A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

Luana 26/04/2024

Já pensou em casar em uma ilha um tanto pitoresca?
A Lista De Convidados - Lucy Foley

Julies e Will é a imagem de casal perfeito, ambos bonitos e bem sucedidos, estão prestes a casar em uma ilha, um tanto que sinistra, diz a lenda que no passado acontecimentos macabros aconteceram nesse lugar.

Hoje em dia o lugar pertence a um casal Aoife e Freddy, ela cerimonialista e ele um cozinheiro de mão cheia, esse será o primeiro casamento na ilha e eles estão com muita perspectiva para que seja um sucesso, afinal a noiva é uma grande empresária de uma editora The Download e ele apresentador de um reality de sobrevivência.

O livro será narrado por cinco pessoas, ou seja os personagens principais dessa história irão nos contar a cada capítulo os acontecimentos que antecedem o casamento e o dia do casamento.

Olivia irmã mais nova da noiva, que não tem passado por um bom momento, vem escondendo um grande segredo e estar nessa ilha não está sendo nada bom para ela nesse momento.

Johnno padrinho e um dos melhores amigos do noivo, eles tem um passado com a turma da escola, mas um grande segredo entre eles que com o passar dos anos deixou Johnno cada dia pior enquanto para Will isso ficou no passado e não interferiu em nada em sua vida

Hanna esposa de Charlie, melhor amigo e padrinho de casamento da Julies, se conhecem há muitos anos, porém alguns desconfiam que não é apenas uma amizade antiga, mas que pode ter algo mais no passado desses dois.

Aoife dona da ilha, cerimonialista e esposa de Freddy, como todos ela carrega um segredo que está relacionado a ilha.

Will o noivo, bem sucedido amigável sempre solicito melhor amigo de johnno, um homem que desperta o interesse e a confiança de todos.

Os padrinhos e os noivos já foram para ilha uns dias antes do casamento, houve momentos bons mas também constrangedores entre eles, segredos que estão a flor da pele, essa ilha tem mexido muito com todos.

O grande dia chega, são mais de 150 convidados, mas o que era pra ser um grande dia feliz, acaba sendo um dia tenso por muitos segredos virem a tona, uma grande tempestade e um assassinato.

Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e infelizmente pra mim a leitura foi um pouco decepcionante, estava com muita expectativa, não achei que o mistério foi envolvente tanto que eu desconfiei logo de quem poderia ter sido assassinado, porém quem foi o assassino que me surpreendeu, mas fora isso não foi uma leitura que me fez perder o fôlego, como em outros livros de suspense aconteceu.

Mas mesmo com esses pontos não tão bons para mim, acredito que seja uma boa leitura para quem gosta de suspense e mistério.

Renata.Negrini 25/04/2024

Final igual tramontina
A trama em si é ótima, e toda a construção de cena, personagens e ambientação te prende, porém... (sempre tem um porém?) o final não recebe a mesma dignidade. Foi um corte rápido. Sei lá.

Isa 25/04/2024

Mais um da saga: começa bom e termina ruim
Li as primeiras 100 páginas em um só dia. O livro realmente te prende e a escrita é maravilhosa.
Um pouco depois da metade em diante, tem informações que te dão a sensação de ficar sabendo de um babado fortíssimo que você quer sair contando pra tudo e todos sobre, e quando você acha que acabou, surge outro e depois outro e depois outro.
Tudo vai bem até chegar nas últimas páginas. A sensação que eu tenho é que a autora teve preguiça e terminou assim mesmo. DIVERSOS personagens sem fim ou sem nem mesmo ideia de como seguirão. Cheio de pontas soltas.
Por conta disso tudo daria um 3.5 mas como os plot twists/babados são fortíssimos, eu vou dar 4.

Frank.Gonzalez 24/04/2024

Personagens infantis com atitudes infantis
Suspense , apenas não existe .
Motivações minimamente interessantes .
Não instiga
Não presta
Fuja

luanazava 24/04/2024

História que prende do começo ao fim
Impossível parar de ler, a história nos prende do começo ao fim. Cada capítulo é narrado por um personagem da história, deixando ainda mais curioso.
O final conta com um plot twist perfeito, e todas as pontas foram amarradas.

arthur 23/04/2024

O que falar desse livro, demorei quase 20 dias para ler, se soubesse que seria uma bomba nem teria começado.

Pra começar não gostei da escrita da autora, mas como foi meu primeiro contato com ela, dei uma chance para ver se melhorava e nada, quase abandonei.

Os personagens são chatos e insosso, são tantos detalhes que eles mencionam que se tirasse não mudaria nada na história.

E quando a narrativa está quase te fisgando ela acaba indo pro mais óbvio possível. E o que era pra ser um mistério acaba se tornando um tédio.

Passarei longe dos livros dela, uma estrela e meia por ela ter tentado.
V_______ 23/04/2024minha estante
É realmente frustrante quando pegamos um livro que não nos pega.

Star Blue 23/04/2024minha estante
pEor que acabei de receber o meu? ???

arthur 24/04/2024minha estante
siim, vinicius!!!

arthur 24/04/2024minha estante
possa ser que você goste, elle kkkk < 3

Star Blue 24/04/2024minha estante
hmmmm?

mafupum 25/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK por ela ter tentado

Gabriela1601 23/04/2024

A lista de convidados
Esperei ansiosamente para que eu pudesse ler esse suspense.
Ao decorrer da leitura, confesso que tive vontade de desistir. Mas havia algo que me prendia, querer saber o porquê de ser um livro tão comentado.
Ainda bem que não parei de lê-lo, o decorrer da história nos últimos segundos do segundo tempo me faz apreciar-lo ainda mais.

ju.campelo 22/04/2024

No final vale a pena a leitura
Foi o meu primeiro livro da autora, confesso que durante alguns capítulos ficava meio perdida e achava que nada estava acontecendo, por ser um livro de suspense. Mas nas últimas 70 páginas muita coisa acontece e conseguimos perceber o quanto toda a trama é bem construída e os personagens também. Então vale a pena leitura, cheguei a pensar que não ia gostar e quase desisti, mas valeu demais! Leiam ?

Chuchuzinha 22/04/2024

Que livro esplêndido, é o segundo livro que leio da autora e a forma como ela junta as histórias e toda a tensão sobre quem foi assassinado e quem cometeu o crime e as histórias densas de cada personagem e conforme o livro vai evoluindo e te envolvendo é fantástica e o final é surpreendente

sofiatmatos1 21/04/2024

Melhor livro que li nesse ano
Muitas vezes, pensamos que um assassinato é um recurso usado quando o autor quer movimentar a história. Não é o caso desse livro.

A construção da história e dos personagens é muito boa, feita de uma forma sensível e gradual. A autora escreveu uma históeia muito humana, mostrando que as pessoas, por melhores que possam parecer, cometem erros, e também mostra que elas podem se arrepender.

Devo confessar que achei que o final poderia ter sido melhor. Não que tenha ficado algo em aberto, mas acho que as reações das pessoas poderiam ter ganhado mais destaque, além de a revelação do assassino e de seus motivos (concretos) ter sido feita de forma muito apressada.

No geral, é um livro que recomendo de olhos fechados, pois além de uma história muito boa de ler, são apresentadas críticas plausíveis a vários temas, como a escola, riqueza e, principalmente, em quem depositamos nossa confiança

Ju_allencar 20/04/2024

Muita Enrolação E plot nada surpreendente
Li esse livro com um amigo e descobrimos o plot na metade do livro, odiamos, muito clichê, nenhum personagem cativa, trama arrastada, muita subtrama que não empolga.... Achei bem fraco.