Manner Of Death

Manner Of Death Sammon

Resenhas - Manner Of Death

Karina 19/06/2021

Resenha | Manner of Death - Sammon

Em Manner of Death, o Dr. Bunn, um médico legista/um perito forense vai para uma cidade pequena para exercer sua profissão no hospital regional, (em uma tentativa de esconder os fatos) após boatos sobre a sua sexualidade serem expostos. Para todos ele é hétero, namorador, mas ele sabe que a verdade é outra e quer mantê-la em segredo.

Em determinado dia de trabalho, ele vai até o local de um crime, aonde todas as evidências indicam um suicídio por enforcamento. E para sua surpresa, o corpo da vítima mostra sinais claros, de que a cena do crime foi montada e que na verdade o caso se trata de um assassinato.

Durante as investigações o promotor da cidade (um amigo de longa data do Dr. Bunn) desaparece e todos os fatos levam ele a crer que o principal suspeito do assassinato de Jane é o tutor Tann. Que ao ser questionado pelo Dr. Bunn, nega seu envolvimento com o caso, o convencendo a ajudar nas investigações e a trabalharem juntos para encontrarem o verdadeiro assassino.

Se você já assistiu a adaptação de Manner of Death da TV Thurder, vai perceber que a trama que envolver a morte da professora Jane tem melhor detalhamento, fazendo o caso um ponto de destaque na narrativa. Tornando a descoberta de seus suspeitos e assassino, mais envolventes e intrigantes. Já no livro, esse crime tem seu ciclo finalizado de uma maneira mais direta, sendo revelado quem é o assinado e seu cúmplice rapidamente, dando mais destaque para a relação do Dr. Bunn e do tutor Tann.

Para se aproximar de Bunn, Tann inventa algumas mentiras. Porém seus sentimentos parecem muito reais, o que levam Bunn se sentir atraído por Tann, confiando seu segredo e deixando-se envolver pelo jeito perigoso e misterioso dele. Quando Dr. Bunn descobre o envolvimento de Tann com as pessoas e fatos ligados ao crime, isso gera desconfiança e inseguranças que acabam interferindo na relação deles, iniciada no meio de tantos conflitos.

O amor inesperado de Bunn e Tann é construído de maneira realista. Porém esse relacionamento começa com desconfiança e alguns atritos. Aos poucos, Bunn e Tann vão se ajustando e descobrindo fatos complementares.

Esse amor improvável entre o legista e o principal suspeito é o que torna a narrativa interessante e intrigante. E a medida que as revelações são feitas e as verdades aparecem, Bunn e Tann conhecem seus pontos fracos e fortes, lidam com as barreiras e diferenças, assumindo sua sexualidade e revelando um sentimento profundo um pelo outro.

Paraíso dos Livros 21/06/2021

Resenha | Manner of Death - Sammon

Kah 02/07/2021

3,9
O livro conta a histório de um médico legista, Bunn, que é chamado para fazer a analise do corpo de uma jovem que aparentemente se matou. No entanto, Dr. Bunn constata que ela foi assassinada e ele suspeita principalmente do "namorado" da jovem, Tann.
Eu achei a história boa e gostasa de ler, o relacionamento do Tunn e do Bunn foi muito divertido e bem construído, o caso de assassinto também. Mas nos 70% do livro já estava basicamente tudo resolvido e ainda tinha 30% para acabar, me perguntei o que aconteceria nesses últimos. Basicamente a autora só fez um grande epílogo dividido em vários capítulos.
Ademais, o casal secundário, foi tão mal desenvolvido ? um capítulo especial, foi isso que teve. Na série é bem melhor o desenvolvimento do relacionamente deles.
A história do livro é bem criada e muito boa, os personagens são ótimos e você se apega a eles. No entanto os pontos que eu destaquei acima me incomodaram.

daleriku 02/08/2023

A nota 1 foi em respeito ao tradutor que se deu ao trabalho de ler a história e traduzi-la.
Bem, o que falar desse livro.

Foi um livro ruim cujas motivações do par romântico do protagonista foram injustificáveis para tudo o que ele fez no decorrer da obra. Ele fez o mínimo do mínimo, totalmente problema. E o protagonista tinha tudo para ser um grande personagem, mas não, é facilmente manipulável por sentimentalismo e nem percebe isso.

No entanto, focando na história. Ela tem mais baixos do que altos, a trama principal é um porre, os acontecimentos poderiam ter sido facilmente evitados por ambos os lados sem todas as complicações que tiveram. Muitos acontecimentos inclusive nem fizeram sentidos, foram só jogados. O suicídio inicial que levou a todo o resto, as discussões, sequestros, ameaças e mortes. Os momentos finais que foram mais encheção de linguiça.

Georgia 15/02/2021

A história poderia ter se desenvolvido melhor, mas não consegui parar de ler. Quero ler mais títulos semelhantes.

Kleyton 08/10/2023

Suspense tailandês
Esse foi o primeiro livro que li de uma escritora tailandesa e já posso dizer que foi a melhor leitura do ano. O livro trata-se de um suspense policial, tem um enredo impecável! Confesso que ao terminar o livro, fiquei com vontade de mais. O livro gira em torno de um médico forense, Dr. Bunnakit, que atende um pequeno hospital provincial no norte da Tailândia. Durante seu plantão, ele fica responsável pela autópsia de uma mulher encontrada enforcada no próprio quarto, o que seria um caso de suicídio. Porém, ao examinar o corpo da mulher, ele encontra indícios de assassinato. Depois disso, Dr. Bunn se depara com uma série de eventos que o levam a investigar o caso por conta própria, incluindo uma invasão de criminosos em sua casa e ameaças para que ele determine a causa da morte como suicídio. Em meio a isso, ele acaba se envolvendo (contém relacionamento homoafetivo) com o suspeito número um, Tann, o namorado da vítima que faz de tudo para provar sua inocência e, juntos, acabam entrando em um jogo perigoso, no qual apenas os mais inteligentes sobrevivem.

