Pronta para viver

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Maduf 25/07/2021

Fortes emoções!!
Esse livro despertou a chorona em mim que eu nem sabia que existia. A Gisele escreve de uma forma que permite ao leitor presenciar os acontecimentos como se ocorressem diante de seus olhos.

Acompanhar todo o sofrimento da protagonista foi massacrante. Tive vontade de entrar no livro e arrastar ela pra um mundo onde tudo fosse paz, amor e alegria.

O cenário é algo real. Pessoas mentem, enganam, cometem erros e se arrependem. Nada ali é fantasioso. Mulheres apanham de seus maridos, são rejeitadas, subjulgadas. É um sofrimento que eu sequer consigo imaginar! E a Gisele conseguiu fazer com que eu me colocasse no lugar da personagem. Senti a frustração, o medo, a insegurança. Senti tudo!

A leitura é muito fluída e você termina o livro num piscar de olhos de tão envolvido que fica.

silvanasartori 26/06/2021

A personagem de Catarina mexeu muito comigo. Eu me vi muito nela quando era mais jovem. Aquela garota que deseja uma vida cor de rosa, que espera conhecer um grande amor e ter a vida perfeita. Lembro que, como ela, ficava imaginando como seria meu primeiro namorado e como seria nosso relacionamento.

Então foi por isso que eu acabei me conectando com a história logo nas primeiras páginas, porque senti junto de Catarina a felicidade quando um cara importante se interessou por ela, a promessa de que a vida começaria a fazer mais sentido.

E da mesma maneira, senti tudo desmoronar quando logo na primeira noite junto de Heitor, ele joga na cara dela que o casamento é uma farsa, que ele não tem interesse nenhum nela e que eles nunca terão qualquer tipo de contato.

Confesso que o personagem Heitor foi ódio à primeira vista, porque logo que ele entra em cena, já aparenta ser uma pessoa arrogante, que acredita que está acima de tudo. A forma como ele entra na vida de Catarina, conquistando os pais dela com a promessa de ajudar no tratamento da saúde deles, garantindo que irá sempre apoia-los é tudo na verdade uma triste mentira.

Então vemos durante as páginas que a situação no casamento só piora, porque é um relacionamento completamente abusivo, onde vemos que Heitor humilha, despreza e bate em Catarina.

Além disso, vemos que a família de Catarina também contribui para essa sua vida infeliz. Seus pais são bem antiquados e acreditam que a mulher deve obediência ao marido e que um casamento nunca poderá ser desfeito. Por conta disso, todas as vezes que Catarina tenta conversar com eles a respeito dos abusos que sofre, eles desconversam ou falam que ela está exagerando.

Confesso que foi muito dificil ler essas cenas, porque elas me despertaram uma variedade de sentimentos: Medo, pena, ódio, raiva e principalmente compaixão. E ao mesmo tempo que minha raiva por Heitor só crescia, eu queria que a protagonista conseguisse se libertar daquela situação e pudesse recomeçar sua vida.

Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela colaboradora Talita Abreu

site: https://www.lovemybookss.com/2021/06/resenha-pronta-para-viver.html

Ali 14/06/2021

I N C R I V E L
É um livro consideravelmente "leve" apesar dos gatilhos que acontecimentos cruciais para o desenvolvimento da história possam causar. Eu estava em uma ressaca literária e esse livro me ajudou bastante a sair dela porque é uma história que te envolve e te prende (terminei em dois dias sendo que são apenas 130 páginas e é possível acabar em apenas 2 ou menos). O final me fez ter aqueles momentos que você para de ler e fica sorrindo pro nada e surtando com tamanha fofura kkkkkjkkk

