Uma proposta irrecusável

Uma proposta irrecusável Katie Fforde

Resenhas -

Kelly.Jesus 04/03/2024

Clichê, mas muito gostoso de ler. Sophie é uma figura, ajuda todo muito e sempre dá um jeitinho em tudo!

Laísa 26/02/2024

Uma surpresa boa
Eu amei esse livro, achei uma graça e com um romance bem leve e fofo. Acho que é um bom livro pra sair do bloqueio de leitura.

Não sei 5 estrelas, porque achei o final um pouco corrido. Dava pra autora se dedicar mais pra descrever o final ou até mesmo um epílogo.

Jubs 29/01/2024

Livro gostosinho de lever
Confesso que no começo não tava gostando, pois a narrativa em terceira pessoa não é uma das minhas favoritas, mas foi uma leitura que me prendeu bastante.
O melhor é que você vê a evolução dos personagens, não é uma coisa sem pé e nem cabeça.
Se preparem porque vocês vão passar bastante raiva em algumas partes. Mas vai valer muitooooo a pena.

@vivendoeuchegola 01/01/2024

Esqueci de resenhar até 31/12
Gente, como eu não fiz resenha até 31 de dezembro, vou fazer uma escrita rapidinha em vários livros, a mesma coisa. Bem, basicamente vou dizer que gostei desse livro, mas ele não é nada ?demais?. Quem quiser ler um romance ok, meio enimies do lovers, mas nada de especial ? pode ler. Acho que é uma opção para ressaca literária

Sofia.haunholterl 13/11/2023

Uma história que tinha tudo pra ter um desenrolar um livro aconchegante pra ler nos dias de chuva e aquecer nossos corações. Ele começou sendo muito bom, eu gostei até uma parte. Me senti lendo um livro no estilo sessão da tarde mas o desenrolar foi péssimo, eles não tiveram química e bem introsamento nenhum entre os dois no romance. Ele não deu indício nenhum de nenhum sentimento por ela, era um cara frio, arrogante e riquinho. DO NADA eles se beijam no cemitério??? Aí eles fazem amor e tem um desenrolar que ela surta por ele ter ido embora e ela fica chorando de amor por várias páginas. O final é muito doido, ele raptado ela pra conversar e sem o consentimento. SE eles estivessem com outro entrosamento entre eles e a relação melhor até que tudo bem o gesto romântico é tals mas no era isso naquele momento. Acabou apaixonante, até que foi bom mas não retira o fato do quão doido foi ele raptado ela.

Lau 31/07/2023

Uma proposta irrecusável?
Não achei nada demais
o início foi bem lento e mais ou menos pela metade o livro realmente foi me entretendo?
achei que no final foi tudo muito repentino, e isso me fez gostar menos ainda do enredo.

Maria 30/07/2023

Katie Fforde entregando o que promete
Gostei bastante. Uma leitura levinha e fácil, então serve muito pra uma tardezinha de domingo :))
Já li melhores dela, mas esse com certeza foi um livro bom.
Os personagens são bem maduros, na minha opinião. A única coisa que me incomodou foi a desconfiança sem sentido do Luke no começo. Pelo menos no final ele explica os motivos, então deu uma aliviada.
O romance é bem fofinho, e achei interessante o enredo ser baseado numa história real.

Enfim, recomendo bastante, assim como os outros livros dela. Como já disse, Katie Fforde entregando o que promete, amores KKKK

(O que falei aqui não teve spoiler, já que está na sinopse do livro)

Jezinha 25/06/2023

História com personagens secundários cativantes.
Sophie é uma garota inglesa que vive fazendo bicos para ganhar a vida e tentar fazer o curso dos seus sonhos e poder se afastar de sua família que a menospreza por ela ser a única a não ter seguido a carreira acadêmica.
É numa viagem para os Estados Unidos que ela conhece Matilda, uma senhora idosa e milionária e se tornam grandes amigas após Sophie salvá-la de uma queda.

Luke, o neto de Matilda é um milionário que ama muito a avó e está sempre atento a quem se aproxima dela para que não queira tirar vantagem da senhora.

A princípio pensei: como pode um cara que realmente ama a avó ser tão intransigente, preconceituoso e insuportável com a Sophie?
Sophie é o personagem que nos ganha logo de cara, ela é amiga, amável, super trabalhadora que quer vencer na vida pelos próprios méritos. Muito diferente do que Luke pensa sobre ela ao conhecê-la.
É claro que com essa personalidade encantadora Sophie acaba conquistando não só Matilda mas também o desconfiado Luke.
E Luke ao longo dos capítulos vai se abrindo e deixando Sophie entrar e a química dos personagens deixa a história muito boa.
Com ótimos personagens secundários, Uma proposta irrecusável é aquela história que aquece o coração e nos faz sonhar viver um conto de fadas.
Uma das melhores leituras do ano. Amei.

Vanêssa 11/10/2022

Gostei muito desse livro, mas achei o final um pouco corrido. É aquele romance água com açúcar q gosto!!!

Anna lulu 28/09/2022

Decepção...
No início até uns 30% da leitura tinha potencial para ser legal. Mas foi ficando terrível a leitura, os personagens são muito engessados. Não Gostei!

Samfer 05/07/2022

Talvez
Talvez eu seja sádica por ter me submetido a leitura disso. Mas terminei e eu poderia me considerar uma guerreira por isso.

Carol 03/06/2021

Leitura ok
Bom, gostei da história mas o arranjo do final, me incomodou um pouco, achei muito apressado e raso, a autora só quis terminar a história logo. Mas é um leitura ok.