Manner Of Death

Manner Of Death Sammon

Resenhas - Manner Of Death

Danielle659 18/02/2024

Impressionante como os relacionamentos são feitos de uma maneira bem rápida, alguns dias já é o suficiente para eles sentirem amor um pelo outro, o autor(a) não faz um desenvolvimento antes, o casal do extra conseguiu ter um relacionamento ainda mais rápido que o principal, o caso criminal conseguiu me prender um pouco na leitura mas era bem óbvio quem eram os culpados pelo menos pra mim.
Resolveram o caso de uma forma bem direta e rápida, sem muitas complicações e o resto do livro foi só focado no relacionamento.

Rihz 01/02/2024

Eu li esse livro em 2021 e simplesmente não me arrependo! No início a leitura é bem difícil e demorada, mas quando engata a construção da história é MUITO boa. Para quem já viu a série vai notar algumas diferenças, mas é uma adaptação muito boa da novel e as alterações feitas (ao meu ver) foram para causar mais dinâmica ao longo dos 14 episódios da série. Se tiverem oportunidade de ler leiam, apesar de grande vale a pena, principalmente se você gosta da série ou de casos criminais.
GiihCahn 03/02/2024minha estante
onde que tem para ler??

bookskai_ 23/01/2024

But mama i'm in love with a criminal...
É um romance bem bacana, li 432 páginas em 3 dias, segundo livro asiático que eu leio na vida e não me decepcionei, a história é bem desenvolvida e gostosa de ler, tem muitos mistérios e muitos plots, inclusive o capítulo especial, vou pesquisar se há continuação, achei que o resumo do Sorrawit é bem parecido com um gancho pra continuação. Os personagens são bem construídos e aprofundados, gostei disso. O Bunn e o Tann são muito interessantes e quentes.

Kyony 23/12/2023

Depois do suspense vem o marasmo
A parte de suspense é bem construída, eu diria, toda a investigação e as ameaças que o Dr. Bunnakit sofre ao longo da trama sustentam o interesse de quem está lendo. Pena que a resolução vem por volta dos 80% do livro e o que sobra depois do mistério solucionado é a relação entre o casal protagonista e o secundário, que convenhamos não é tão significativa pra sustentar o que sobra até o final. Os personagens se apaixonam sem muito motivos aqui, tipo amor à primeira vista mesmo, e por mais que tentem colocar alguns obstáculos nos relacionamentos, não parece ter tanto impacto.

Kleyton 08/10/2023

Suspense tailandês
Esse foi o primeiro livro que li de uma escritora tailandesa e já posso dizer que foi a melhor leitura do ano. O livro trata-se de um suspense policial, tem um enredo impecável! Confesso que ao terminar o livro, fiquei com vontade de mais. O livro gira em torno de um médico forense, Dr. Bunnakit, que atende um pequeno hospital provincial no norte da Tailândia. Durante seu plantão, ele fica responsável pela autópsia de uma mulher encontrada enforcada no próprio quarto, o que seria um caso de suicídio. Porém, ao examinar o corpo da mulher, ele encontra indícios de assassinato. Depois disso, Dr. Bunn se depara com uma série de eventos que o levam a investigar o caso por conta própria, incluindo uma invasão de criminosos em sua casa e ameaças para que ele determine a causa da morte como suicídio. Em meio a isso, ele acaba se envolvendo (contém relacionamento homoafetivo) com o suspeito número um, Tann, o namorado da vítima que faz de tudo para provar sua inocência e, juntos, acabam entrando em um jogo perigoso, no qual apenas os mais inteligentes sobrevivem.

O livro me prendeu do começo ao fim, já tinha assistido a série antes e achei que é bem idêntico ao livro, com apenas alguns detalhes a mais no livro. É um livro de suspense que tem um final feliz. O livro me permitiu transitar entre a Tailândia e Nova Iorque sem sair do lugar. A autora do livro teve uma ideia genial ao escrever esse livro tão "tenso" com um final feliz que se encaixa perfeitamente com o enredo da história.
A série também é tão perfeito quanto o livro, contém 14 episódios, para quem tiver interesse em assistir a série com legenda em inglês, pode encontrar no canal do YouTube chamado "Special camp" e para quem quer assistir com legenda em português, tem no site "Dramaslove.com".
O livro pode ser comprado em e-book no site da Amazon ou físico no site da editora.

