Pronta para viver

Pronta para viver Gisele Fortes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Queds 01/07/2023

Catarina é uma mulher que sempre sonhou com o amor, quando pedida em casamento pelo juiz da cidade pensa que irá realizá-los. No entanto, seus sonhos são despedaçados na noite de núpcias ao descobrir que seu casamento é uma farsa e ela se torna vítima de um marido cruel, Heitor Vasconcelos. Após uma década de sofrimento, Catarina conhece o amor nos braços do jovem Theo Albuquerque, fica presa entre viver esse amor e se colocar em risco.

A autora apresenta personagens complexos e uma trama emocionante em poucas páginas.

Fui tomada por uma mistura de emoções, sentimentos de angústia e revolta diante da crueldade de Heitor Vasconcelos, dos pais negligentes e uma felicidade ambígua pelo novo relacionamento de Catarina, mesmo fruto de uma traição, eu só queria que ela fosse feliz.
No final, fiquei com uma sensação de inspiração e empoderamento, uma vez que a personagem antes do seu final feliz encontra seu amor próprio, sua felicidade não estava atrelada ao relacionamento amoroso mas a sua libertação.

Queria um pouco mais de desenvolvimento nesse momento de reconstrução, mesmo assim a experiência de leitura foi maravilhosa.

Carol Araujo 12/06/2022

De deixar o coração quentinho
Pronta para viver é aquele livro em que lemos em um dia, a história começa com vários surtos e muitas reviravoltas, mas mantendo sempre aquele romance de aquecer o coração.

Cibele 17/02/2021

O amor muda tudo .
Que escrita maravilhosa!!!
Uma história que tinha tudo para ser cheia de tramas, sofrimento, e lágrimas, ao invés disso, a autora nos presenteou com uma história de superação, de conquistar.
Catarina tem um casamento de fachada com Heitor, ela é agredida é humilhada ,os pais de Catarina nunca ficam do seu lado ,nem quando vem as marcas das agressões.
E no meio dessa vida amarga e sem alegrias ela conhece Theo que dá colorido a sua vida .
Muita coisa se desenrola. E o final é tudo de bom.
A escrita é muito direta, sem enrolação, envolvente e focada no mas importante a mudança de vida da Catarina, que é uma mulher marcada mas não traumatizada e consegui segui em frente é ser feliz.

Dondoca Literária 17/02/2021

Superação e Recomeço
Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e, devo dizer, fiquei surpresa com a qualidade da obra; temas como violência doméstica, abuso de poder, apoio familiar e recomeço fazem parte desta trama.

Gisele nos apresenta uma narrativa fluida e personagens bem elaborados, um enredo difícil, más que foi bem trabalhado, e, por mais que seja uma história curta, deu para sentir na pele os horrores vivenciados pela protagonista.

A proposta do livro também conta com um romance que, no início, me deixou receosa por conta da imaturidade do mocinho; mas, conseguimos acompanhar seu amadurecimento em paralelo a nova jornada de Catarina, dando um novo significado a trama.

Minha única ressalva é que, foram inúmeros acontecimentos, contados em pouquíssimas páginas e, quando tudo acabou fiquei triste, porém, com o coração quentinho.

LALA LITERARIOS 10/03/2022

Tocante, emocionante, marcante, uma leitura que dilacera seu coração por tratar de assuntos complicados envolvendo muita dor e sofrimento, mas que ao longo do livro a gente vê o crescimento e amadurecimento dos personagens, o "vilão" entre aspas kk tendo oque merecia ? foi tudo tão intenso, a autora soube abordar os assuntos com muita sabedoria, é nacional e se passa no Brasil então já ganhou meu coração por isso ? chorei junto com Catarina e Theo, aprendi que as coisas acontecem no momento certo, quando chega a hora certa é tudo perfeito, quando a gente ama de verdade pode passar o tempo que for, é difícil perder esse sentimento ?
o amor tudo crê, tudo espera, tudo sofre, tudo suporta (isso é tão esse livro)??
Fiquei aflita com o rumo que a história tomou, mas tudo compensou com esse final que tudo?

Marcela.Leituras 17/02/2022

Foi o primeiro contato com a autora. Posso afirmar que eu gostei do que li (historia e escrita).
Um livro intenso e cheio de reviravoltas! Com poucas páginas podemos sentir tudo o que Catarina está sentindo.
Catarina sonhava em ter um amor, e quando finalmente é pedida em casamento, pensa que toda sua vida iria mudar, ela só não imaginava que seria pior, e seria muito infeliz nas mão do seu agressivo marido Heitor? Entretanto, toda sua vida muda quando conhece Theo Albuquerque, que vêm para bagunçar tudo na sua vida, e torná-la um pouco mais leve.
Foi uma leitura intensa e maravilhosa!
It was the first contact with the author. I can say that I liked what I read (history and writing). An intense book full of twists! With just a few pages we can feel everything Catarina is feeling. Catarina dreamed of having a love, and when she is finally asked to marry him, she thinks that her whole life would change, she just didn't imagine it would be worse, and she would be very unhappy at the hands of her aggressive husband Hector... meets Theo Albuquerque, who come to mess up everything in your life, and make it a little lighter. It was an intense and wonderful read!

