Massimo - Até Sermos Um

Resenhas - Massimo - Até Sermos Um

1 | 2 | 3 | 4

Waldellisia 29/10/2021

Adorei
Você acredita em acasos? Ou acredita que tudo está predestinado, que tudo já tem seu próprio caminho e suas escolhas o levarão para aquilo? Comecei a ler o livro esperando um romance simples e quão grande foi minha surpresa quando me deparei com tal obra. "Massimo: até sermos um" foi, definitivamente, uma das minhas maiores surpresas literárias desse ano. Com vários personagens de características bem distintas, uma sociedade que reflete a atual mesmo sendo tão antiga, e coisas além do nosso mundo, aquele que conhecemos... essa história se prova muito bem pensada e construída. É difícil ler um capítulo e se segurar para não ler outro. Os mini spoilers no começo de cada capítulo também são um charme único. Sinto que qualquer spoiler pode estragar a experiência do livro então não me prolongarei. Construir nossas próprias teorias, tentar entender a história aos poucos, acreditar ou não acreditar nisso? E esse personagem? O que tem por trás dele? Todas essas coisas são o que torna o livro mais interessante, a nossa busca por respostas de coisas que os próprios personagens não nos explicam em primeiro encontro. E sobre o romance...
O romance deles está fadado ao fracasso? Que maldição das noivas é essa? O que são todas essas vidas? Por que eles estão tão ligados assim ao outro?
Um ótimo livro, de leitura rápida mas com suas próprias particularidades! Amei muito!

Madu 29/10/2021

"TI AMO CON TUTTO IL CUORE"
Massimo: Até Sermos Um, é aquela história que te surpreenderá do começo ao fim e quando menos perceber está chorando que acabou.
A escrita da Nice realmente foi uma surpresa gostosa demais, porque te faz entrar de uma forma incrível no livro.
Além do desenvolvimento dos personagens, (que com toda a certeza você irá se apegar), o tempo e a ambientação foi esplêndida.
Eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, porém quando comecei quase não quis largar o livro, só não engoli a história em dois dias, porque estava numa leitura coletiva e tinhamos o infeliz cronograma ?
Então, venha conhecer a história de Massimo e Gigia, que certamente te surpreenderá.

Ana 27/10/2021

Um romance de outras vidas
"Eu o amarei para sempre. Enquanto formos dois. Até nos tornamos um". Quando li essa frase no prólogo que foi extraída da carta de Gigia (que será mostrada mais adiante em uma cena que ela e Massimo conversam sobre o amor verdadeiro, antes da partida dela para Noruega de trem), já fiquei imaginando as peripécias que poderiam surgir para separar o casal.
A autora possui uma escrita maravilhosa, trazendo leveza e pitadas de humor para um romance que nos faz emocionar do começo ao fim. Eu fiquei completamente encantada com Gigia, nossa mocinha, a 'Feita de Neve', que mesmo sendo na década de 30, não levava desaforo para casa (como esquecer a cena cômica do balde de peixe que ela jogou em Massimo por duvidar de sua indoneidade). Outro personagem que eu gostei bastante foi Massimo, o jeito dele atencioso, cuidadoso e cauteloso, me fazia encantar por que é deveras difícil encontrar homem assim hoje em dia, mas confesso que muitas vezes ele merecia mais banhos de balde de peixe. Quantas lágrimas foram derramadas quando soube da doença de Gigia. E quando achei que fosse melhorar, descobri que a felicidade era prejudicial para ela, que por fim acaba se afastando de Massimo para preservar ambos, e a cada capítulo pensava "vou continuar lendo porque a situação vai melhorar", entretanto sempre acontecia alguma coisa e murchava. E como toda boa história de romance, existem os vilões, como Remo, que merecia passar por todos os infernos astrais possíveis; e o que dizer de Korbian, que diz querer proteger Gigia, mas no fundo já havia tentado matar Gigia; João Gato, ora vilão, ora um cara sofredor. Enfim, no livro "Até sermos um", os personagens e suas histórias me emocionaram, me fizeram rir, mas me fizeram passar raiva também, e fiquei animada em saber que a história terá continuação, para poder matar um pouco a saudades desses personagens que tanto me alegraram.

Rejane.Silva 31/10/2021

Ótimo
Esse livro é bastante leve, adorei ter participado e lei da coletiva esperoter mais contatos com a autora com outros livro, uma história ótima coberta de emoções.