Gabs_GG 31/08/2023

Assassinato ?
A história roda envolta de um assassinato, um médico legista e o suspeito número um. Esses dois que trabalham juntos para descobrir quem está por trás de tudo. Porém, ao meio do caos, eles se apaixonam... o restante só irá descobrir quando lerem ksksks

A história é incrível, com altos e baixos, um plot twist atrás do outro, deixando tudo mais emocionante.
bookskai_ 20/01/2024minha estante
então o casal central é o Dr. Bunn e o suspeito? eu já imaginava, mas estou surpreso mesmo assim, achei que seria o Pert o par dele.

daleriku 02/08/2023

A nota 1 foi em respeito ao tradutor que se deu ao trabalho de ler a história e traduzi-la.
Bem, o que falar desse livro.

Foi um livro ruim cujas motivações do par romântico do protagonista foram injustificáveis para tudo o que ele fez no decorrer da obra. Ele fez o mínimo do mínimo, totalmente problema. E o protagonista tinha tudo para ser um grande personagem, mas não, é facilmente manipulável por sentimentalismo e nem percebe isso.

No entanto, focando na história. Ela tem mais baixos do que altos, a trama principal é um porre, os acontecimentos poderiam ter sido facilmente evitados por ambos os lados sem todas as complicações que tiveram. Muitos acontecimentos inclusive nem fizeram sentidos, foram só jogados. O suicídio inicial que levou a todo o resto, as discussões, sequestros, ameaças e mortes. Os momentos finais que foram mais encheção de linguiça.

Brenda R 29/06/2023minha estante
esqueci de dizer mas o segunda casal é ainda menos crível...

Leolilies 16/05/2023

Adorei os conflitos, plot twists e, claro, o casal. Só achei um pouco "arrastado" no finalzinho, algo que poderia ter sido resolvido em situações anteriores, mas nada demais... Foi uma boa leitura, no geral

Jenni 28/03/2023

Legalzinho
No geral eu gostei bastante, das descrições dos casos e das necrópsias , a autora explicou muito bem , o casal tem vários momentos fofos e o protagonista é muito inteligente.
Eu pensei que fosse gostar mais , achei que enrola muito, chegou uma parte que eu estava "acaba pelo amor de Deus" , mas não deixou nenhuma ponta solta , o que foi legal. O suspense era totalmente previsível, o único que não sabia era o Bunn mesmo, achei que fosse surtar com os plot twists e eu só fiquei " é mesmo??" . O relacionamento dos dois é meio estranho também, depois das circunstâncias, tem até uma dependência emocional na minha opinião, ciúmes bobo e um perdão muito precoce , sinceramente, não torcia muito para dar certo não.
Minha nota foi totalmente baseada no caso criminal mesmo, porque suspense e romance deixaram a desejar.
?"? Quer saber? Algo que está em nossa frente, de forma óbvia, é mais inofensivo que as coisas invisíveis abaixo de nós, porque, antes que possamos nos dar conta, um prego estará cravado no meio de nossos pés ensanguentados..."

Luana 22/01/2023

Finalmente eu peguei para ler esse livro, comprei depois de assistir o drama. E tenho a dizer que eles mudaram bastante a história no drama.

O livro me prendeu, mesmo tendo um romance bem leve. Me prendeu igualzinho no drama. Gostei da versão de ambos os lados, principalmente do Tann.

Como no drama, o doutor tbm me irritou com suas desconfianças e paranoias.

dandy 09/10/2022

que sabor delicioso!
Mais uma novel em que eu descobri que antes era uma adaptação!
E claro como toda adaptação teve suas diferenças, algumas gritantes e outras não, todavia nada ruim.
Manner of Death entregou tudo que propôs, suspense, ação... tudo que eu adoro e com uma pitada colorida (sim mores, tem gays aqui!) Mas além disso, MOD trás uma reflexão bacana sobre relacionamentos e suas nuances e do quão importante é deixar o passado pra trás pra seguir a diante. As cenas de ação são eletrizantes e as reviravoltas me deixaram tonta de uma maneira positiva.

E essa edição brasileira de MOD tem uma tradução bacana, embora eu queira ler ainda a versão inglesa (porque eu não sei tailandês kk) por pura curiosidade, eu fiquei bastante satisfeita e eu amei já que eu tava sedenta atrás desde livro quando descobri que uma editora brasileira tinha o escolhido pra tradução.

Então menines, eu li a versão ebook disponível no kindle unlimited (lá também tem a opção física caso queiram comprar) definitivamente recomendo a leitura.