Thaynara Carolina 23/02/2021

História boa, mas pouca profundidade nos personagens
Inicialmente na leitura, eu gostei muito da escrita da autora, já que é extremamente envolvente e bem fluída, o que me cativou muito e me fez ler muito rápido o livro, e talvez por isso eu esperava que tivesse mais história, porque eu vi um potencial gigantesco pra história unido ao talento da Gisele.

Sobre a história, eu achei ela bem curtinha, por isso tenha acontecido tudo muito rápido. Eu queria entender melhor as motivações do Heitor, o porquê dele ser o que é e de fazer o que faz. Eu sou uma pessoa que ama vilões (mesmo o pior deles) e entender a história por trás dele talvez o transformaria em um vilão mais forte.

A história da Catarina é muito importante (e mais real do que gostaríamos) e fiquei impressionada como a autora conseguiu mostrar seu sofrimento contra agressões físicas, psicológicas, morais e patrimoniais que ela sofre do marido.

Assim como Heitor e os outros personagens, eu queria muito conhecer mais a fundo o Theo e quem ele realmente é, o que sente e o que busca. Acho que por falta de aprofundamento me peguei achando ele um pouquinho "esquerdomacho", mas reconhecendo seu amor pela Catarina. Aliás, a relação entre uma mulher mais velha e um homem mais novo é dos pontos positivos da história, extremamente importante para a desconstrução do tabu desse tipo de relação.

Me siga no meus insta de resenhas @resenhasdathay

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

Amanda Silidonio 04/03/2021

Super recomendo a leitura, um livro emocionante.
Um livro tocante e real, que fala sobre recomeço e segunda chance.

Catarina sempre acreditou no amor, quando o juiz da cidade a pede em casamento, ela acreditou que enfim teria o seu felizes para sempre.

Mas infelizmente logo na noite de núpcias ela descobre quem realmente é o Heitor; e percebe que está presa em um casamento de fechada ao lado de um homem extremamente agressivo.

Dez anos se passa até ela conhecer Theo, conforme eles vão se conhecendo, acaba surgindo uma forte atração entre eles. Depois de tanto sofrimento e sem nunca ser tocada, ela descobre ao lado de Theo como é maravilhoso ser amada.

Só que sair de um relacionando abusivo não é nada fácil, ainda mais quando sua vida e a vida de quem ela ama corre risco.

Opinião

Essa leitura mexeu muito comigo, pensei em quantas mulheres assim como Catarina sofrem dentro de um relacionamento abusivo, sem voz e sobre constantes ameaças.
Apesar do livro abordar temas pesados, a escrita é fluida e envolvente, não consegui largar esse livro até terminar. A autora transmitiu perfeitamente os sentimentos dos personagens. Senti o medo e a angústia de Catarina e vibrei com cada conquista em sua vida, uma trajetória inspiradora.
Durante a leitura temas algumas reviravoltas que deixa aquele gosto de ?quero mais?. Mesmo o livro sendo curto, ele é bem fechadinho e cheio de ensinamentos. Mas confesso que leria fácil mais páginas sobre Theo e Catarina, de tanto que gostei da história.

Contém gatilhos: violência doméstica e abuso psicológico.

Andressa.Silva 06/03/2021

Incrível
??Boooooa tarde amores tudo bem? Para começar a semana bem trago essa resenha para vocês de um livro que me fez morrer de amores!?

?Bora lá??

??Catarina sempre sonhou com um amor e, quando é pedida em casamento pelo juiz da cidade, realmente acredita que essa é a sua chance de ser feliz.??

?No entanto, os seus sonhos vão por água abaixo já na noite de núpcias, quando descobre que o seu casamento é apenas fachada e que ela é uma simples alegoria nas mãos do agressivo e inescrupuloso Heitor Vasconcelos.?

?Depois de uma década de sofrimento e submissão, presa a um marido cruel, Catarina conhece o amor nos braços do jovem Theo Albuquerque. ?

?Só que entregar-se a essa paixão avassaladora é arriscado e muito perigoso, representando uma ameaça à integridade dos seus pais e, principalmente, à sua própria vida.?

?A leitura foi avassaladora pra mim, cheia de emoções, a curiosidade de como iria finalizar a história de Catarina.?

