Contos de Fadas Ingleses

Contos de Fadas Ingleses Joseph Jacobs

Resenhas - Contos de Fadas Ingleses

Estrangeiro 15/02/2024

Uma leitura leve, bem didática para todas as idades.
Histórias em sua maioria conhecidas por todas as pessoas no mundo. Difundidas através da horalidade, dos livros e cinema.

Wesley 21/01/2024

O livro estranho
O livro foi escrito por um folclorista e historiador australiano que passou um bom tempo de sua carreira coletando contos populares ingleses para depois compilá-los e publicá-los.

Na primeira vez que eu o li, eu o abri aleatoriamente e caí no conto do Sr. Vinagre (que até é legalzinho), por isso achei que os contos seriam muito bons, mas a maioria não são. Quase todos os contos são sem pé, sem cabeça, salvo um ou outro. Alguns contos que eu gostei foram O sr. Vinagre, Jack e o pé de feijão, Whittington e a história dos 3 ursos.

Ah, e não se enganem achando que essas histórias são apropriadas para crianças porque em sua maioria são bem pesadas. Cabeças são decapitadas, pessoas são cortadas com espadas etc.

nathalya. 18/12/2023

Interessante
Ler esses contos um por noite e sempre que dava vontade tornou a leitura bem leve, sem pressões e sem cansaço algum. Isso foi muito importante pra esse livro em específico pois achei muitas histórias parecidas e com a mesma "moral" então se eu tivesse lido tudo de uma vez, talvez, eu tivesse ficado muito mais incomodada.
A maioria dos contos achei estranhos e repetitivos, mas a real é que é um livro que me trouxe ótimos momentos de leitura com minha sobrinha e também cheguei a encontrar histórias dele em um outro livro que li, senti o quão podem ser interpretadas de várias formas.
Enfim, apesar de não ser contos tão bons, todos têm o seu valor por apresentarem certas representações da sociedade que os pais queriam passar as crianças inglesas. Interessante de se ler.

Lanny 24/11/2023

Esses contos só não foram melhores que os Eslavos. Tem muita história conhecida, mas com plots twist não imaginados. Adorei.

grazisapienza 04/11/2023

Bastante decepcionada
Sem muitas delongas,

Eu achei o livro super maçante.
Sai pulando um monte de história porque a comparação inicial com os irmãos grimm me fez ter a impressão que ia ser uma coisa e foi outra completamente diferente.
Um outro dia eu tento os contos indianos, mas se for dessa mesma forma, eu vou abandonar fácil.

A comparação com os Grimm foi um infortúnio porque, mesmo ele dizendo que era algo mais infantil, não achei que ia beirar ao insuportável da narrativa infantil. Uma história foi literalmente 5 parágrafos de repetição da mesma frase ? eu simplesmente saia pulando pra próxima história. As mais interessantes foram a do Jack Matador de Gigantes e uma sobre um príncipe e seus 3 diabretes.

Haviam mais duas história que pareciam ser interessante, mas tava tão sem saco que nem quis ler.

Emilly 29/08/2023

Contos são sempre ótimos
Eu sou viciada em ler contos, e esses aqui são simplesmente maravilhosos, amei a história do início ao fim.

Another Wizard 16/07/2023

Água com açúcar
Acho que nao sou o publico alvo desse livro.
Enfim tinha poucas histórias interessantes, mas a maioria esmagadora era extremamente maçante.
Umas nem histórias pareciam, uma ou 2 folhas de uma coisa totalmente sem pé nem cabeça, tinha horas que chegava a ser cômico.
Não gostei do livro nem recomendo, mas tem quem goste né.

Sparr 23/04/2023

Lindo!!!
Contos Ingleses: Senti a interferência da igreja, um pouco mais presente nas construções da moral de alguns contos ingleses, mas há um pequeno ritual pagão logo na cara para afastar más energias, que é tocar sinos no ambiente. Enfim, o equilíbrio, amores. Meus contos favoritos são O Sr. Vinagre e O Nada. Eu não posso dar detalhes, porque são curtinhos, mas LEIAM!! Eu amei com força esse livro, da coleção de contos, foi o meu cinco estrelas, favoritado.

Camilass 02/04/2023

Achei que seria diferente, mas não é ruim, ora bolas são contos de fadas (que acabam com quase todo mundo morrendo mas tudo bem kkk), sempre vão ser bons.

Nara93 05/03/2023

Por ser um livro de contos me permiti demorar a ler, ter uma leitura mais descompromissada.
Gostei do fato de ter muitos contos com tendência macabra mas também tem muitos leves e alguns até sem sentido. Mas não gostei do ritmo, da ordem dos contos. Não possui um fluxo interessante.
Melhor conto: Sr. Fox
Mais bonitinho: Whittington e sua gata

Gabi! 11/02/2023

Muito interessante!
É bem curioso poder ler esses contos, realmente uma viagem ao passado, ler essas histórias que eram narradas entre as pessoas de tempos antigos.

Audra 11/02/2023

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

CassianiMotta 02/01/2023

Boa leitura pra relaxar
Joseph Jacobs foi um historiador australiano que viveu na Inglaterra, seus estudos eram focados no folclore. Ele escreveu uma série de textos registrando histórias conhecidas como contos de fadas ou fábulas. Jacobs reuniu muitos contos populares de vários lugares, de forma semelhante ao que os Irmãos Grimm fizeram, por exemplo. Nós encontramos, pela editora @livrosprincipis vários livros com um valor bem acessível. Para começar, comprei o. "Contos de Fadas Ingleses", me divertir bastante com as histórias e as reviravoltas inusitadas para cada personagem. Esses contos costumam ser até um tanto sanguinários, o que chama atenção para as mudanças na forma de contar histórias e ensinar as crianças.

Maria8457 27/12/2022

Apesar de ser um livro de contos de fadas, com princesas, gigantes, bruxas, fadas e duendes, não é nem um pouco apropriado para crianças. As histórias são repetitivas e muitas sem sentido. Acredito que muita coisa se perdeu na tradução.

Guria dos livros 27/12/2022

Encantador
Nesse livro há diversas histórias, algumas nas quais não somos acostumados ou nunca ouvimos, e outras conhecidas, mas com pequenas mudanças.