Quando Eu Tinha 35

Quando Eu Tinha 35 Jon O'Brien




PDF - Quando Eu Tinha 35


Enquanto a idade média de vida da população brasileira é de 75 anos, a expectativa de vida de uma travesti é de apenas 35, sem contar, é claro, a grande quantidade de percalços que essas pessoas enfrentam. Assustador, não? Quando Eu Tinha 35 conta a história de uma travesti que disseca toda a sua existência em uma narrativa crua e que alterna entre a cruel desesperança no mundo (e em si mesma) e a vontade de lutar por uma vida que vale a pena ser vivida.
Dividido de forma a contar as perdas e vitórias da protagonista ao longo da sua trajetória, o conto — que teve a curadoria da Eller Cristine Müller, escritora e poetisa travesti, e do Christopher João, homem trans que luta pelos direitos da população LGBTQIA+ — evidencia uma crítica ferrenha ao modo como a expectativa de vida das pessoas transexuais e das travestis é dolorosamente curta e, pior: como a população em geral parece não perceber ou sequer se importar com essa estatística.





Quando Eu Tinha 35

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Quando Eu Tinha 35 (5)

ver mais
E AOS 35?


O azul do quarto, não apaga os lábios vermelhos de batom. As surras são a antemão da "educação". Refugiar-se na depressão, socializando na formação, é o andar pela marginalização, que desloca o maxilar na simbiose incompreensão. As oportunidades prostituem-se na legalidade do abandono, confidenciando em relatos, assassinatos dos sonhos. A escola "ensina" julgando. O olhar que não representa na matéria a inclusão. Tudo fechado em um caderno, sem diálogo aberto. Quando se é p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR