Mind the Gap, Dash and Lily (Dash and Lily #3)

Mind the Gap, Dash and Lily (Dash and Lily #3) Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - Mind the Gap, Dash and Lily (Dash and Lily #3)

Byfeferreira 13/12/2023

Legalzinho!
Depois de dois livros medianos, a trilogia fechou com mais um livro mediano!

Eu gostei de algumas coisas desse livro, a ambientação (é claro), e as discussões mais 'adultas' levantadas por ele acho que foram os pontos positivos para mim. Gostei de ver os personagens estando em uma fase mais perdida na vida e discutindo questões do futuro, visto que é algo que acontece com quase todo mundo por aí. Também achei o ritmo do livro bom e consegui ler bem rapidinho, o que também considero um ponto positivo.

Agora, falando de pontos negativos, vamos falar de personagens. Eu acho a família da Lily insuportável. Já não gostava muito da Lily em si nos livros anteriores por achar ela infantil demais em diversos momentos, mas depois desse livro acabei entendendo mais que na verdade ela é um reflexo da família que a trata como criança o tempo todo.

Sério, é muito chato ficar lendo durante três livros ele tratando ela como se ela fosse um bebê e nesse me pareceu ainda pior porque eles nem aparecem direito e ainda assim conseguem se tornar uma parte grande e irritante desse livro.

Enfim, não é um livro ruim, mas também não é um livro ótimo. É um bom passatempo, e até traz alguns pontos legais para a história, mas também irrita em vários momentos.

Rony 17/03/2021

Por que não uma duologia?
Depois de um primeiro livro envolvente e uma continuação que explorou alguns pontos relevantes, Cohn e Levithan decidiram escrever um terceiro volume para a história de Dash e Lily - e eu não entendo o motivo ($$$).

Aqui nós temos um livro que se passa em Londres e que segue as angústias dos dois protagonistas enquanto eles precisam decidir seus futuros. E... mais nada.
Não é perspicaz nem tem uma abordagem muito diferente dentro da temática. Senti que o livro não teve alma alguma, honestamente. Quando muito, os personagens secundários dos livros anteriores aos quais nós nos afeiçoamos fazem uma rápida aparição em uma cena ou outra. As novas personagens não tem carisma ou ao menos muito propósito dentro da narrativa.

Triste demais que a última impressão que terei dessas personagens será tão amarga.
Ah, minha dupla querida, por que não uma duologia?!