O Incrível Livro do Gildo

O Incrível Livro do Gildo Silvana Rando

Resenhas - O Incrível Livro do Gildo

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

Em um dia de inspiração, Gildo, com o apoio da irmã Laurinha, do pai, da mãe e dos amigos, começa a escrever um livro – uma incrível narrativa assustadora sobre monstros! Nesse processo de escrita, como não quer desapontar ninguém, o elefante busca ouvir e atender à opinião de todos, porém isso não é tão simples quanto parece. Os monstros ferozes, agora, são bons monstros bailarinos que recebem a visita de extraterrestres e são atacados por um robô malvado... ou por piratas? Ou por uma rainha má? Mas e a opinião de Gildo? Como ele gostaria de terminar essa história? Ainda bem que a Socorro tem um conselho especial para dar ao amigo elefante.Nessa obra, o leitor irá encontrar uma narrativa dentro de outra – uma, terna e delicada; a outra, mirabolante, assustadora e divertida!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786556540030

AndressaPaz 27/06/2021

Gildo e a ideia de agradar todo mundo
Esse livro foi indicado como um dos 30 melhores livros infantis do ano de 2021 na 16a. edição dessa lista realizada pela revista Crescer.
É um livro indicado para a faixa etária dos 6 anos de idade, porém, me parece que a partir dos 4 anos já é possível compreender facilmente a história.
O enredo traz Gildo, um elefante muito simpático e sua saga para escrever um livro.
Como adulta, percebi uma lição no livro: a de que não é fácil agradar a todos.
É uma leitura fácil e não aborda temas tão profundos, por isso dei 3 estrelas.

Paloma.Cristina 29/04/2021

Muito fofo
Um livro muito bacana, que apesar de ser infantil, trás uma mensagem bonita e nos incentiva a não desistir do que gostamos.

ThamYasha 14/03/2021

Mais um livro muito fofo do nosso querido Gildo

Encontro de leitores 12/02/2021

O elefante favorito da literatura infantil brasileira está em festa e para comemorar seus 10 anos, resolveu escrever sua própria história. Que delícia receber o Gildo de novo por aqui e agora com uma história deliciosa que nos convida a olhar para o processo de escrita de um livro. O querido Gildo resolve criar seu próprio livro, com muitas ideias na cabeça, alguns pedaços de papel e lápis coloridos ele começa a dar vida a essa narrativa. Acontece que Gildo gosta de agradar e todo mundo quer dar sugestões para que seu livro fique melhor. O que fazer agora? Gildo terá que decidir como seguir esse processo, se ouvindo o que os outros falam ou seu próprio instinto de escritor. Uma narrativa divertida, cheia de ilustrações maravilhosas e com uma história dentro de outra história, bem do jeitinho que eu amo. Viva o Gildo e viva a literatura infantil brasileira!

site: https://www.instagram.com/p/CFACz4GjKv6/?utm_source=ig_web_copy_link