Win

Win Laís Loffredo

Resenhas - Win

A. Catarina (Cat-chan) 16/01/2023

Surpreendente e desconcertante
Tive a satisfação de conhecer essa obra assim que nasceu lá no Wattpad, e desde então já fiquei impressionada e cativada com esse belo trabalho! Win nos coloca naquele estado de aflição de querer entrar na história e alertar a Lenita e o Augusto do perigo que os cerca. É um drama que pende para o suspense, e nos deixa refém de uma angústia terrível... e viciante. Pra mim, uma das características marcantes desse livro é a beleza da escrita dessa autora notável que é a Lais Loffredo. Não há uma palavrinha sequer em excesso, fora do lugar, muito pelo contrário, o texto é sucinto de uma maneira admirável, como um diamante que foi diligente e caprichosamente lapidado. Se estiver à procura de uma história intensa, surpreendente e emocionante, este é o livro certo pra você.

Fabiano 15/09/2021

Coisas feitas pelo Coração!
Levar a vida segundo sua vontade a despeito da opinião das pessoas próximas é muito complicado, ainda mais quando se trabalha em uma agência de publicidade como a Win. E esse é um dos primeiros desafios que a bela e competente Lenita e o jovem e tímido Augusto precisam enfrentar devido à diferença de idade entre eles, quando se descobrem apaixonados um pelo outro. Além de seus próprios medos e receios, o casal ainda acaba precisando lidar com um ?inimigo oculto", que busca minar de todas as formas o seu relacionamento.

Nesse romance, que passa longe de ser vulgar ou água com açúcar, a autora nos presenteia com várias situações perspicazes e divertidas, com pitadas de tensão, em um texto muito bem escrito e dinâmico, o que torna a leitura extremamente rápida, fluida e prazerosa. Fora isso, também temos uma trilha sonora, com uma música tema indicada no início de cada capítulo, o que ajuda a entrar ainda mais no clima da trama.

Vale muito a pena conhecer essa história!

Fabiano.Dota 14/09/2021

História envolvente
Eu gostei muito de como a história é narrada, porém há uma coisa que me surprendeu. Em cada cap., há um QR code com uma música. Enquanto eu lia, eu também escutava as músicas e posso dizer que me surpreendeu tamanha originalidade. Parabéns Lais!

Leituras da Beck 24/05/2021

Para os fãs de um bom romance. Recomendo!
Vamos acompanhar o crescimento do amor de dois colegas de trabalho, Lenita e Augusto, e entre obstáculos e vitórias, uma coisa é certa, o amor não tem idade. Numa trama bem desenvolvida, sem encher linguiça, a autora nos prende do começo ao fim da história.

Babi 20/04/2021

Sobre amor e a posição da mulher na sociedade.
Após "Um Libertino Enfeitiçado" da Karina Heid, cá estou eu lendo mais um romance onde a mocinha é mais velha. Apesar de não ter lido tantos romances com esse plot até por serem incomuns, percebi que gosto bastante e me agrada muito uma protagonista cheia de histórias e vivências para contar.

Com a Lenita não foi diferente e adorei conhecer essa mulher forte, dona de si, inteligente, confiante sem ser arrogante e naturalmente sensual. Como todas nós, ela tem sim suas inseguranças e enfrenta muitas provações (profissionais, familiares e pessoais), mas supera o que quer subjuga-la por seu gênero. Uma das maiores provações e que a autora retrata muito bem é de seu relacionamento com Augusto e como ele é visto pela sociedade. Augusto esse que é um mocinho encantador: fofo, nerd, tímido, sensível e irresistível. Juntos eles são cativantes e deixam para trás o machismo que mina sua relação.

Meu parênteses em relação à história e que me impediu de aproveita-la 100% foi um arco específico de stalker (não é spoiler). Eu acho que não acrescentou à trama e não faria a menor falta ali; Lenita e Augusto por si só com seu amor, luta e cumplicidade tornam "Win" um grande livro.

Amigas Entre Livros 02/04/2021

Uma história envolvente!
Um do nossos protagonista é Augusto, um cara que cursa publicidade e trabalha na agência Win há quase três anos.

Na agência, ele e seus amigos, Márcio e André, são do setor de pesquisa, porém por causa de uma mudança, eles irão passar a trabalhar junto com outras pessoas, em um outro setor.

Do outro lado temos Lenita, uma mulher madura, viúva e que tem um filho de 8 anos, chamado Benício. E após voltar de férias ela se depara com novos funcionários em seu setor, e logo um deles lhe chama atenção.

Com o passar dos dias, Lenita e Augusto se aproximam, rola uma atração entre eles e acabam se apaixonando. Apesar desse amor que surgiu, Lenita e Augusto acabam se sentindo inseguros, o que de início eles preferem manter o namoro escondido.

