Princesa Esquecida

Princesa Esquecida Tainá Oliveira

Resenhas - Princesa Esquecida

Renata Floro 05/04/2022

Uma história maravilhosa!
👑Sobre o livro, no geral, começo dizendo a vocês uma única palavra: LEIAM!
👑Esse é aquele livro que consegue te prender desde os primeiros capítulos, a história começa com um romance querendo acontecer muito rápido e quando você pensa que vai saber mais daquela história, a Bella perde a memória e a gente como leitor, vamos descobrindo junto com ela o que aconteceu no seu passado, o que a levou a tomar determinada decisão. Tudo é um mistério quando a nossa personagem não se lembra de nada.
👑A Tainá conseguiu desenvolver muito bem esse tema de perda de memória e também soube muito como prender o leitor a cada nova descoberta da Bella, eu fiquei presa a cada página que alguém contava para Bella algo e eu, assim como ela, ficava tentando encaixar o fato na história que aconteceu, mas que não sabemos.
👑O desfecho é maravilhoso, se o livro já estava bom até os 80%, daí em diante ele só melhorou e me fez querer ler mais e mais.

AlechandraClio 05/04/2022

Memórias construídas e marcadas
Será que você gostaria de ter uma chance de refazer a sua própria história?
Ou se pudesse mudar apenas algo que afetou o seu presente?

Bella não teve escolhas quando um acidente de carro apagou 9 anos de memórias de sua vida. Acordar e não reconhecer seu próprio corpo por ter a sua memória mais recente de si mesma aos 26 anos, sendo que está com 35, não é fácil.

Descobri que alguns de seus sonhos, de alguma forma foram realizados e que não lembrar de viver nenhuma etapa deles, a faz entrar em constante debate de si mesma.

Theo é um marido com falhas, um pai ausente devido às obrigações em seu país e um homem que deseja reconquistar a sua família, a mulher de sua vida.

E dentro dessa atmosfera de lacunas de sua memória, tem ainda segredos e mistérios que Isabella nem imaginava.

Uma mulher que se encontra em um dilema: buscar meios de recuperar seu antigo Eu ou dar a chance de uma nova história com a Bella do presente, de corpo e alma sem buscar seu passado e focar no presente e futuro.

Temos mistério, ódio, recomeços, intrigas, sedução e amor.

Recomendo a leitura.

Lu Casal 29/03/2022

Bella é uma jovem jornalista, ela está começando sua carreira, e teve a oportunidade de ir para Espanha a trabalho, quando recebeu uma ligação de sua mãe informando que sua irmã caçula se casou com um desconhecido.

No aeroporto para Helgen, país onde sua irmã se encontrava, ela acabou encontrando um homem super bonito e que é um príncipe, literalmente.

Theo é o príncipe de Helgen, e estava em uma conferência na Espanha. Por causa de uma tempestade de neve ele acaba tendo que pegar um voo comercial para retornar ao seu país, onde acaba encontrando uma loira encantadora.

Após essa interação inicial entre eles, Bella acorda em um hospital e descobre que sofreu um acidente e esqueceu dos últimos nove anos de sua vida. Ao longo da estória ela vai descobrindo que se casou com um príncipe e eles possuem duas filhas.

Nós vamos acompanhar a tragetoria da Bella e descobrindo junto com ela tudo o que aconteceu nos últimos nove anos, além de ter que enfrentar todos os problemas que estão acontecendo atualmente em sua vida, e dúvidas de acontecimentos passados.

Eu amei o livro, a escrita da autora é fluida, além de ser cativante e envolvente. A estória ficou bem contada e de fácil compreensão. Vale super a pena a leitura.

Laura.Silva 09/10/2021

História Incrível
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e posso falar que me encantei desde o primeiro capítulo. Um livro muito bem escrito, com muitas reviravoltas e personagens cativantes.
A história me prendeu do início ao fim. Gostei bastante do clichê amnésia. Foi muito bem retratado essa parte e teve do uma estrutura.
O desenvolvimento dos personagens foi fantástico. O romance entre Bella e Theo foi incrível. O enredo da história foi muito bem construído.
Recomendo muito!!!

Ciely 12/09/2021

Apaixonante!
Estória maravilhosa, um enredo clichê, mas contado de um jeito criativo. Achei apaixonante esse romance, bem levinho e com o mocinho determinado e apaixonado. Super recomendo a leitura!

