Pumpkin Night

Gussan

Resenhas - Pumpkin Night

liviw 26/11/2021

eita
esse mangá possui uma arte bem detalhada nas cenas de horror, é rapidinho dms de ler e me prendeu de certa forma.

pode ser perturbador pra mt gente, eu fui pq o mangá me chamou atenção e me surpreendi, tem cenas "bem fortes" pra quem n é acostumado com esse tipo de história.

fiquei curiosa pra saber o passado dos personagens e o pq da naoko fazer isso (além do bullying).

até agr tá me entretendo bastante...
alpacakkkj 03/01/2022minha estante
disse tudo miga ?

liviw 03/01/2022minha estante
KSKSJWJSJSJJSSKSK ?

Totti 20/08/2022

Já na primeira pagina você consegue ter uma noção do quanto bizarro e gore que a obra vai ter. O enredo é bem simples, porém, isso não diminui o que temos aqui, é bem intrigante e nos faz querer devorar as paginas até a última.
Aliás o manga utiliza bem do humor ao intercala-lo com as perseguições. É bem clara a influência de filmes como Sexta-Feira 13, Pânico e Hora do Pesadelo, com protagonistas adolescentes e todo o clima criado em seu entorno. Gostei muito.

Giovana 09/06/2022minha estante
Nunca ouvi falar desse mangá, nunca ouvi falar de vc, mas obrigada pela risada mais sincera que eu dei hoje KKKKKKKKKKKKKK AMEI A RESENHA

Anna Banana 09/06/2022minha estante
"Que Deus abençoe a todos" me pegou de um jeito KKKKKKKKKKKKKKKKKK

lavínia 20/06/2021

melhor do que eu esperava
JUNHO DE 2021 - RESENHA EDITADA

eu comecei a ler esse mangá pelo gore tão elogiado e, como uma pessoa muito chata quando o assunto é anatomia, não esperava muito do realismo desse gore.

eu estava certa, não é muito realista, mas eu posso perdoar, até porque é um mangá de horror.

mesmo eu sendo tão chata e exigente com anatomia e não me comovendo nem um pouco com gore, meu estômago ainda se revirou à medida que o volume ia terminando. o traço, as cenas violentas, todos os detalhes da arte são CHOCANTES. incrível, eu diria.

sobre a história, não sei que efeito o suspense e o terror psicológico desse mangá têm em alguém que não é muito acostumado com esse tipo de leitura, mas em mim foi bem leve, uma leitura muito interessante que me deixou ligada a cada detalhe e eu acabei lendo tudo em pouco menos de uma hora.

não foi cansativo ou "pesado" como parecia, na verdade, foi algo bem descontraído, mas isso não significa que o enredo não tenha me deixado curiosa ou presa à história, muito pelo contrário. eu quero saber tudo sobre o passado dos personagens principais e o que, detalhadamente, levou a naoko até esse ponto.

esse volume foi muito bom, nem sei o que esperar dos próximos.

Tielly 15/06/2022

estranho do jeito que gosto
a arte é muito bem feita e detalhada (pra pessoas sensíveis pode até ser detalhada demais hehe). Achei interessante o desenvolvimento da história.

Hanma505 15/06/2024

A sensação de ler esse mangá é a mesma de ver aqueles filmes de terror "trash", é divertido, mas sabemos que é algo bem pastelão...

Leonamntr 25/01/2024

Relato
Meu Deus!
é a única frase que define isso do inicio ao fim, eu amei!
gostei da forma de como foi desenhado e a história foi bem explica

Sam 27/07/2022

MERMÃO O QUE FOI ISSO, NAMORAL, QUE FILHADAPUTAGEM VEY, MORRE MESMO KRLH, POVO TUDO ESCROTO, VAI A MERDA MESMO, SE FODE AÍ

.emii ;) 08/12/2023

Pumpkin night
A história é bem razoável e simples, além da narrativa influenciar nos atos sem nexos da assassina, parecendo que ela é um ser sobrenatural. Contém o cliche de jovens burros e estúpidos e é cheio de gore. Mas consegue ser divertido e até curioso.

Kau 21/12/2021

Arte bem pesada
Olha para pessoas que não gostam de cenas bem pesadas e fortes, esse mangá não é para vc, as cenas são bem detalhadas e para alguns até muito perturbadora, mas a história é bem intrigante, e você quer saber a história por trás de cada personagem.

Lucy 21/08/2021

Gorezinho gostoso
Muito gore e vingança: tudo que eu mais aprecio em um só lugar.
Só tenho dó dos inocentes, porém não sinto a mínima pena dos babacas que fizeram bullying com ela. Pode ceifar mesmo, menina!

