Berserk #17

Berserk #17 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #17

Vênus_Alice 20/03/2024

Berserk 17
O Guts é capturado pelo exército do vaticano, que o vê como o mal da sociedade.
Ele está muito enfraquecido e machucado pela luta com os demônios e elfos demoníacos. Por isso se deixa ser capturado, já que poderia machucar demais.
A igreja o usa como o desculpa para o mal que assola a terra, mas tem algo mais aí...

Sua fuga é muito boa são cenas muito boas e com grandes revelações.

Outro temor que lhe acomete é a Caska, ele tem uma sensação de que há algo errado, será?

"Se buscas por algo por tanto tempo, é de certo que tu perderás outras coisas no caminho... é assim que é a vida."

Darlan12 20/02/2024

Se esse Mozgus não for um apóstolo eu não sei de mais nada.
E quem será esse falcão branco, tá tão óbvio assim?

Guilherme 31/12/2023

Oi, Farnese desprezível
Li durante o ano. Farei a resenha mais detalhada um dia, quem sabe....................................

berserkgirl 22/12/2023

Segue o mesmo ritmo mais "lento" dos volumes antecedentes. Nenhum grande acontecimento ou grande emoção.

Davi.Pontes 24/07/2023

Bom volume mostra que ngm é totalmente puro nesse mundo e mtos escondam seus prazeres carnais em volta de fé
Dps nos temos a praga feita em referência a peste bubônica, o rei de Whindam morre e Midland é atacada
Enquanto isso Gutts vai atrás de Caska q está perdida e pode reencontrar com os cavaleiros do clero e um inquisidor particular que mostra q a história promete esquentar

Icaro Yuri 01/07/2023

Os que mais creem parecem ser os que menos vêem
Num mundo em completo caos a religião ganha aínda mais força e poder, pois existe necessidade do povo de acreditar em algo bom para fugirem de suas realidades podres; e com isso a religião se aproveita da fragilidade e o medo para aumentar sua influência e autoridade sob a população. A religião os domina e os cega a um ponto que até pessoas como a Farnese, que creem tanto em algo superior e sobrenatural, não conseguem enxergar um elfo bem na sua frente. Eles abusam da fé se aproveitam dela para satisfazerem seus desejos internos.

Dentro das paredes do castelo, os nobres parecem não vizualirem de fato às tragédias, parecem ver tudo apenas como mera estatística, sem sentirem o impacto de tantas mortes. Mas nem eles estão livres do mal. O perigo aumenta cada vez mais, a crueldade se apodera de tudo e algo me diz que algo pior vem aí; algo grandioso. As coisas vão piorar (mais aínda).

LisaB 03/02/2023

Guts
A aventura com o guts segue esse foi um vol que finalmente ele voltou a pensar na Caska e em como ele lidou com as coisas nesses 2 anos.

Oco 29/12/2022

Muito muito bom
Traços lindos como sempre e roteiro muito bom.
Esse arco aqui começou meio lento, porém muito interessante também, mas ele acerta mesmo é no final, é bom de mais.

LucasGomes 30/11/2022

Volume de histórias
Apenas republicando a última resenha?seguindo essa jornada maravilhosa que Berserk nos proporciona a cada novo volume, ansioso para o 18.

Jhog 08/02/2022

Fim da saga dos Cavaleiros das Correntes sagradas e introdução para a "Saga das Putas".
Gatts enfrenta muito mais demônios na madruga e Farneze acaba vendo um pouco do sofrimento do Espadachim Negro e ainda assim não acredita que ele não seja uma pessoa ruim.

Continuemos...

Monique 18/06/2021

Igual aos outros. Nada de muito interessante, confuso mas legal. Queria um pouco mais de emoção pra me prender à história.