?A escrita da autora fluiu muito bem pra mim e esse livro foi o primeiro livro da autora que li e quero ler mais com certeza.?

??A leitura flui bastante, o livro é bem curto, tem 130 páginas no Kindle, tão poucas páginas para tanta emoção, e acho que a autora descreveu a história da Catarina a vida de muitas mulheres, mesmo estando no XXI ainda existem muitas mulheres presas a casamentos infelizes.??

?A uma experiência 100% prazerosa pra mim por que me apaixonei pela escrita da autora! E espero que vocês se apaixonem também!?

Juh 09/03/2021

Força feminina e recomeço
Pronta Para Viver mostra a força e resiliência de uma mulher que por anos sofreu calada, sem o amor que merecia. Sobretudo, deu a volta por cima ao encontrar um amor que valesse a pena, mais que isso, encontrou o amor próprio e recomeçou sua vida do zero, colocando sua própria felicidade em primeiro lugar. ?

silvanasartori 26/06/2021

A personagem de Catarina mexeu muito comigo. Eu me vi muito nela quando era mais jovem. Aquela garota que deseja uma vida cor de rosa, que espera conhecer um grande amor e ter a vida perfeita. Lembro que, como ela, ficava imaginando como seria meu primeiro namorado e como seria nosso relacionamento.

Então foi por isso que eu acabei me conectando com a história logo nas primeiras páginas, porque senti junto de Catarina a felicidade quando um cara importante se interessou por ela, a promessa de que a vida começaria a fazer mais sentido.

E da mesma maneira, senti tudo desmoronar quando logo na primeira noite junto de Heitor, ele joga na cara dela que o casamento é uma farsa, que ele não tem interesse nenhum nela e que eles nunca terão qualquer tipo de contato.

Confesso que o personagem Heitor foi ódio à primeira vista, porque logo que ele entra em cena, já aparenta ser uma pessoa arrogante, que acredita que está acima de tudo. A forma como ele entra na vida de Catarina, conquistando os pais dela com a promessa de ajudar no tratamento da saúde deles, garantindo que irá sempre apoia-los é tudo na verdade uma triste mentira.

Então vemos durante as páginas que a situação no casamento só piora, porque é um relacionamento completamente abusivo, onde vemos que Heitor humilha, despreza e bate em Catarina.

Além disso, vemos que a família de Catarina também contribui para essa sua vida infeliz. Seus pais são bem antiquados e acreditam que a mulher deve obediência ao marido e que um casamento nunca poderá ser desfeito. Por conta disso, todas as vezes que Catarina tenta conversar com eles a respeito dos abusos que sofre, eles desconversam ou falam que ela está exagerando.

Confesso que foi muito dificil ler essas cenas, porque elas me despertaram uma variedade de sentimentos: Medo, pena, ódio, raiva e principalmente compaixão. E ao mesmo tempo que minha raiva por Heitor só crescia, eu queria que a protagonista conseguisse se libertar daquela situação e pudesse recomeçar sua vida.

Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela colaboradora Talita Abreu

site: https://www.lovemybookss.com/2021/06/resenha-pronta-para-viver.html

Ali 14/06/2021

I N C R I V E L
É um livro consideravelmente "leve" apesar dos gatilhos que acontecimentos cruciais para o desenvolvimento da história possam causar. Eu estava em uma ressaca literária e esse livro me ajudou bastante a sair dela porque é uma história que te envolve e te prende (terminei em dois dias sendo que são apenas 130 páginas e é possível acabar em apenas 2 ou menos). O final me fez ter aqueles momentos que você para de ler e fica sorrindo pro nada e surtando com tamanha fofura kkkkkjkkk

Obs: fora o fato de tratar de assuntos seríssimos muito presentes no nosso cotidiano

eslcy0 06/06/2021

uma história de superação
esse livro é lindo, apesar de ter umas partes fortes, ele teve um leitura fluida, rápida, foi ótimo mesmo, vontade de sabe como vai ser o desenrolar desse história. uma história de superação, Catarina foi forte, superou tudo, aguentou muita coisa, esse livro tem uma escrita perfeita. Catarina, uma mulher que quer ser amada, desejada, valorizada, feliz, como os romances de livros, acho que no fundo, todos nós queremos, ou quase todos, mas infelizmente ela sofreu bastante durante o "casamento", pois teve um marido horrível.

indico muito ler, foi uma leitura ótima, cada capítulo lido era uma vontade abusrda de saber como vai ser, a Catarina só merece o melhor, mas tem pais tão imund*s quanto o "marido", infelizmente. um final maravilhoso, perfeito, a Catarina só merece coisas boas, leiam, vale a pena. contém agressão a mulher e cenas de sexo!

1 | 2 | 3 | 4