Emilly._Hello 07/03/2024

Gente
Meu desvio de caráter é gostar da Naoko, mas a bixinha sofreu viu?
É um mangá interessante(só leia se tiver estômago pra isso, pq os autores n tem pena de mostrar tripas e sangue), os personagens são extremamente interessantes e bem escritos.
No geral é bom e eu recomendo.

0liics 24/01/2022

Tem bastante gore, logo na 1 página. Achei bom o horror misturado com algumas falas sarcásticas (que nao ameniza as cenas KKKKKK), os adolescentes agiram por impulso e fizeram uma burrada na minha perspectiva. Não estava esperando muito mas entregou bastante

emmanuel_arankar 17/11/2023

"Pumpkin Night, Volume 1" de Masaya Hokazono e Seima Taniguchi

"Pumpkin Night (vol. 1)" é uma obra intensa que mergulha os leitores em um mundo de horror e pânico, entregue pelos renomados autores Masaya Hokazono e Seima Taniguchi. Ao contrário do que se poderia esperar de uma história de terror, a narrativa se aproxima mais do suspense, embora o primeiro impacto ao concluir o primeiro volume seja uma mistura de surpresa e repulsa diante da intensidade das cenas grotescas e violentas.

O enredo apresenta Asumi Nakatani, uma estudante do ensino médio, que após receber uma inesperada notificação de seguidor nas redes sociais, é alvo de uma ameaça de morte. A reviravolta ocorre quando, na mesma noite, ela é brutalmente assassinada por uma garota usando uma máscara de abóbora. Esse é apenas o ponto de partida para uma trama que mergulha nas profundezas perturbadoras de vingança.

O protagonista, Kazuya, também recebe uma ameaça semelhante, dando indícios de que ele e seus amigos estão na mira de uma serial killer, a Pumpkin Night. Uma vez marcados, escapar dessa figura sinistra e de sua busca por vingança torna-se impossível. O enredo se desenrola com Naoko Kirino, a identidade por trás de Pumpkin Night, revelando-se como uma vítima de bullying no passado, decidida a punir aqueles que a atormentaram.

O primeiro volume compreende os capítulos de um a cinco, e desde o início, os leitores são confrontados com cenas gráficas e impactantes. O método brutal de assassinato, a escolha de armas grotescas e o realismo das representações gore contribuem para a intensidade da obra. Os autores não poupam detalhes ao retratar a violência, estabelecendo imediatamente uma atmosfera sombria e perturbadora.

A trama se desenvolve em torno da busca de Naoko por vingança, revelando a verdadeira identidade dos agressores que a traumatizaram no passado. A escolha de colocar adolescentes como antagonistas destaca as consequências devastadoras do bullying. O tema central da obra é a vingança, com Naoko caçando e eliminando cada um de seus algozes, criando uma série de assassinatos sangrentos e impactantes.

"Pumpkin Night" transcende os limites do horror clássico, incorporando elementos de humor negro. A máscara de abóbora de Naoko, seu comportamento aparentemente infantil e as situações absurdas em que ela se envolve contribuem para uma atmosfera que lembra os filmes de terror humorísticos dos anos 80, como "Scream" e "I Know What You Did Last Summer". Essa abordagem adiciona um toque de originalidade à narrativa, tornando-a cativante para os fãs do gênero.

Os personagens, embora sirvam principalmente como alvos para a fúria de Naoko, são delineados de maneira suficiente para desencadear empatia ou repulsa, dependendo da perspectiva do leitor. A ênfase na vingança de Naoko e no prazer que ela encontra na eliminação de suas presas é clara, proporcionando uma experiência de leitura que, embora repleta de violência gráfica, é marcante em sua execução.

Em relação ao estilo artístico, Seima Taniguchi demonstra habilidade em retratar expressões faciais intensas, capturando com maestria a dor e o medo dos personagens. O detalhamento anatômico preciso e o dinamismo do traço contribuem para a atmosfera frenética da obra.

Em resumo, "Pumpkin Night (vol. 1)" é um mangá que desafia as convenções do horror, oferecendo uma mistura única de suspense, humor negro e violência gráfica. Embora seja uma leitura intensa e impactante, é importante destacar que a obra é destinada a um público altamente maduro e com uma tolerância significativa para cenas extremas. Para os apreciadores do gênero que buscam uma experiência visceral e provocativa, "Pumpkin Night" promete uma jornada única e memorável pelos recantos mais sombrios do horror japonês contemporâneo.