A morte acordou e outros contos

A morte acordou e outros contos Gabriela Leão

Resenhas - A morte acordou e outros contos

Charlitto Ogami 04/02/2021

Bela surpresa
Livrinho sensacional com 5 contos que são um deleite a todo tipo de leitor. É notável a inspiração na escrita de Neil Gaiman, mas a autora tem sua identidade própria, uma escrita muito atraente e fluida, que faz as páginas correrem sem que notemos o tempo passar.

Difícil escolher os meus contos favoritos, pois gostei de todos na mesma intensidade, mas o primeiro deles, que dá título ao livro, sem dúvidas me atirou em um mundo onde a Morte, Fome, Peste e Guerra são seres personificados. Pela perspectiva da própria Morte, passamos por eras em que estas entidades foram responsáveis pelas maiores catástrofes da humanidade.

Odeio comparações, mas gostei demais da pegada estilo Terry Pratchett dos contos Por detrás da porta e Debaixo da pedra. Histórias de realismo mágico são muito prazerosas de se ler, e aqui a autora acertou em cheio.

As ilustrações do Jack Azulita dão um charme a mais nas histórias, casando bem com o clima gótico e fantástico. Excelente escolha!

Foi meu primeiro contato com a escrita da Gabriela Leão e já quero ler outras obras dela, pois é nítido que sua carreira no meio literário é promissora em vários sentidos! Recomendo a compra do livro!

Jess194 04/02/2021

Livro lindo!
30 livros antes dos 30
Livro Nº 6

A escrita da Gabriela Leão é envolvente e instigante.

Adorei o livro. Os contos são de uma delicadeza sem igual. Recomendo fortemente a leitura desse livro, e também dos outros trabalhos dela.