Pronta para viver

Pronta para viver Gisele Fortes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

iammoremylrds 13/02/2024

Uma leitura bastante fluída além de ser uma obra muito pesada contendo inúmeros gatilhos, especialmente no que envolve violência contra a mulher, é um livro bem rápido de ser lido, com um desenvolvimento bem rápido, sem muita enrolação

Carmem.Leal 20/12/2023

Ameiiii ???
Catarina sempre sonhou com um amor e, quando é pedida em casamento pelo juiz da cidade, realmente acredita que essa é a sua chance de ser feliz. No entanto, os seus sonhos vão por água abaixo já na noite de núpcias, quando descobre que o seu casamento é apenas fachada e que ela é uma simples alegoria nas mãos do agressivo e inescrupuloso Heitor Vasconcelos.

Depois de uma década de sofrimento e submissão, presa a um marido cruel, Catarina conhece o amor nos braços do jovem Theo Albuquerque. Só que entregar-se a essa paixão avassaladora é arriscado e muito perigoso, representando uma ameaça à integridade dos seus pais e, principalmente, à sua própria vida

Amanda2856 14/12/2023

Livre
Catarina sempre sonhou com um grande amor , um cara foi pedir a mão dela ao pai, sim ao pai, como se fosse se estivesse em algum romance de época, ele foi logo pedir ao pai e o pai foi conversar com ela, como ela faz tudo pra ver os pais felizes, ela aceitou... Eu já tava desconfiada do cara, depois lendo mais um pouco comecei a pegar ranço dele sabe?
Theo, chegou na cidade como quem não quer nada, de fininho, se apaixonou pela mulher do juiz, logo a " proibida. ".
Theo, meu querido que tal pegar ela pra você, fugir com ela , sei lá, da teus pulos.
MEU DEUS, QUE ATACANTEEEEE MEU QUERIDO! AAAAAAAA, eu só sei gritar e pular de surtos, que lindos, que beijo , que aaaaaaa.
Melhor ser sozinha mesmo viu com esses pais que ela tem? Pelo amor de Deus vei.
Nossa senhora vei, o quanto passei raiva com esse livro por causa do personagem Heitor, aaaaaaaa que RANÇO DESSE ?
Voltando aqui, que eu não tô com ranço só desse, estou de metade dos personagens desse livro, sério, pelo amor de Deus vei, NINGUÉM FAZ NADA!
Mais calma um pouco, terminei esse livro e sim, teve alguém que fez , uma não, duas, o Arthur e o Theo, a Cat também foi corajosa em fazer tudo o que ela fez pra ser livre e cuidar não só dela, mas de um ser que estava pra vim.

Rebeca 30/08/2023

Pesado
É uma história muito pesada, com muitos gatilhos sobre violência contra a mulher.

É um livro muito rápido de ler, e a história me prendeu facilmente.
O livro não tem tanto aprofundamento sobre os personagens, o que pode agradar ou desagradar algumas pessoas.

Queds 01/07/2023

Catarina é uma mulher que sempre sonhou com o amor, quando pedida em casamento pelo juiz da cidade pensa que irá realizá-los. No entanto, seus sonhos são despedaçados na noite de núpcias ao descobrir que seu casamento é uma farsa e ela se torna vítima de um marido cruel, Heitor Vasconcelos. Após uma década de sofrimento, Catarina conhece o amor nos braços do jovem Theo Albuquerque, fica presa entre viver esse amor e se colocar em risco.

A autora apresenta personagens complexos e uma trama emocionante em poucas páginas.

Fui tomada por uma mistura de emoções, sentimentos de angústia e revolta diante da crueldade de Heitor Vasconcelos, dos pais negligentes e uma felicidade ambígua pelo novo relacionamento de Catarina, mesmo fruto de uma traição, eu só queria que ela fosse feliz.
No final, fiquei com uma sensação de inspiração e empoderamento, uma vez que a personagem antes do seu final feliz encontra seu amor próprio, sua felicidade não estava atrelada ao relacionamento amoroso mas a sua libertação.

