeza sobre essa realidade. Desejo excelentes leituras para você. Um abraço!

Carolina.Souza 30/09/2021

pesado. pesado. pesado.
quando eu vi como o livro era narrado e fiz a ligação com o título já imaginei que a trama seria assim.
não sei o que dizer, só que mesmo sabendo como o rumo seria não diminuiu o impacto da história.
Jon O'Brien 01/10/2021minha estante
Obrigado pela resenha, flor. É uma história trágica, uma história real, mas penso em escrever uma outra história, dolorida mas feliz, e que pode ser real. :3

Carolina.Souza 01/10/2021minha estante
aguardo ansiosa!

Estefani 29/06/2022

Essa não é uma história feliz
É uma história muito pesada, embora seja fictícia. E a todo momento tudo parece muito real. Desde o primeiro parágrafo eu já sabia o que aconteceria no último, e apesar disso, quase levei um baque.

Indico o conto, mas indico também que se prepare psicologicamente, porque não é leve e há relatos de transfobia.
Jon O'Brien 29/06/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha lido e curtido o e-book. Em breve, planejo lançar um segundo conto, com uma proposta mais positiva, mas sem deixar de ser real. Conheço, inclusive, travestis e pessoas trans que, embora sofram com o preconceito, medo e lutas diárias, conseguiram realizar objetivos que tinham há muito tempo. Infelizmente a gente não pode dizer que esses casos de vitória acontecem na maior parte das vezes. Espero que um dia a gente consiga dizer isso.

Augusto Almeida 06/02/2021

Maravilhoso!
Simplesmente necessário e brutal. A leitura é envolvente e a cada parágrafo queria saber mais e mais sobre a vida da personagem, porém foi o final que mais me marcou: brutal. Uma obra que merece ser lida e relida para que possamos nos esforçar continuamente a apoiar a comunidade LBTBQIA+ para que possamos continuar vivos e resistindo.
Jon O'Brien 06/02/2021minha estante
Muito obrigado pela resenha! Fico feliz que tenha curtido esta e outras histórias minhas. É isso, vamos resistir sempre. O que eu puder fazer enquanto escritor para a comunidade LGBTQIA+, farei.