Lari 03/09/2021

O livro é ótimo e a escrita da autora é fluída, o que faz você devorar o livro sem nem perceber. A história é magnífica, o Theo leva ao pé da letra a definição de príncipe, não achei um defeito nele, enquanto a Bella deixou um pouco a desejar. Tudo poderia ter sido resolvido com uma simples conversa, algumas tramas foram fracas mas o desenvolvimento da história é maravilhoso.

Edrianascimento 19/08/2021

Diferente
Achei ótima a ideia de mostrar o passado antes de ela ter a amnésia. Gostei mto do livro. Nosso príncipe é perfeito. Acreditei muitas vezes que ele era até demais pra nossa mocinha.

Maduf 07/04/2021

Resenha por @_desbravandolivros
Se você é daqueles que adora livros com príncipes e romances num só livro, tenho certeza de que vai amar esse!

Sabe aquele casal que não tinha nada pra dar certo? Pior, que nem tinham chances de se conhecer?

Conheçam Bella, uma brasileira focada em sua carreira, e Theo, um europeu que possui responsabilidades em sua terra natal.

Os dois se encontram no aeroporto da Espanha enquanto Bella vai atrás de sua irmã na Europa e Theo está voltando para casa. Por coincidência - ou não -, os dois vão para o mesmo país, e Theo tenta conquistar Bella. Eles acabam em um relacionamento que passa por altos e baixos. Theo precisa lidar com o futuro de seu reino e faz viagens com frequência, enquanto Bella vive no Brasil, praticamente sozinha.

Qual será o desfecho desse livro? Até quando os dois irão aguentar esse relacionamento a distância?

Confesso que romance não é meu gênero favorito, mas a autora teve uma história muito boa nas mãos, e isso é um ponto positivo. Apesar de não gostar tanto por eu achar previsível, não crítico quem gosta, e, dos poucos que li pra dar uma chance ao gênero, recomendo alguns. Esse é um deles. Para quem gosta, esse livro é um que eu indicaria. A escrita dele é muito leve e a história é bem amarradinha. Além de possuir capítulos curtos, o que facilita muito a leitura.

Bruna.Amaral 12/02/2021

Lindo
Nunca havia lido nada da autora, fui surpreendida positivamente, amo temática de perda de memória.

Livrospamor 04/02/2021

Resenha no Instagram livros.pamor
Em uma trama bem construída , um tema que amo, a perda de memória.
A autora conseguiu me prender com uma história elaborada nos mostrando a vida de Bella e Theo de uma forma única e incrível.

Bella é uma jovem repórter , que foi cobrir uma conferência na Espanha. Em seu último dia lá, é surpreendida por uma ligação de sua mãe . Sua irmã sumiu e ela tenta encontrá-la de toda forma. Tal qual a sua surpresa ao saber que ela se encontra em um pequeno país que nunca ouviu falar, Helgen , e afim de resolver a situação, Bella acaba mudando sua trajetória e vai atrás de sua irmã.

Theo é o príncipe herdeiro de Helgen. Um homem bonito, honrado e que leva muito sério o dever que tem com seu país e seu povo. Depois de passar dias fora, tudo que deseja é ir para casa, e por questões climáticas acaba tendo que pegar um voo comercial.

Bastou apenas um olhar e Theo se encanta pela linda jovem que encontra na fila de embarque. O destino o colocará frente a frente com a mulher que mudaria toda sua vida.

E é aqui que este enredo tanto me surpreendeu, pois acontece uma drástica mudança e após um acidente, Bella perde a memória. A cada descoberta dela , que para nós também é , vamos tendo a noção dos 9 anos em que ela e Theo se casaram e construíram uma vida, com suas duas filhas.

O acidente trouxe a chance de recomeçar, e podemos ver de perto que a relação deles não estava nada bem. Um emaranhado de segredos e escolhas colocaram este casal em distanciamento.
Entre armações e falta de amadurecimento deles, iremos acompanhar em tempo real, o amor lutando para prevalecer acima das provações.
Veremos as peças sendo encaixadas de uma forma incrível, aqui veremos o depois do sim , e contemplaremos que não basta somente amor , mas estar disposto a lutar e fazer renúncias por aquilo que se ama.

site: @livros.pamor