Obs: fora o fato de tratar de assuntos seríssimos muito presentes no nosso cotidiano

eslcy0 06/06/2021

uma história de superação
esse livro é lindo, apesar de ter umas partes fortes, ele teve um leitura fluida, rápida, foi ótimo mesmo, vontade de sabe como vai ser o desenrolar desse história. uma história de superação, Catarina foi forte, superou tudo, aguentou muita coisa, esse livro tem uma escrita perfeita. Catarina, uma mulher que quer ser amada, desejada, valorizada, feliz, como os romances de livros, acho que no fundo, todos nós queremos, ou quase todos, mas infelizmente ela sofreu bastante durante o "casamento", pois teve um marido horrível.

indico muito ler, foi uma leitura ótima, cada capítulo lido era uma vontade abusrda de saber como vai ser, a Catarina só merece o melhor, mas tem pais tão imund*s quanto o "marido", infelizmente. um final maravilhoso, perfeito, a Catarina só merece coisas boas, leiam, vale a pena. contém agressão a mulher e cenas de sexo!

Renata 01/06/2021

Faltou mais profundidade
Esse livro vai na contramão de grande parte das autoras nacionais: é muito curto. O enredo é interessante, mas tudo é muito rápido e sem muita explicação. Vc entende tudo q se passa, mas senti falta de aprofundar situações, como por exemplo, como ela conheceu o marido, os 10 anos como foram vividos; senti falta de mais cenas entre o casal, eles passaram pouquíssimo tempo juntos e ficaram anos separados. Essa falta de detalhes primordiais deixou o romance muito superficial e acabei não "comprando" todo esse amor. Uma pena, tem tantas autoras nacionais q escrevem dezenas e dezenas de páginas chatas e desnecessárias, mas aqui foi o oposto.

PAN 25/05/2021

LEITURA RÁPIDA E MUITO BOA!!
Foi o primeiro livro dessa autora que eu li e digo que gostei muito tanto do livro como da escrita dela!!
Ele é muito rapidinho de ler e apesar de em alguns momentos eu achar que faltou abordar a profundidade na relação dos personagens e até em alguns acontecimentos da história, ela não perde a conexão da história em si o que já vi acontecerem em muitos outros livros rápidos.

Não vou falar sobre a história pois sempre tenho medo de dar spoiler rsrs.
Mas pra quem está procurando um livro rápido, é uma boa pedida. E vale dizer que tem gatilhos leves aqui, com violência principalmente!!
Ah e um detalhe que eu gostei muito foi da força da protagonista, mesmo sofrendo por anos... ela sempre acreditou que a vida dela seria mais do que só aquilo e mesmo em sofrimento e sem apoio ela continuou acreditando nela e não só aceitou aquela vida miserável!!
Gostei muito disso, porque é isso mulherada... não podemos simplesmente aceitar as coisas, tudo depende de nós então não se contentem com pouco ou com nada né :))

Monica Sobrinho 16/05/2021

Leitura rápida e bem intensa
"Estou pronta para amar, errar, suspirar, chorar, sorrir, delirar. Completamente PRONTA PARA VIVER" (Cat). Nessa história curtinha conhecemos Catarina, uma menina do interior, cheia de sonhos amorosos, que se vê presa em um casamento com um homem rico e violento. Conhecemos Theo, um rapaz de família rica, mulherengo, que vai morar no interior e vê seus sentimentos revirados quando conhece Catarina. Acompanhamos a história desses dois personagens unidos por um sentimento avassalador e que enfrentam muitos percalços aos longo da história. Muita coisa acontece nessas poucas páginas e fiquei bem surpresa. Foi uma leitura rápida de domingo repleta de emoções.

Kassiane.Mendes 22/04/2021

Que livro foi esse!
Livro incrível e necessário de ser lido? Trata de assuntos importantes como abuso psicológico e violência doméstica, por isso ressalto que pode trazer gatilhos, então se tu é sensível, fica ligado! Escrita fluida que me fez ler o livro em menos de 24 horas, uma história cativante onde a protagonista Catarina ou Cat pros íntimos kkk sonha com o felizes para sempre, com um amor daqueles de cinema, mas sua realidade não é essa, ela acha que sua vida vai ser assim pra sempre, até entrar em sua vida um mocinho muito charmoso chamado Theo e mostrar que ela pode e deve ser feliz, leiam pra descobrirem o que o destino reservou pra Catarina e Theo
Recomendo demais essa leitura ??

