Pumpkin Night

Pumpkin Night Masaya Hokazono
Gussan

Resenhas - Pumpkin Night

Hanma505 15/06/2024

A sensação de ler esse mangá é a mesma de ver aqueles filmes de terror "trash", é divertido, mas sabemos que é algo bem pastelão...

Emilly._Hello 07/03/2024

Gente
Meu desvio de caráter é gostar da Naoko, mas a bixinha sofreu viu?
É um mangá interessante(só leia se tiver estômago pra isso, pq os autores n tem pena de mostrar tripas e sangue), os personagens são extremamente interessantes e bem escritos.
No geral é bom e eu recomendo.

Leonamntr 25/01/2024

Relato
Meu Deus!
é a única frase que define isso do inicio ao fim, eu amei!
gostei da forma de como foi desenhado e a história foi bem explica

.emii ;) 08/12/2023

Pumpkin night
A história é bem razoável e simples, além da narrativa influenciar nos atos sem nexos da assassina, parecendo que ela é um ser sobrenatural. Contém o cliche de jovens burros e estúpidos e é cheio de gore. Mas consegue ser divertido e até curioso.

emmanuel_arankar 17/11/2023

"Pumpkin Night, Volume 1" de Masaya Hokazono e Seima Taniguchi

"Pumpkin Night (vol. 1)" é uma obra intensa que mergulha os leitores em um mundo de horror e pânico, entregue pelos renomados autores Masaya Hokazono e Seima Taniguchi. Ao contrário do que se poderia esperar de uma história de terror, a narrativa se aproxima mais do suspense, embora o primeiro impacto ao concluir o primeiro volume seja uma mistura de surpresa e repulsa diante da intensidade das cenas grotescas e violentas.

O enredo apresenta Asumi Nakatani, uma estudante do ensino médio, que após receber uma inesperada notificação de seguidor nas redes sociais, é alvo de uma ameaça de morte. A reviravolta ocorre quando, na mesma noite, ela é brutalmente assassinada por uma garota usando uma máscara de abóbora. Esse é apenas o ponto de partida para uma trama que mergulha nas profundezas perturbadoras de vingança.

O protagonista, Kazuya, também recebe uma ameaça semelhante, dando indícios de que ele e seus amigos estão na mira de uma serial killer, a Pumpkin Night. Uma vez marcados, escapar dessa figura sinistra e de sua busca por vingança torna-se impossível. O enredo se desenrola com Naoko Kirino, a identidade por trás de Pumpkin Night, revelando-se como uma vítima de bullying no passado, decidida a punir aqueles que a atormentaram.

O primeiro volume compreende os capítulos de um a cinco, e desde o início, os leitores são confrontados com cenas gráficas e impactantes. O método brutal de assassinato, a escolha de armas grotescas e o realismo das representações gore contribuem para a intensidade da obra. Os autores não poupam detalhes ao retratar a violência, estabelecendo imediatamente uma atmosfera sombria e perturbadora.

A trama se desenvolve em torno da busca de Naoko por vingança, revelando a verdadeira identidade dos agressores que a traumatizaram no passado. A escolha de colocar adolescentes como antagonistas destaca as consequências devastadoras do bullying. O tema central da obra é a vingança, com Naoko caçando e eliminando cada um de seus algozes, criando uma série de assassinatos sangrentos e impactantes.

"Pumpkin Night" transcende os limites do horror clássico, incorporando elementos de humor negro. A máscara de abóbora de Naoko, seu comportamento aparentemente infantil e as situações absurdas em que ela se envolve contribuem para uma atmosfera que lembra os filmes de terror humorísticos dos anos 80, como "Scream" e "I Know What You Did Last Summer". Essa abordagem adiciona um toque de originalidade à narrativa, tornando-a cativante para os fãs do gênero.

Os personagens, embora sirvam principalmente como alvos para a fúria de Naoko, são delineados de maneira suficiente para desencadear empatia ou repulsa, dependendo da perspectiva do leitor. A ênfase na vingança de Naoko e no prazer que ela encontra na eliminação de suas presas é clara, proporcionando uma experiência de leitura que, embora repleta de violência gráfica, é marcante em sua execução.

Em relação ao estilo artístico, Seima Taniguchi demonstra habilidade em retratar expressões faciais intensas, capturando com maestria a dor e o medo dos personagens. O detalhamento anatômico preciso e o dinamismo do traço contribuem para a atmosfera frenética da obra.

Em resumo, "Pumpkin Night (vol. 1)" é um mangá que desafia as convenções do horror, oferecendo uma mistura única de suspense, humor negro e violência gráfica. Embora seja uma leitura intensa e impactante, é importante destacar que a obra é destinada a um público altamente maduro e com uma tolerância significativa para cenas extremas. Para os apreciadores do gênero que buscam uma experiência visceral e provocativa, "Pumpkin Night" promete uma jornada única e memorável pelos recantos mais sombrios do horror japonês contemporâneo.

JosA378 15/07/2023

A MENINA DAR UM TIRO DE 12 NUMA MOTO E NÃO CAAAAAAAAAAAAAAI
puro gore, seboseira, sem sentido, pense num negócio nojento, mas a arte é linda

Arthur Abelha 19/05/2023

Bom no começo, mas depois vira outra coisa e acaba entendiante.
Por isso que eu não vou terminar os demais volumes. Acho que li até o 4°.

Thalita534 16/02/2023

O estrago que uma garota com abóbora na cabeça pode fazer
Iniciei o mangá de "Pumpkin night" sem muita pretensão mas já sabendo que o que ne aguardava eram páginas cobertas por um gore digno de "Terrifier" o queridinho atual dos fãs de terror altamente expositivo.

Para um primeiro volume os personagens são bastante cativantes não no sentido de te provocar empatia já todos ali são praticantes de bullying mas suas personalidades em conjunto te provoca piedade diante de tamanha burrice e inconsequência.

A "vilã" possuí um visual muito aterrorizante que provoca arrepios desde o início de sua aparição é impossível não deitar para essa desvairada máquina de matar.

Martins 05/01/2023

ótimo gore e passa-tempo
ATENÇÃO O MANGÁ TEM CONTEÚDO SENSÍVEL. Obviamente tive que ler ''na internet'' (vocês entendem) e isso deixa mais engaçado pela tradução livre que o mangá recebe sem perder a seriedade (como as traduções de internet de chainsaw man). A histórica de pumpkin night é genérica, mas o que choca de fato é a atenção que o artista dá aos detalhes de morte e dilaceramento. Estou dando nota alta e favoritando pela arte, que por si só já é incrível.

Luffy.catAlico 02/01/2023

Furry de comida
Gostei até
O traço é impecável de lindo
O volume é bem curtinho, a história nem tanto.
Achei legal pra passar o tempo;
E apesar de ser congruente comparado a outros mestres de terror, ainda assim consegue ser abaixo da média,
mas me rendeu boas risadas haha
Gostei bastante
Mas meu gosto é meio duvidoso
Existe 88 capítulos e pretendo ler eventualmente ao longo do ano

Isabelly 16/11/2022

Gostosinho e meio (talvez muito?) gore. Fazia tempo que não lia um mangá de terror então vou até o fim nesse.

pdrogouveia 25/08/2022

Bobo mas legal
Bem bobo e raso, mas é legalzinho e acaba te prendendo e deixando curioso pra ver o que vai acontecer futuramente.

laura 22/08/2022

Apesar de todo o gore é um terror ótimo com um traço incrivel... amei demais principalmente por ser lindo