O livro me prendeu do começo ao fim, já tinha assistido a série antes e achei que é bem idêntico ao livro, com apenas alguns detalhes a mais no livro. É um livro de suspense que tem um final feliz. O livro me permitiu transitar entre a Tailândia e Nova Iorque sem sair do lugar. A autora do livro teve uma ideia genial ao escrever esse livro tão "tenso" com um final feliz que se encaixa perfeitamente com o enredo da história.
A série também é tão perfeito quanto o livro, contém 14 episódios, para quem tiver interesse em assistir a série com legenda em inglês, pode encontrar no canal do YouTube chamado "Special camp" e para quem quer assistir com legenda em português, tem no site "Dramaslove.com".
O livro pode ser comprado em e-book no site da Amazon ou físico no site da editora.

dandy 09/10/2022

que sabor delicioso!
Mais uma novel em que eu descobri que antes era uma adaptação!
E claro como toda adaptação teve suas diferenças, algumas gritantes e outras não, todavia nada ruim.
Manner of Death entregou tudo que propôs, suspense, ação... tudo que eu adoro e com uma pitada colorida (sim mores, tem gays aqui!) Mas além disso, MOD trás uma reflexão bacana sobre relacionamentos e suas nuances e do quão importante é deixar o passado pra trás pra seguir a diante. As cenas de ação são eletrizantes e as reviravoltas me deixaram tonta de uma maneira positiva.

E essa edição brasileira de MOD tem uma tradução bacana, embora eu queira ler ainda a versão inglesa (porque eu não sei tailandês kk) por pura curiosidade, eu fiquei bastante satisfeita e eu amei já que eu tava sedenta atrás desde livro quando descobri que uma editora brasileira tinha o escolhido pra tradução.

Então menines, eu li a versão ebook disponível no kindle unlimited (lá também tem a opção física caso queiram comprar) definitivamente recomendo a leitura.

BiancaPavoni 28/12/2021

É bonzinho....
Para quem quer iniciar nesse tipo de história de suspense e investigação, este livro é o ideal.

Tem uma parte da história que parece que a autora quis colocar mais páginas no livro. É uma outra história no meio do final.... Era mais fácil ter deixado para um volume dois.

Jenni 28/03/2023

Legalzinho
No geral eu gostei bastante, das descrições dos casos e das necrópsias , a autora explicou muito bem , o casal tem vários momentos fofos e o protagonista é muito inteligente.
Eu pensei que fosse gostar mais , achei que enrola muito, chegou uma parte que eu estava "acaba pelo amor de Deus" , mas não deixou nenhuma ponta solta , o que foi legal. O suspense era totalmente previsível, o único que não sabia era o Bunn mesmo, achei que fosse surtar com os plot twists e eu só fiquei " é mesmo??" . O relacionamento dos dois é meio estranho também, depois das circunstâncias, tem até uma dependência emocional na minha opinião, ciúmes bobo e um perdão muito precoce , sinceramente, não torcia muito para dar certo não.
Minha nota foi totalmente baseada no caso criminal mesmo, porque suspense e romance deixaram a desejar.
?"? Quer saber? Algo que está em nossa frente, de forma óbvia, é mais inofensivo que as coisas invisíveis abaixo de nós, porque, antes que possamos nos dar conta, um prego estará cravado no meio de nossos pés ensanguentados..."

Brenda R 29/06/2023minha estante
esqueci de dizer mas o segunda casal é ainda menos crível...

Gabriel.Fernandes 15/09/2021

Viciante, misterioso e sensual...
Uma obra maravilhosa repleta de reviravoltas surpreendentes, suspense, drama, ação e muito romance LGBTQ+. ????

Laecio 14/10/2021

Uma boa história onde o romance e a história de ambos personagens principais andam lado a lado. Ver a história contada por ambos protagonistas é algo lindo é só assim pra saber o que eles estão pensando. Cheio de plots interessantes, é um livro apaixonante onde a máfia, polícia e um romance lgbt ornam tudo de uma maneira primorosa. É bem legal ver gays dando tiro. Tem um epílogo bem legal. E como o livro já foi adaptado com um drama de mesmo nome, estou ansioso pra assistir.

Autor.Arthur 21/01/2022

AMEI! ??
O que posso dizer dos protagonistas de manner of death é que é inegável a química deles, o que queria é que o livro tivesse continuação.

bookskai_ 23/01/2024

But mama i'm in love with a criminal...
É um romance bem bacana, li 432 páginas em 3 dias, segundo livro asiático que eu leio na vida e não me decepcionei, a história é bem desenvolvida e gostosa de ler, tem muitos mistérios e muitos plots, inclusive o capítulo especial, vou pesquisar se há continuação, achei que o resumo do Sorrawit é bem parecido com um gancho pra continuação. Os personagens são bem construídos e aprofundados, gostei disso. O Bunn e o Tann são muito interessantes e quentes.