Vitória | @livrosland 16/04/2021

Livro intenso e muito necessário
Catarina ainda era muito jovem e sonhadora quando passou a ser cortejada por Heitor Vasconcelos, um juiz muito influente na cidade onde ela morava. A moça tinha uma vida simples e sem muitos recursos, mas a perspectiva de ser amada e poder cuidar de seus pais foram grandes incentivos na hora de aceitar o já esperado pedido de casamento.

Já na primeira noite com o marido Catarina fez uma terrível constatação, ela não era nada para seu marido além de um objeto a ser exibido. Heitor desprezava qualquer contato íntimo e se mostrou um homem muito diferente após o casamento, passou a agredir a esposa e descontar nela todas as suas frustrações.

Em um evento social Catarina conheceu Theo, um jovem encantador que durante todo o jantar não conseguiu tirar os olhos dela. Catarina também não conseguiu conter a inusitada atração que sentiu por ele, mas obviamente essa relação não poderia existir. O ideal seria resistir e negar o crescente sentimento entre eles, no entanto afugentar esse amor depois de tanto sofrimento não será algo fácil.

Como não se render a escrita dessa autora? A Gisele tem uma escrita bem singela, que vai caminhando e te envolvendo até ser impossível pausar a leitura. O livro é bem curtinho, mas é a fluidez da história que faz essa leitura ser tão gostosa, mesmo abordando um assunto tão sério e retratando momentos pesados, no geral a história é bem leve.

Felizmente, a obra além de abordar esse assunto terrível também tem uma mensagem muito bonita sobre recomeços e esperança, foi lindo ver Catarina trilhando esse caminho de libertação até estar finalmente pronta para viver.

Essa é uma leitura mais do que necessária, a violência doméstica mata diversas mulheres diariamente de forma silenciosa, esse assunto não pode ser um tabu.

Gostou da premissa da obra? Gosta de livros que abordam recomeços?

Disponível no Kindle Unlimited

GATILHO: Violência doméstica

site: https://www.instagram.com/livrosland

Naty @livrossaofilhos 09/04/2021

Eu me emocionei demais lendo essa história, vendo a Cat sofrer e o amor dos dois florescer pra depois passarem por tantas dificuldades. Teve um momento que eu fiquei com raiva do Theo, mas depois entendi o lado dele.
?????????
"Dizem que quando se ama verdadeiramente uma pessoa, você aceita abrir mão dela em prol do seu bem-estar."
?????????
A evolução da Catarina e sua força são visíveis. Eu amei esse romance cheio de força e superação, cheio de reviravoltas do amor e com cenas sensuais de arrancar suspiros.
Pronta para viver é um romance intenso e que me deixou apaixonada, sorri e chorei com o casal e recomendo muito a leitura.

*Gatilho para violência doméstica*
Resenha completa no Instagram @livrossaofilhos

Gaby 01/04/2021

Livro lindo ?
Uma história curta recheada de emoções ??
Catarina sempre sonhou em se casar, achar seu amor verdadeiro e ser feliz. Ela acredita que isso acontece quando o renomado juiz da cidade, Heitor Vasconcelos, a pede em casamento. Mas logo na noite de núpcias, seus sonhos vão por água abaixo, ela descobre que está presa nas mãos do agressivo marido. ?
Após uma década casada com Heitor, ela conhece Theo e se vê apaixonada pelo menino e o sentimento é recíproco. Mas se entregar a essa paixão, pode colocar em risco a sua segurança e a dos pais também. ?
Pronta para viver é uma história curta, para ser lida rapidamente porém é impossível não se comover pela situação da protagonista e querer colocá-la em um potinho. A negligência dos pais foi algo que me afetou muito, senti tanta raiva de ambos por colocarem o Heitor em um pedestal e julgarem a Catarina como ingrata e acharem que ela merecia tudo o que recebia do marido, é revoltante saber que tais julgamentos também ocorrem na vida real. ?
O casal teve uma conexão imediata e o romance foi repentino, eles passaram por muitos empecilhos para ficarem juntos e eu torcia e tinha aquele medo de tudo dar errado hahaha, Theo é muito fofo e apesar de ter sido muito importante na trajetória da Catarina, não foi de todo responsável pelo desenvolvimento dessa mulher incrível!! ?
Catarina esteve sozinha em tantos momentos, ela pôde contar somente com ela mesma e eu fiquei muito admirada por toda a força e esperança que ela teve. Gisele construiu uma protagonista intensa, maravilhosa e muito querida por mim. ?
A escrita da autora é fluida e você vai devorar esse livro, os acontecimentos se passam em um piscar de olhos e o leitor fica cheio de tensão e cada vez mais curioso.

