A alma do diabo

E-book: A alma do diabo
Autora: Meg Ferrero
Páginas: 243
Editora: Romantic Edições

Venho trazer a vocês a leitura que tive, A alma do diabo, da parceria com a Romantic edições, uma história de romance de época, entre Carmen e o ?Diabo de Ronda?. O interessante é que diferentemente das outras histórias que já li, aqui aborda a guerra entre Espanha e França e tudo que envolve o resultado disso.

Francisco era muito jovem, havia ido com seu pai a nova fábrica que o pai acabara de possuir, mas até então tudo se tornou um desastre quando os franceses chegaram atirando a torto e a direito, fazendo com que uma das balas atingisse seu pai, o que não esperavam, era que quem estava encabeçado era o General Abans.

Carmen é uma jovem que perdera a mãe cedo, consequentemente o pai ficou debilitado sobre isso, passou a não ser mais o homem que era antes, além disso, ele nunca conseguiu pôr rédeas em Carmen, ela era livre e solitária também, fugia da tagarelice da irmã. Mesmo indo para Andaluzia, ela estava ciente das ondas de bandidagem, por isso a preocupação do pai. Apesar de ter medo, ela entendia sobre ter malfeitores, sobre as pessoas passarem necessidade e ter que socorrer a medidas extremas, e isso tudo era por causa dos franceses que tinham invadido a Espanha, onde saquearam tanto deixando o povo da Espanha sem nada.

Francisco era o Marquês e também o Diabo da Ronda, podendo chamá-lo até de Curro também, ele e seu irmão junto com o bando arquitetaram ataques contra os franceses, isso tudo para se vingar do assassino de seu pai e também das péssimas condições que a Espanha, bem como, seu povo estavam passando nas mãos dos franceses. O avô de Francisco havia feito arranjos junto com o pai de Carmen para o casamento, e mesmo ainda não estando disposto, viu que a moça lhe muito agradara, principalmente quando ficou sabendo que o capitão (rival) estava interessado na moça.

Curro/Francisco agora tinha que lutar por Carmen pois o capitão tinha gritado aos quatros ventos que iria tê-la, entretanto, também tinha o General que estava na Espanha. Seus inimigos agora estavam em seu território e para completar, Carmen havia sido sequestrada. Ele teria que correr contra o tempo a fim de salvá-la e vencer seus inimigos.

A história me lembra muito Zorro e Robin Hood, em como lutavam em prol do povo menos favorecidos. A leitura é de fácil compreender e também por prender a história. Tem muita sensualidade e humor por conta das tiradas de Curro/Francisco. Recomendo.

C_R 21/02/2021

Encantador
Leitura fluida, escrita envolvente, personagens cativantes e uma história muito gostosa de ler e conhecer. Sempre vejo romances de o sobre Londres, Escócia, até mesmo Estados Unidos e Austrália, mas este é o primeiro que me proporciona um vislumbre sobre a história da Espanha. Simplesmente amei!

Está disponível no kindle unlimited

10° livro de 2021
Me siga no Instagram e Facebook: Colecionando Romances