Thell Monteiro 26/10/2021

Uma viagem ao inesperado
Conheci a história de Massimo em uma leitura coletiva, posso dizer que a experiência foi sensacional, uma viagem rumo ao inesperado. Cheio de mistérios e aventuras de um casal apaixonante. Massimo já nos conquista nas primeiras páginas ao revelar um amor proibido por sua irmã adotiva, seu sofrimento é tão real que a gente quer dar colo pra ele e cuidar. Mas em uma viagem o inesperado acontece e Massimo tem a chance de mudar toda a situação, um contrato,isso mesmo, mas quais serão as consequências? Vamos ler e descobri.
Gígia é uma garçonete do porto, amiga de um cafetão, amante das flores e branca como a neve,uma mocinha totalmente fora dos padrões que estamos acostumados, mas que vai te conquistar e te fazer torcer por ela. Os personagens secundários são maravilhosos e eu me vi torcendo para ter a história deles publicada, me apaixonei pelo João Gato, pelo rústico Tomasso, me vi querendo matar outros personagens. A escrita da Nice di Carlo é tão envolvente que me senti vivendo as aventuras junto com eles. Te convido a embarcar nessa história de amor totalmente diferente de tudo que você está acostumado. Você vai rir com Gígia pela saga do anel, se encantar com João Gato e seus medos de fantasmas, se aventurar com os ASAS e suas peripécias. É um mundo novo e maravilhoso.

Ramona 26/10/2021

Perfeito
Um rapaz de família influente e com uma boa reputação precisa se casar com uma moça que também vem de uma "boa família" mas acaba se apaixonando por uma mulher totalmente diferente do que a sua família escolheu.
A primeira vez que nosso Massimo encontra Gigia a Rainha da neve, ele sente no fundo de sua alma que eles estão ligados por algo além do destino e é em busca desse amor que sua vida começa a entrar em um mar de confusão, fazendo novos negócios, amizades e descobertas, nada é o que ele pensa, existe muito mais por trás desse encontro.
Esse livro me prendeu de forma positiva, diferente do que estou acostumada a ler, recomendo bastante, personagens cativantes e diferentes do que estamos acostumados. Ahh e não posso deixar de citar nosso querido João Gato um personagem que com certeza vai além das nossas expectativas.

larabgonc 22/10/2021

É um livro incrível, me surpreendeu bastante desde a primeira frase.
A história é incrível um romance com mistérios... viajei para vários lugares lendo essa obra!
Tenho certeza que todos que leram amaram tanto quanto eu.
É um livro tão bom, que você começa a criar teorias e ficar curiosa sobre oq vai acontecer no próximo capítulo, na próxima página...
Eu ri muito da parte em que a Gigia fala que quer ter 10 filhos e 50 netos kakakakkakaka
Super recomendo!!
Autora está de parabéns por ter criado um livro tão bom e que eu amei, já vou indicar para as amgs bookstans!

Cris 21/10/2021

Amor e afins
Gigia e Massimo são os personagens mais apaixonantes que ja conheci !
Gigia tem uma personalidade linda e é uma mulher muito a frente de seu tempo,além de forte.
Massimo é um advogado,totalmente devoto ao amor de Gigia,porém acaba sendo preso pelas amarras da família e engatando um noivado com Matilde.
Porém,uma oportunidade surge e poderá finalmente fazer com que esse amor floresça ??

Dani Cristina 20/10/2021

Uma História bem Envolvente e Original
HISTÓRIA DIFERENTE, ENVOLVENTE E ORIGINAL
Autor: Daniele Cristina
Terminei essa leitura há umas duas semanas e diria que aqui está um dos segredos dessa história: os personagens são inesquecíveis, daqueles que acompanham você por um tempo após o fechamento do livro. E, sabendo que se trata do livro 1, que terá continuações, fico acalentada como leitora, feliz por estar à espera de um reencontro com eles.

Sendo fiel às minhas impressões: TIVE BOAS IMPRESSÕES desde o início. No avançar das páginas, percebi que a escrita da autora é diferente e original (eu não ousaria especificar um estilo aqui, só sei que a leitura flui e você se sente dentro dos cenários descritos, a observar os diálogos; em outros momentos, estive dentro da cabeça dos personagens com muita intimidade. E eu adoro essa sensação de me sentir imersa em uma história).

O livro é desenvolvido de modo que você, como leitor, vai percebendo a criatividade e a inteligência da “dona da história” em conduzir os caminhos e descaminhos de suas “crias”.
Há eventos de nuances lindas e há nuances sombrias; li palavras bonitas e li palavras doloridas… Eu diria que há muita coisa acontecendo o tempo todo nessa história e é impossível não sentir-se especialmente atingida por algum capítulo e ficar presa na leitura com o objetivo de desvendar o próximo acontecimento.

