O clube dos anjos

O clube dos anjos Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Clube dos Anjos

Ewerton.Carvalho 08/01/2016

GULA, O Clube dos Anjos
Uma confraria de gulosos tem introdução de um membro que cozinha como o diabo gosta. A cada encontro uma esbornia gastronômica e de quebra a ressaca é saber que alguém morreu. O dilema se instala para que dissidam se vale a pena provar algo tão sublime e nefasto ao mesmo tempo e que o prêmio é o epitáfio com nome e sobrenome. Abraços.

FabioDJ 19/06/2016

controle sobre a vida
Mais uma ótima obra de Veríssimo. Com humor de um narrador bem pessoal e que desenrola uma historia de atenção social.
A história gira em torno do prazer de comer bem e um grupo de dez pessoas.
Cenário ideal para mostrar o que o ser humano pode desenvolver para saciar seu prazer.
Com inteligência e humor, em um livro leve somos levados a conhecer que não há limites para a busca do prazer... a morte vira um detalhe controlado.

Nena 11/08/2016

Terceiro livro da coleção Plenos Pecados, onde cada livro retrata os 7 pecados capitais. O Clube do Picadinho é um grupo de 10 amigos glutões q reúnem-se mensalmente para deleitar-se com iguarias requintadas da boa mesa. Tudo muda com a chegada do misterioso e maravilhoso cozinheiro, Lucídio. A partir de então, cada jantar é tbém uma despedida, e um a um os participantes do clube vão sendo eliminados. Veríssimo com sua escrita espetacular destrinchando o pecado da gula. Uma mistura de humor com suspense em uma deliciosa história.

Momentos da Fogui 15/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/06/serie-plenos-pecados-o-clube-dos-anjos.html

Lili 14/07/2017

Só devore-o
É uma trama bem elaborada, contando sobre o clube do "picadinho", que se reúnem uma vez por mês para comer. São dez homens, cada um com uma especialidade. E o "sacrifício" maior para eles é comer.É divertido, e engraçado. Recomendo!

Sílvia 10/10/2018

O peixe morre pela boca
Ai... Que história esdrúxula. Um total de 10 amigos mais um, que funciona como cicerone, forma um clube com o objetivo de oferecer um jantar por mês. Dez jantares por ano. Após a morte do cicerone, os amigos começam a morrer um por mês, no dia seguinte ao do jantar. Detalhe: morte aquele que teve o seu prato preferido servido.

igsuehtam 03/03/2021

Verissimo É outro nível
Primeiro romance que leio do Verissimo, mas antes dele já li outros livros como o Analista de Bagê, Comédias para ser ler na escola, e atualmente estou lendo Em algum lugar no paraíso.

Não é um dos meus preferidos, mas O clube dos anos é um romance curto, engraçado, não posso dizer que é leve, mas a leitura é rápido. Um livro de mistério que você já sabe quem é o assassino nas primeiras páginas. Que fala sobre o excesso de tudo que acaba mantando pessoas. Muito bom.

Lia 06/06/2021

Razoável
Eu acabei de lembrar que não tinha feito a resenha ainda, vamos lá.
O livro conta a história do clube do pitadinha, que a cada jantar/reunião um integrante morre.
Era um paradidático da escola e achei o livro interessante, bem envolvente e minha primeira leitura pelo meio virtual. Foi detalhado na medida certa e o plot é bom. A história de background também é boa.
Só não dou 5 estrelas porque não me atraiu tanto quanto outros livros do gênero, e podia ter sido mais rápido.

dóris 12/04/2022

Gula - O clube dos anjos
Eu simplesmente adorei! Foi um livro que tive que escolher entre vários outros para ler para a escola e tenho que dizer que possuo 0 arrependimentos.
A escrita é fluída e muito fácil de acompanhar, diferente desse livros mais clássicos que possuem palavras difíceis de compreender.
Eu ri muito durante a leitura - talvez porque meu senso de humor seja um pouco quebrado, mas enfim - realmente me diverti acompanhando esse "mistério".
É totalmente o contrário dos dramas polícias, sendo que o assassino e o crime já são ditos desde a primeira página.
Recomendo muitíssimo! Cinco estrelas e favoritado.

Paola 23/11/2022

Há 10 dias vi a adaptação do livro e achei ótima! Mas precisava ler livro, já que nem sempre o filme é tão bom. Adorei o livro também, algumas coisas ficaram de fora do filme (personagens), o que deixa o livro ainda melhor. Gostei ainda mais dos personagens e da história.
Muito bom acompanhar o Clube do Picadinho, um dos meus livros favoritos do ano.

Ash 23/01/2023

Pela segunda vez lendo esse livro e novamente o devorei sem nem perceber o momento que acabou. O próprio livro é a definição da gula, o desejo de mais mais, mais uma página, mais uma parte, só mais um pouco, só mais uma porção até que tudo acabe e você se vê sozinho sem mais nada para devorar e com o fim dessa história impecável. Os personagens são realmente crápulas fieis a suas personalidades, a escrita é saborosa e viciante e a edição completa é simplesmente linda e melhora muito a experiência. Genuinamente é um dos livros que mais gosto, um dos meus xodós favoritos.

"O clube dos anjos" nunca perde o tes***

Mateus 25/01/2023

O Clube dos Anjos
Leitura rápida e prazerosa como não poderia deixar de ser. Eu adoro esse tipo de humor, esse jeito que o Veríssimo tem de apontar as imperfeições da vida.

carbononh 11/04/2023

Mais mais mais mais
Li ao acaso sem nem saber de fato o que era a história e, apesar de não ser nada muito inovador, achei bastante interessante. A leitura é bem gostosinha, de fato, ótimo para quem quer se livrar de uma ressaca literária. Eu mesmo li numa tacada só. Pensei que o livro cairia num clichê, mas foi até bem surpreendente. Vi depois que faz parte de uma coleção. Irei tentar ler os demais livros também.

Beatriz343 15/04/2023

Já faz um tempinho que li, mas lembro que foi por conta de um projeto de leitura da faculdade( valendo horas hehe), e eu gostei bastante, tem uns suspenses e uma indignação por os cara continuar fazendo isso que nossa pique acidente de carro não dá pra desviar