Além disso, para dar mais emoção na história do casal, a escritora colocou um outro narrador, um cara que é obcecado por Lenita e faz de tudo pra garantir que ninguém fique com ela, o que nos proporcionar doses de suspense, pois de início não sabemos quem é, nem a Lenita.

Win tem uma leitura leve e rápida, porém a autora conseguiu abordar de forma simples temas polêmicos, como o preconceito em relação a idade do casal, ainda mais quando a mulher é a mais velha.

É uma ótima dica pra quem busca uma leitura pra ler em um dia, que tenha romance e uma pitada de suspense ?

Além disso, um diferencial dos livros da Laís é a trilha sonora, que nos inícios de cada capítulo tem uma indicação de música.

Tempo de leitura 02/03/2021

Lenita é uma mulher madura, inteligente e batalhadora, tem um filho de oito anos e trabalha na agência de publicidade Win.
Augusto é estudante de publicidade, é mais jovem que Lenita, também trabalha na Win, mas em um setor diferente.

Augusto já tinha reparado em Lenita, mas quando o setor de pesquisa muda para o mesmo andar do setor de planejamento, ela também começa a prestar mais atenção nele e começam a trocar olhares.
Os dois começam a conversar discretamente e a trocar mensagens e quando menos esperam estão atraídos e envolvidos.
Lenita prefere que o relacionamento seja mantido em segredo, pois além de trabalharem juntos, tem a hierarquia dos cargos e a diferença de idade. Mas logo alguém descobre e começam as piadinhas dos colegas de trabalho e também tem um misterioso inimigo fazendo de tudo para separar o casal.

Será que Lenita e Augusto vão conseguir superar todo o medo, preconceitos, inseguranças e ficarem juntos?

Esse é o meu primeiro contato com a autora, que tem uma escrita leve, fluída e personagens cativantes.
Uma história sobre amor, amizade, preconceitos, confiança e responsabilidade, que são tratados com leveza. O livro tem aquela boa pitada de mistério que nos prende do início ao fim.
Recomendo a leitura. ?

"Tudo o que eu mais queria no mundo era sentir seu perfume bem de perto, tocar as sardas em seu rosto e onde mais elas pudessem existir."

"Isso é muito injusto. Não sou mais uma garotinha boba para me abalar tanto com uma paquera. Se um de nós tinha que ficar nervoso na presença do outro, esse alguém deveria ser ele."

@leituras.da.cah 01/03/2021

Leitura envolvente
Augusto é um jovem de vinte poucos anos e trabalha em uma agência de publicidade chamada Win.
Lenita é viúva, tem 39 anos e tem um filho pequeno de oito anos. Ela trabalha na Win há um bom tempo e tem a confiança do gerente, podendo até a ser promovida.
Augusto e Lenita nunca tiveram contato. Até que o setor onde augusto trabalha é transferido para o mesmo andar do de Lenita e vão trabalhar na mesma sala.
Logo Lenita se vê interessada naquele rapaz tímido e calado, mas muito bonito.
Augusto logo percebe o interesse de Lenita nele e começa a reparar naquela mulher bonita e inteligente, e a pensar nela.
Porém ele já escutou alguns rumores de que ela saiu com alguns caras mas nunca quis nada sério. Então ele quer evita-la para não ser apenas mais um dos encontros dela. Pois ele já começou a ter sentimentos por ela e quer ter um relacionamento sério.
Aos poucos eles vão conversando e vai ficando difícil ignorar o que eles estão sentindo.
Será que serão capazes de ficar juntos vencendo o preconceito da diferença de idade? Serão capazes de superar os próprios julgamentos e dos outros, sobre idade, posição na empresa em que trabalham, e as intrigas que estão ao redor deles?
Aqui temos um livro narrado pela Lenita e pelo Augusto, além de um terceiro narrador, que se mostra ser um cara perturbado, que vive perseguindo a Lenita, a vigiando, e ter pensamentos de posse sobre ela. Porém não é revelado quem ele é, mas vamos descobrindo que ele pode estar bem próximo dela e ela nem desconfia que pode estar correndo perigo.

Aqui temos uma leitura envolvente. Um romance que te prende logo nas primeiras páginas. O mistério envolvendo o perseguidor de Lenita deixa a trama mais instigante. É um livro que podemos ler em poucas horas.
Recomendo a todos.

Miih | @mundodaleitora 05/02/2021

Uma escrita fluida, com um tema que não vejo muito, gostei suspense que teve, me deixou curiosa para descobrir quem era, e errei feio quem era o ?Tim-tim? haha