Queria um pouco mais de desenvolvimento nesse momento de reconstrução, mesmo assim a experiência de leitura foi maravilhosa.

Stephanny 24/05/2023

Superação
Catarina é uma mulher que sonha em viver um romance igual nos livros/filmes onde a personagem principal encontra seu amor e vive feliz para sempre. Então ela se viu mais que feliz quando um homem super poderoso na cidade quis se casar com ela, Catarina só não esperava que esse casamento fosse coberto de sofrimento e manipulação e ela não pode se divorciar porque a vida do seu pai depende unicamente de seu marido.

O livro possui gatilho de agressão doméstica.

iane.books 08/04/2023

Pronta para viver
É um livro curtinho, uma leitura bem fluida , de desenvolvimento acelerado e enredo bem interessante.
Ótimo para quem procura algo menos complexo para passar o tempo.

@escritadecabeceira_ 11/11/2022

Pronta Para Viver, um belíssimo romance, que nos conduz de maneira encantadora por cada página.

De maneira fluida, a autora nos apresenta a Catarina, uma mulher que idealiza o romance ideal e espera encontrar o seu par perfeito.

E acredita que Heitor é tudo isso e um pouco mais, mas logo na noite de núpcias, Catarina vê o seu sonho indo por água abaixo.

E este é apenas o início de todo o seu sofrimento. E por anos, ela permanece firme ao lado de alguém que não a ama.

Uma rotina toda de fachada, mas isto está prestes a mudar, quando Catarina conhece o jovem Theo, e apenas com algumas trocas de olhares, este sim parece o amor pelo qual ela tanto esperou!

Uma história que mexe com nossos sentimentos e nos faz ter esperança, além de acompanhar a linda libertação de uma mulher tão guerreira!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Carol Araujo 12/06/2022

De deixar o coração quentinho
Pronta para viver é aquele livro em que lemos em um dia, a história começa com vários surtos e muitas reviravoltas, mas mantendo sempre aquele romance de aquecer o coração.

Carolina Rodrigues Aguiar 03/06/2022

Uma sobrevivente
"Eu mereço ser feliz, ainda que por alguns minutos; mesmo correndo riscos."

Uma história de cortar o coração no início. Catarina, uma mulher que só queria ser amada, casar e ter seus filhos. Pensava que teria tudo isso com seu futuro marido, Juiz Heitor. Mas não foi bem assim.

Desde a sua noite de núpcias o pesadelo começou ali. Ele tinha um problema sério em se relacionar. E ainda a batia quando estava aborrecido. Os pais dela nem ligavam.

Até que conhece um jovem rapaz chamado Theo. Um sentimento mútuo e uma paixão inicia. Mas que era proibido.

Esse casal sofre e não é pouco. Somente o tempo e as circunstâncias para junta-los novamente.

Um romance intenso. Para quem é sensível, leia ciente de ter gatilhos: violência e abuso contra mulher.

A história de Catarina, pode ser de muitas mulheres. Apesar de ser ficção, a violência doméstica ainda é presente em nossa sociedade. Não podemos ficar caladas. Denuncie!

Pronta para viver, da autora @giselefortesreal . Conheça história da guerreira Catarina.

EscritoraLeitora 26/04/2022

Ótima história
A história é ótima, curta, com uma ótima escrita deixando o enredo fluido e de fácil leitura, que prende a atenção logo no início.
Os personagens são muito bem construído e a história é muito mais do que um romance, vemos uma situação complicada que Catarina enfrenta por anos ao lado do marido abusivo que a faz viver em pura infelicidade.
Felizmente ela encontra a possibilidade de liberdade e felicidade ao conhecer Théo, um romance intenso surge entre eles, mas o casal encontra dificuldades para ficarem juntos.
Um ponto muito positivo nessa leitura é que temos o ponto de vista dos dois personagens e mesmo em alguns casos isso sendo cansativo, não ocorre nesse título, apenas nos dá mais profundidade nessa história.
Recomendo muito a leitura!