Os personagens são bem construídos, cada um com uma história para contar…

Massimo Bonicci:

É um homem em início de carreira, advogado, de família nobre. Mas, justamente por ser o herdeiro de uma grande fortuna, ele se vê um tanto preso aos interesses de sua família, principalmente de seu pai. Ahh!, como ele gostaria de ser livre e poder tomar suas próprias decisões! E, à medida que vamos lendo, seguimos acompanhando a saga dele, inclusive na paixão avassaladora (muito respeitosa) que surge por Gigia; porém, esse amor não poderá progredir, porque ele já é comprometido.

Há interesses das duas famílias (interesses estes que não necessariamente são tão importantes quanto o AMOR) para que ele se case com a filha de Remo Luzzato, Matilde. “Como ele se sairá dessa enrascada familiar?”, como leitora (livro em mãos), eu me questionava…

“Só mais um capítulo, quero saber mais…” – eu sempre me via dizendo isso para mim mesma no decorrer da leitura. É uma história instigante, que faz a gente querer largar as tarefas para voltar para o livro.

Desde há muito tempo, Massimo tem um “SONHO” recorrente que o intriga – e que intriga o leitor também, porque você/eu precisa(mos) saber o que vai acontecer… E a autora mais uma vez foi muito criativa e inteligente ao ir deixando trechos desse sonho, para o leitor ir digerindo aos poucos os receios e as tentativas das interpretações de Massimo. Aliás, ele já está certo do que acontecerá. E você/eu, como leitor, já sabemos o que acontecerá; mas será que isso se sucederá de fato? É necessário acompanhar a mente fértil de Nice Di Carlo.

Gigia:
Adorei porque ela é peculiar, diferente (você já percebe pela imagem da capa: o artista captou muito bem a descrição; eu visualizava a personagem totalmente igual à que ele desenhou). E como é forte! Já Massimo… eu viajo além.

“Para ele, ela era magnífica. Para os outros seria sempre uma espécime rara.”
Deixo aqui outro trechinho que amei sobre a aparência de Gigia (ao ler o livro você irá descobrir a razão da pele dela ser tão alva):

“Sentou-se ainda incrédula. Examinou os braços, mãos, pernas, pés. BRANCA. Pulou da cama e correu para chegar ao espelho que ocupava uma parede inteira. Com rapidez, removeu a camisola, lutando com o tecido grudado na pele. Branca, confirmou o espelho.”
Há vários outros trechos de pensamentos e descrições que eu destaquei no meu Kindle e gostaria de compartilhar, mas não o farei, porque prefiro convidar você a ler e descobrir por si mesmo.

João Gato:
Poderia ser vilão? Talvez. Mas ele é cativante, carismático; eu chego a visualizá-lo com um sorriso rasgado de orelha a orelha… me parece daqueles tipos que, mesmo sérios, sorriem com os olhos. Sempre com ar de riso na cara de malandro (que realmente acha que é dono de sua própria vida e não deve nada para ninguém).

Há outros personagens que podem trazer pitadas de raiva, comédia ou outros sentimentos, mas você sente a seriedade nos acontecimentos.

Já mencionei por aí: por mais que seja uma série e sabendo que é o primeiro livro, este tem início, meio e fim bem elaborados. Não fiquei a ver navios ao fechá-lo, tendo que esperar pelo próximo para saber o que de fato teria de acontecer neste.

Embarque nesse trem você também! Depois me conte!

Emilly maia 19/10/2021

Perfeição
Apaixonada pela forma como a autora desenvolveu toda a trama por trás do relacionamento de Gigia e Massimo
Gigia é um exemplo de mulher forte e bem á frente de seu tempo.
Massimo também me surpreendeu bastante,principalmente em relação a Matilde,sua noiva indesejada.
Super recomendo!

Sara 13/06/2021

Um toque de magia
Um livro que ultrapassa as logicas temporais, uma historia leve, gostosa e magica. Carma, viagens no tempo, contratos magicos e um um casal destinados a ficarem juntos, Gilie e massimo provam que mesmo que conflitos entre familias, pessoas interesseiras e lapsos de memorias, nao sao nada quando o amor tem que acontecer

@biaentreleituras 23/04/2021

Um romance que aquece os nossos corações e nos faz torcer para que tudo dê certo para o casal. O amor entre Massimo e Gigia está além do tempo, da vida ou da morte, é um sentimento genuíno e intenso. Mas é um amor que está ameaçado por ser proibido. Há uma maneira de alterar o destino, no entanto, ela trará consequências e Massimo deverá lidar com elas.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/