Berserk - Volume 22

Berserk - Volume 22 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #22

Rodrigo.Macedo 18/06/2021

Farneze
Acho q esse é o nome dela. Uma fanática religiosa q queima as pessoas em nome de Deus. A infância dela foi uma porcaria, mimada e sem os pais por perto, se distraía queimando seus bichinhos de estimação. A sorte dos bichos foi a aparição de um novo criado que desviou o foco da tortura tudo pra ele. Suportou todo esse fardo com um único propósito: ser cavaleiro. E ainda tem uma revelação sobre esses dois...

Marieliton M. B. 29/08/2020

Velhas feridas não cicatrizam completamente
Griffith voltou a vida e reacende a chama de seu antigo sonho: conquistar o seu próprio reino. Mas antes de (re)começar essa empreitada, ele decide se reencontrar com velhos companheiros. E esse ato colocará um fim definitivo ao antigo bando que o Falcão Branco liderava, enquanto que também será o estopim de um novo e reformulado Bando do Falcão, dessa vez com integrantes bem curiosos.

O reencontro entre Griffith, Guts, Caska e Rickert é um dos pontos altos desse volume. Sem falar no combate entre Zodd e Guts, que aliás, ver o Zodd virar um “pet” do Griffith é no mínimo bem curioso. 8P

Outro destaque desse volume fica por conta da revelação do passado do Serpico e em como ele virou um servo da Farnese. E a história de ambos é bem dramática e cheia de traumas.

Gostei bastante que essa edição trouxe duas artes distintas em cada capa. E ao que parece, isso se tornou regra no mangá daqui em diante.