Abracadabra

Abracadabra Geean MR

Resenhas - Abracadabra

Livros.Bichos 16/01/2024

Magnífico
Sim, eu amei o final. O livro é super fluido e o casal principal é bem interessante. Os elementos fantásticos são demais, eu não poderia estar mais feliz.

jhonata 26/06/2023

O melhor é o final, porque acaba
Vi esse livro num aplicativo qualquer e dei uma chance. A premissa é boa, mas a forma que foi executada nem tanto. Muitas vezes me senti perdido lendo o livro, como se a narrativa não estivesse completamente ligada e explicada; houve diversos pontos em que eu simplesmente não entendi nada e só segui em frente. Em suma, achei que boa parte da obra foi um grande acúmulo de nadas sobre nadas, mas se serve de consolo, certas partes do começo e do final são relativamente boas, ou seja, nem tudo foi perda de tempo!

Ingri.di 27/08/2022

É sempre inacreditável pra mim ter participado de alguma forma no desenvolvimento desse projeto.
Na época eu era apenas uma leitora assídua de uns 14/15 anos.
Seguindo minha linha do sexto sentido, novamente concluo o livro no seu momento de ser lido. Lendo essa obra hoje em dia, com a minha cabeça, depois de uns 4 anos muda tudo.
Pra mim é inegável a construção da narrativa ser do Geean, é um desenvolvimento frenético no qual você tem que se desprender da realidade e se entregar a história.
Ao contrário do seu primeiro livro, Abracadabra toca em feridas reais com o personagem principal, Louis.
Antes de fazer esta leitura eu me inteirei de uma história de alguém com problemas que teve um final "feliz", o que foi um grande contraste com Abracadabra.
Finalmente, acredito que essa história te apresenta diversos lados, tanto sobrenaturais quanto humanos, que tocam e prendem aquele que quer desvendar seu truque.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 14/06/2021

Abracadabra, de Geean MR
Abracadabra, livro de Geean MR, publicado pela Lura Editorial, é narrado com maestria uma fantasia urbana utilizando como pano de fundo, a magia e as peripécias de um jovem mágico para expor a real necessidade de falar sobre o amor não correspondido entre dois jovens rapazes, Renné e Louis.

A intrigante história do mágico Renné e seu auxiliar, o melhor amigo Louis, que por sua vez tem o destaque em toda a obra, é o grande diferencial desse livro que encanta o leitor. Prende a atenção do início ao desfecho e presenteia com uma notória crítica infundada sobre os conceitos LGBT e as dificuldades enfrentadas pela aceitação na sociedade e mais ainda, na própria casa.

Após uma espetacular apresentação de um singular número de mágica que expõe o governador e toda sua comitiva a quem assiste, Renné, o grande mágico é perseguido e capturado por pessoas que o querem mal. E mesmo que este homem com toda sua expertise tente driblar as possíveis forças que o querem aprisionado, um misterioso acontecimento o levará para locais obscuros que poderão não ter mais volta.

Com um pano de fundo que intriga os leitores por nos apresentar uma narrativa onde os conceitos arcaicos de um pai que não aceita o filho por conta de sua condição em ser homossexual, a mãe de Louis, fiel amigo do mágico Renné, é a única pessoa que lhe dá o suporte necessário para que o filho continue acreditando que vale a pena lutar, nem que venha a se arriscar para ir buscar seu grande amor, com quem ele muito se vê junto, num futuro próximo e duradouro. E ele vai atrás do seu grande amor. Custe o que custar!

Abracadabra é uma obra que já faz parte do nosso folclore narrativo coletivo e tão em breve, o Brasil na totalidade conhecerá o escritor Geean MR e sua obra deverá ser lida por todos os leitores, sejam crianças ou adultos, pois além de ser divertida, intensa e muito bem escrita, faz pensar sobre como temos que exercitar a mente, enfrentar nossos medos e ter coragem para alcançar nossos sonhos, afinal, como está escrita em um dos trechos de Abracadabra que nos mostra a verdadeira definição desse livro:

“Às vezes, ser quem você é e ser feliz, são coisas de universos diferentes”.

site: https://irmaoslivreiros.com.br/abracadabra/

Gabi 16/05/2021

Gostei muito
Esse livro é diferente de todos os livros que eu já li até hoje primeiramente posso citar que o protagonista desse livro é um ilusionista, ainda não tinha lido nada assim. Renné é Ilusionista muito bom no que faz todos que assistem ao seu show ficam impressionadas como seu talento mas este grande Ilusionista esconde muitos segredos. Louis é seu assistente eles têm forte sentimentos um pelo outro porém demonstro isso de maneiras bem diferentes. Esse ilusionista foge das sombras quando ele está nelas coisas bem estranhas acontece, e nós vamos entender o que são essas coisas lá para o e nós vamos entender o que são essas coisas um pouco depois do meio do livro.

Renné acaba envolvendo Louis no meio de uma grande confusão e agora ele precisará fazer mais do que mais que é para manter seus segredos enterrados. Livro é muito bom a escrita dele é muito boa de ler eu li em dois dias eu mal podia esperar para descobrir esses segredos e todo esse mistério que tem nesse livro ponto final outra coisa interessante é que ele também tem todo na parte política, um segredo de estado e coisas desse tipo esse livro também mostra o quanto a amizade é importante ponto final e o final nos ensina uma lição super valiosa
Geean 16/05/2021minha estante
Que lindo obrigado ?

Henriqueovisky 17/02/2021

eu to triste
O livro começa lento, mas depois ele te pega de surpresa e te prende querendo ler até a última página, os personagens foram muito bem construídos. Louis é um fofo e querido, meu personagem favorito. Gostei que no livro foi retratado algumas questões pesadas, umas em forma de fantasia e outras que foram mais direto ao ponto. Fiquei bem triste com o final, mas a história me agradou muito, adorei muito, todo mundo deve ler :)

site: https://www.instagram.com/bookshelfdorique/?hl=pt-br
ladyprifujoshi 27/08/2021minha estante
Por que ficou triste com o final?