Leticia 26/03/2021

Um lindo romance que vale a pena ser lido!
Goostei muito do livro, essa obra prova que uma história não precisa de tantas palavras para ser boa, é um livro curto mas que consegue nos contar muito bem a história da nossa protagonista Catarina! Por ser um livro brasileiro cheio de dramas, me senti lendo uma trama de novela das 8:00, e gostei bastante! Dei apenas 4 estrelas por que acho que a narrativa poderia ser melhor em alguns momentos, pois achei que se demorou em partes que o leitor ja sabia o que iria acontecer, ou o que os personagens pensavam, e também acho que nós leitores mereciamos mais daquele epílogo, achei um pouco curto apesar de excelente, ficou com gostinho de quero mais! No mais, continua sendo uma obra que vale a pena ser lida, é curta e você pode ler em apenas algumas horas, além de estar lendo uma lindissima obra nacional! Um romance lindíssimo!

Cris 20/03/2021

Catarina e Theo
Um amor que nasceu de forma improvável mas deu um novo sentido a vida de Catarina, e deu forças para ela viver e se libertar do marido opressor.

Juh 09/03/2021

Força feminina e recomeço
Pronta Para Viver mostra a força e resiliência de uma mulher que por anos sofreu calada, sem o amor que merecia. Sobretudo, deu a volta por cima ao encontrar um amor que valesse a pena, mais que isso, encontrou o amor próprio e recomeçou sua vida do zero, colocando sua própria felicidade em primeiro lugar. ?

Andressa.Silva 06/03/2021

Incrível
??Boooooa tarde amores tudo bem? Para começar a semana bem trago essa resenha para vocês de um livro que me fez morrer de amores!?

?Bora lá??

??Catarina sempre sonhou com um amor e, quando é pedida em casamento pelo juiz da cidade, realmente acredita que essa é a sua chance de ser feliz.??

?No entanto, os seus sonhos vão por água abaixo já na noite de núpcias, quando descobre que o seu casamento é apenas fachada e que ela é uma simples alegoria nas mãos do agressivo e inescrupuloso Heitor Vasconcelos.?

?Depois de uma década de sofrimento e submissão, presa a um marido cruel, Catarina conhece o amor nos braços do jovem Theo Albuquerque. ?

?Só que entregar-se a essa paixão avassaladora é arriscado e muito perigoso, representando uma ameaça à integridade dos seus pais e, principalmente, à sua própria vida.?

?A leitura foi avassaladora pra mim, cheia de emoções, a curiosidade de como iria finalizar a história de Catarina.?

?A escrita da autora fluiu muito bem pra mim e esse livro foi o primeiro livro da autora que li e quero ler mais com certeza.?

??A leitura flui bastante, o livro é bem curto, tem 130 páginas no Kindle, tão poucas páginas para tanta emoção, e acho que a autora descreveu a história da Catarina a vida de muitas mulheres, mesmo estando no XXI ainda existem muitas mulheres presas a casamentos infelizes.??

?A uma experiência 100% prazerosa pra mim por que me apaixonei pela escrita da autora! E espero que vocês se apaixonem também!?

1 | 2 | 3 | 4