Bruna Rodrigues 02/04/2022

Emocionante!
Quando iniciei a leitura jurava que iria ser leve, não poderia estar mais enganada.
Aqui nós conhecemos a história da Catarina que vive uma união não muito saudável com Heitor, um influente juiz de cidade pequena. Quando Theo chega a cidade, a protagonista sente pela primeira vez sensações e sentimentos que até então não viveu em 10 anos de casamento. O livro é rápido de ler mas aborda temas delicados como relação tóxica e violência doméstica.
Achei bem bom! ?

Páginas Apaixonantes 25/03/2022

Uma leitura intensa!
Pronta para viver é um livro da autora nacional Gisele Fortes.

Catarina é uma jovem do interior que tem muitos sonhos na vida e um deles é encontrar o amor. Ao casar com Heitor, um juiz muito importante na cidade, ela acredita que vai que vai ser muito amada e feliz, pena que não realmente isso que acontece.

Após alguns anos de casada, Catarina conhece Theo e ele vai mudar sua vida.
Apaixonados, eles planejam uma vida juntos, mas uma série de acontecimentos não vai permitir que, facilmente, isso se torne realidade.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me conquistou demais. A leitura foi muito fluída, a trama muito bem escrita e com reviravoltas que me deixaram ? e foi impossível de soltar o livro antes de chegar na última página.

Catarina foi a personagem que me conquistou sonhadora, determinada e forte. ?

O final deixa o coração quentinho e também deixa uma mensagem clara: nunca desista de lutar pelos seus sonhos e nem pelo amor.

Vamos conversar! Conhece a autora? Já leu algo dela?

Amanda 22/03/2022

Um livro maravilhoso!
"Dizem que, quando se ama verdadeiramente uma pessoa, você aceita abrir mão dela em prol de seu bem-estar".

Esse foi o primeiro livro que li da autora, e ele me pegou de jeito. Gostei bastante da forma que ela descreveu os personagens e que fez eu me apegar a eles logo nas primeiras páginas. Na história temos a Catarina, uma jovem que se casa o juiz da cidade e se ver presa em um terrível casamento. Dez anos depois ela conhece o Theo, um jovem rapaz, e logo fica encantada por ele, consequentemente ele também. Eles engatam em um romance proibido e Catariana se ver cada vez com mais força para sair de seu terrível casamento, mas como todo livro de romance, nem tudo são flores, mas temos um final feliz.

Esse livro foi arrebatador, eu chorei e fiquei apaixonada pelo casal. A escrita da Gisele é incrível, o que fez o livro se tornar fluído. Apesar de trechos que me deixaram agoniada, a autora não pesou a mão e soube conduzir a estória. Catarina foi uma mulher muito forte!

Indico demais esse livro, é um romance delicioso de se ler!
Spoiler_ 22/03/2022minha estante
Vamos fazer um grupo para falarmos sobre literatura? Me segue.

LALA LITERARIOS 10/03/2022

Tocante, emocionante, marcante, uma leitura que dilacera seu coração por tratar de assuntos complicados envolvendo muita dor e sofrimento, mas que ao longo do livro a gente vê o crescimento e amadurecimento dos personagens, o "vilão" entre aspas kk tendo oque merecia ? foi tudo tão intenso, a autora soube abordar os assuntos com muita sabedoria, é nacional e se passa no Brasil então já ganhou meu coração por isso ? chorei junto com Catarina e Theo, aprendi que as coisas acontecem no momento certo, quando chega a hora certa é tudo perfeito, quando a gente ama de verdade pode passar o tempo que for, é difícil perder esse sentimento ?
o amor tudo crê, tudo espera, tudo sofre, tudo suporta (isso é tão esse livro)??
Fiquei aflita com o rumo que a história tomou, mas tudo compensou com esse final que tudo?

1 | 2 | 3 | 4