O Segredo das Terras Altas

O Segredo das Terras Altas Fiona Valpy

Resenhas - The Skylark's Secret

Sandra 13/05/2024

Maio 2024, Muito Bom
Mais um romance histórico maravilhoso de Fiona. Adorei.
Ela tem o dom de intercalando épocas diferentes unir todas as estórias.
Sabe colocar dentro dos seus romances fatos históricos que realmente aconteceram.
Isso é uma aula de história linda, comovente.
Pois ela entrelaça tudo, com personagens cativantes.
E você se ve torcendo por eles.
Que lugar lindo, Terras Altas da Escócia, conheci através do romance e fiquei louca para ir lá.
Flora, Alec amor impossível
Brodie e Mairi romance de guerra.
Uma delícia
Recomendo

Cristina117 09/05/2024

O livro nos traz a história de Lexie, que se passa nos anos 70, uma cantora de musicais que tem uma filha e tem que deixar Londres para voltar a sua terra Natal após a perda da mãe. Ao voltar para casa, Lexie tentar ligar os pontos do passado e de sua própria história. O livro é narrado através da história da Lexie, e de sua mãe, Flora e como foi a jornada de sua mãe durante a segunda guerra mundial e como teve sua trágica história de amor. O livro nos passa uma mensagem sobre senso de comunidade, de união, de amor e sobre recomeços. Uma boa leitura!

Mary - @mundo_literario.mary 27/12/2023

Gostei da leitura.
Flora Gordon é uma jovem simples, que é filha do senhor guarda de caça Iain, sua história se passa no período da guerra entre 1939 e 1945, além de seu pai ela vive também com sua irmã Ruarid.

Ela mora em Loch Ewe que fica nas terras altas da Escócia. Os moradores desse lugar são pessoas muito amáveis e acolhedoras.

Lexie Gordon, é filha de Flora e sua história se passa em 1977, após muitos anos em Londres, construindo sua carreira na música, ela volta para a Escócia, agora não mais sozinha mais sim com sua filha pequena para recomeçar a vida e uma nova jornada.

A obra intercala a história das duas, e em meio a isso vemos o quanto as duas são parecidas em muitos aspectos. Mas uma vez a autora trás uma história cativante e que prende o leitor logo nas primeiras páginas.

A história tem muitas partes tristes, mas momentos de alegria são recorrentes na trama o que leva ao leitor uma sensação de coração quentinho. Foi uma leitura maravilhosa cheia de aprendizado e com um final emocionante.

Eu já conhecia a escrita da autora por meio do seu outro livro “O Cheiro de Mel Queimado”, e agora posso afirmar que quero ler todos os seus lançamentos aqui no Brasil, pois é uma experiência maravilhosa. Nem preciso dizer que eu recomendo muito a leitura né?!

Sparr 16/10/2023

Alec é meu novo referencial de 'homê'!
Nesse livro acompanharemos a história de Lexie, vivendo na década de 70, entre a Inglaterra e a Escócia, e de sua mãe, Flora, durante a década 30, na Escócia, durante a Segunda Guerra Mundial.
O livro transita entre os acontecimentos que levaram ao nascimento da Lexie e ao fato de ela tentar descobrir suas raízes e segredos e cuidar da sua filha, Daisy, sendo mãe solo.
A história é muito bonita, um romance slow burn acontece entre os pais de Lexie, que precisam enfrentar os terrores da Guerra, a diferença de suas castas sociais e o julgamento de uma sociedade cheia de predileção. Também desenvolve um friend to lovers e slow burn com Lexie, que precisa descobrir como voltar para as Terras Altas a ajudará a descobrir seu espaço e lugar no mundo.
Há um personagem icônico chamado Alec. Ele se tornou o referencial do que espero dos homens e não aceito menos que isso. A escrita da Fiona é gostosa, mas encontrei problemas com a tradução. Algumas músicas não estão com a tradução que realmente tem. Algumas frases estão truncadas por serem traduzidas em literalidade. Ou seja, a revisão pós-tradução deixou a desejar. Por isso, removi uma estrela. Fiona chega ao Brasil por meio deste livro, ela merecia um acuro maior com a obra.
Apesar deste problema, a história é fantástica. Eu amei.

Quequel 31/07/2023

Gostei bastante dessa leitura, ela traz duas narrações em dois períodos diferentes que, conforme avançamos na leitura, vão se entrelaçando e mostrando mais da história dos personagens que conhecemos no livro.
A escrita é bem fluida e gostosa de ler e ambas as histórias que temos são bem interessantes. Gostei do arzinho de mistério que tem, sabemos que alguém está escondendo alguma coisa, mas não sabemos quem nem o que kkkkkkk